Politécnico de Leiria homenageia Cardeal D. António Marto “pelo seu progressismo”

António.Marto.4.jpgO bispo de Leira-Fátima tem-se mostrado amigo do mundo e mundo retribui-lhe na mesma medida, exaltando-o. D. António Marto recebeu do Instituto Politécnico de Leiria o título honorífico de Professor honoris causa. Um reconhecimento “pelo seu progressismo, dinamismo e espírito de serviço em prol da sociedade, e pelo seu contributo para o prestígio da região de Leiria”.

O “seu progressismo” pastoral converge com os interesses da sociedade civil, em particular no que se refere à despenalização do adultério de longa duração. Uma atitude também apreciada pelo Papa Francisco, que já o elevou às honras cardinalícias e, mais recentemente, lhe atribuiu um cargo no dicastério da família, a partir do qual poderá fazer chegar a Alegria do Amor a muitos mais “fiéis que vivem em nova união” fora dos seus matrimónios.

É uma área onde me sinto bastante à vontade. Porventura, o Papa sabia isso, pelas conversas que tive com ele sobre a questão da família, sobre a exortação apostólica sobre a alegria do amor e a propósito da situação dos fiéis que vivem em nova união. Talvez tenha sido por isso que me escolheu para este dicastério, que é uma espécie de ministério do governo da Igreja.

(D. António Marto; in Jornal de Leiria, 25/10/2018)

D. António Marto, que deseja ser “parceiro do Papa Francisco no processo de reforma da Igreja” e trabalhar com ele na “purificação” da mesma, exercerá agora funções na Cúria Romana, no dicastério atribuído ao arcebispo pró-gay D. Kevin Farrell.

Basto 11/2018

5 thoughts on “Politécnico de Leiria homenageia Cardeal D. António Marto “pelo seu progressismo”

  1. Ai de vós, quando todos disserem bem de vós! “Era precisamente assim, que os seus pais tratavam os falsos profetas”.— Lucas 6

    “Rogo-vos, pois, irmãos, que tomeis cuidado com aqueles que causam divisões entre vós e levantam obstáculos à Doutrina que aprendestes. AFASTAI-VOS DELES!
    Esses não servem a Jesus Cristo, mas aos seus próprios desejos, mediante palavras suaves de bajulação, enganando os incautos.” — Romanos 16

    • Não é por acaso que as gerações que passam pelas nossas Universidades, em Portugal (incluindo, principalmente a Católica e a UM) perdem a Fé e se tornam viciados, em todo o tipo de transgressões à Lei de Deus, em nome do “livre pensamento”
      É aí que eles perdem a tão almejada “liberdade” e se tornam mais escravos.
      Na UM, conseguimos vislumbrar um pouco por aquilo que se observa no “Enterro da Gata” (sexo, álcool e Rock in Roll). Durante a madrugada dão entrada nos Hospitais grupos de jovens próximos ao coma alcoólico. E nas praxes?! É do mais baixo que há, com palavrões e obscenidades de todo o género, perpetrados e induzidos, por alunos “veteranos”. Uma tristeza infinda e indizível…Claro que o que o livre pensamento leva à acção…
      Este Frei é, há muito, um perigoso devastador da Doutrina e da Fé. O Mundo aplaude de pé estas pessoas…Meu Deus!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s