Santo Padre alerta para o perigo que vem dos que se mantêm firmes na Fé

Se os cristãos têm uma aparência de “perfeitos” e “rígidos” na defesa da doutrina católica, então devemos ter cuidado com eles…

Devemos confiar antes nos que revelam condutas erráticas e defendem doutrinas novas e diabólicas?

Basto 10/2018

4 thoughts on “Santo Padre alerta para o perigo que vem dos que se mantêm firmes na Fé

  1. Começo a não ter PACIÊNCIA para tanta desfaçatez! Continua a não querer perceber, que ter Misericórdia não é “EMBARCAR” nos conceitos mundanos, mas levar os outros, que se encontram nesse perigo, traindo Deus, a mudar de caminho.
    Contudo, os MEIOS para o conseguir é que devem SER MISERICORDIOSOS: acolhedores, pacientes, tolerantes no tempo, mas FIRMES na ESSÊNCIA da PALAVRA, QUE É JESUS CRISTO: “EU SOU A PALAVRA!” Tal como um pai que, perante um filho DROGADO, faz de tudo para o libertar, mas sem NUNCA lhe dar a droga para que a consuma, porque essa o conduzirá à morte!
    A que tipo de liberdade se refere?! À libertinagem que nos leva a fazer tudo que nos apetece, sem obedecer a qualquer REFERÊNCIA?
    Li há tempos, noutro blog, uma advertência de Sua Santidade o Papa Francisco que diz:…”deixemo-nos de conceitos éticos elitistas” e… “de doutrinas abstractas!”… Será que se refere à Palavra de Deus?!
    Claro, da maneira que o mundo está, cada vez se torna mais abstracta e em contradição com ele! Mas qual é o papel da Igreja? Não é SALVÁ-LO? Não é ser SINAL DE CONTRADIÇÃO, como nos pede Jesus? Não é ELE O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA?

    Realmente, com estes senhores, é CHOVER NO MOLHADO, qualquer tentativa de contraditório; resta-nos a ESPERANÇA de saber que, mesmo poucos e defeituosos, ainda, denunciamos todas estas barbaridades, acreditando que pela nossa boa vontade, Deus escuta as nossas orações e lhes possa abrir o ENTENDIMENTO!

    • Se eu tentar responder à sua questão com aquilo que me parece ser o entendimento do Papa Francisco, a liberdade será uma espécie de capacidade de desobedecer aos Mandamentos da Lei de Deus, os quais, no seu entender, retiram-nos a liberdade de ação. Porém, o conceito cristão de liberdade nunca foi esse. A liberdade cristã consiste na libertação das amarras do pecado e na obediência a Deus.

      De acordo com Francisco, devemos evitar o pecado da “prudência”, mas a prudência não é uma virtude cristã?
      http://catholicum.wikia.com/wiki/Virtudes
      Eu não compro esta nova doutrina!

  2. Pelo que aprendi, Jesus nos pediu para perseverar até o fim, ser contra o espírito do mundo.
    E aprendi também que somos miseráveis pecadores e somente Jesus Cristo pode nos salvar.
    Se somos pecadores e não podemos salvar a nós mesmos, temos de ser humildes perante Deus e nunca nos orgulharmos de nós mesmos.
    Mas agora vem um ensinamento diferente…..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s