James Martin SJ: O Papa Franciso nomeia bispos e cardeais pró-gay para mudar a Igreja Católica

jm.jpg

Acabaram-se as ambiguidades, os misericordistas próximos do Santo Padre falam agora de forma aberta e desinibida das estratégias políticas de Francisco para mudar a Igreja de Cristo.

Durante o seu discurso no encontro Ignatian Family Teach-in for Justice 2018, no início deste mês de novembro, em Washington DC, o Pe. James Martin SJ, editor-geral da revista America, disse aos estudantes que, com o Papa Francisco, “as coisas estão a mudar” na Igreja Católica no que concerne à homossexualidade. O sacerdote consultor do Vaticano e famoso propagandista do lobby LGBT mostrou como o Santo Padre se tem empenhado fortemente na nomeação de bispos homossexualistas na Igreja Católica.

Mas basta olhar para o que tem acontecido nos últimos cinco anos, desde que o Papa Francisco foi eleito. Antes de tudo, os comentários do Papa Francisco sobre as pessoas LGBT, como “quem sou eu para julgar”. As suas cinco palavras mais famosas foram em resposta a perguntas sobre as pessoas gay, não é verdade?

Ele é o primeiro Papa a empregar a palavra “gay”, digamos, numa frase. Ele tem amigos gay. Ele tem dito que quer que os gay se sintam bem-vindos na Igreja. Isto é um grande avanço.

Ele também nomeou bispos, arcebispos e cardeais pró-gay, como o Cardeal Tobin, arcebispo de Newark que, por exemplo, realizou uma missa de boas-vindas para pessoas LGBT na sua catedral. Precisamente no verão passado, ele celebrou uma missa de boas-vindas para todas as pessoas LGBT na sua arquidiocese.

Portanto isto é uma direção, o que o Papa Francisco diz e faz, não é? O que ele diz sobre as pessoas LGBT e o que ele faz em termos de quem nomeia.

(Pe. James Martin SJ, America – The Jesuit Review, 03/11/2018 – tradução livre)

Já para não falar de si próprio e das razões pelas quais terá sido nomeado pelo Papa como Consultor do Dicastério para as Comunicações e do convite para fazer a sua propaganda LGBT no Encontro Mundial de Famílias 2018.

As palavras do ativista gay da Companhia de Jesus são importantes na medida em que corroboram as acusações referidas no “Testemunho” de D. Carlo Maria Viganò, as quais pressupõem a existência de um lobby homossexualista na Igreja com influência até na nomeação de bispos.

Basto 11/2018

11 thoughts on “James Martin SJ: O Papa Franciso nomeia bispos e cardeais pró-gay para mudar a Igreja Católica

  1. Um Sacerdote de GRANDE valor, em outras coisas recomendou:

    …” Devemos permanecer firmes na fé, lutar contra o erro e rezar muito. Devemos reafirmar a doutrina do Evangelho: os luxuriosos (aqueles que pecam contra a castidade) não herdarão o Reino de Deus.”

    São estas as palavras que partilho neste espaço, por considerar que é oportuno porque representa a resposta, a uma questão, precisamente sobre o Sacerdote jesuíta, aqui citado…
    Este não esconde que é membro activo do “Lobby Gay”. Perdeu completamente a vergonha. Rezemos por ele, embora nos custe…

    • Mas o grande problema é que o Vaticano também perdeu a vergonha de apoiar o seu ativismo ideológico, enquanto uma grande parte da Igreja tem agora vergonha de condenar as suas atitudes.

      • Concordo, Basto inteiramente, no que refere sobre o Vaticano e o seu apoio a esta situação.
        Desgraçadamente é verdade.
        Relativamente à “vergonha” dos que agora não querem denunciar, julgo que será?!, talvez, alguns porque terão receio de um cisma, mais dentro da Igreja. Outros porque não conseguem ver…
        No entanto uma coisa é certa, já ninguém pode ter qualquer tipo de dúvida acerca das intenções do Lobby Gay dentro da Igreja. Eles querem mesmo “normalizar” os abomináveis actos homossexuais. As consequências para a Igreja e para as famílias não se conseguem avaliar…nem imaginar

      • E que intenções são essas? O termo adequado é “homossexualizar a Igreja”. Ouvi hoje esse termo num interessante diálogo sobre o assunto enquanto andava ocupado com as tarefas domésticas.

  2. GRADATIVAMENTE ESTARIAM SE MANIFESTANDO A QUE ESTÃO, QUE CAUSAS DEFENDEM – FALTA MUITO POUCO ASSUMIREM-NAS PUBLICAMENTE!…
    He also pointed out that the tendency of this pontificate to be silent in the face of criticism, or refuse to engage the charges of heresy or apostasy, bring to mind St. Pius X’s warning in his 1907 encyclical Pascendi dominici gregis: That never “clearly confessing one’s own heresy” is “typical behaviour of the modernists, because in this way they can hide themselves within the Church.”
    http://thyselfolord.blogspot.com/2018/11/teologo-do-vaticano-papa-francisco-esta.html

  3. Mas, o voto de Castidade não é para todos, independentemente, da orientação sexual que tiverem? (Religiosos e Sacerdotes) E, também, para os laicos….
    É que, da maneira como se estão a tratar as “coisas”, fica-se com a sensação de que, sendo laicos laicos, podem fazer o que lhes apetece….Onde ficam as palavras de que o nosso corpo é Templo do Espírito Santo?! A minha geração foi educada com normas rígidas a esse respeito, sem as solicitações mundanas que, hoje, entram, a toda a hora, pela nossa casa adentro…. mas, o certo é, que a Igreja falava toda a mesma linguagem, e nós íamos assimilando, o que realmente Deus nos “EXIGE”, em liberdade.
    Agora, o próprio Papa parece desvalorizar o problema, achando que são pecados menores, afirmando que só nos”preocupamos com os pecados da cintura para baixo”! Além de vulgar, é inconcebível e vai contra tudo o que Nossa Senhora tem declarado nas Suas Mensagens,: …”o pecado da carne é o que mais almas leva ao Inferno…”.Se fossem mais humildes e aceitassem os pedidos desesperados da Mãe, muito sofrimento se tinha evitado. Assim, cada vez estamos mais perto do abismo.
    Amam muito a Mãe, fazem-Lhe lindas homenagens, mas… o que Ela PEDE” não se escreve!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s