Papa Francisco: “testemunhar é romper um costume”

E isso – explica o Santo Padre – “atrai” pessoas “e faz a Igreja crescer”…

Talvez seja essa a razão pela qual o Santo Padre tanto se esforça por romper os costumes da Igreja Católica. É que, de facto, isso tem agradado às pessoas, dentro e fora da Igreja.

Basto 11/2018

5 thoughts on “Papa Francisco: “testemunhar é romper um costume”

  1. Tenho medo, de começar a ver em tudo, segundas intenções. Porém, “Testemunhar”, segundo o que aprendi, é levar Jesus aos outros na radicalidade da Sua Palavra; é orar com a vida; é ser outro Jesus! Ora, se assim for, já tudo foi testado por Ele, através do Seu Exemplo e, por isso, há somente, que copiá- Lo, sendo- Lhe Fiel em todas as circunstâncias… A Boa Nova ou Boa Notícia, já foi esclarecida, aperfeiçoada e posta em prática por Ele. Agora, é só fazer o mesmo, sem nada mudar, ou retirar uma vírgula ao Seu conteúdo.
    Apenas implicará MUDANÇA de vida (CONVERSÃO), àquele que A aceitar, sem, contudo, romper com a Tradição e alteração da MENSAGEM!
    Mas como o Papa Francisco não é a favor da CONVERSÃO, cada um vê Deus à sua imagem, acho que, o que nos quer mesmo transmitir é que estejamos abertos a todas as novidades do mundo.

  2. A ambiguidade das suas palavras continua a enganar os mais incautos. Como pode o Espírito Santo agir, se não fizermos a nossa parte? Jesus não mandou pregar, baptizar, falar do Reino, dando testemunho com os Seus Sinais? Claro, que ninguém vai pegar numa arma ( longe vão os tempos em que se fazia isso) para Converter; mas, depois, há que fazer o resto e cada um, em liberdade , escolherá o Caminho, conhecendo todos os prós e contras.
    Se não mostrarmos a Verdade e esse Caminho, como o descobrirão?
    Estas meias verdades contrastam mesmo, com o” SIM, SIM; NÃO NÃO”, de Jesus e está tudo dito!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s