O Vaticano ordenou à Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos um adiamento na aprovação de novas medidas para combater o problema dos abusos sexuais de membros do clero. A última assembleia geral da conferência episcopal americana decorreu entre os dias 12 e 14 de novembro, em Baltimore, no Estado de Maryland.

A incompreensível atitude do Vaticano não foi bem recebida por muitos católicos americanos, uma vez que o problema dos abusos sexuais por parte de elementos do clero atingiu nos EUA uma proporção escandalosa e preocupante, necessitando de uma intervenção urgente da hierarquia da Igreja.
Os bispos americanos deverão agora esperar até a conclusão do encontro especial do Papa Francisco com todos os presidentes das conferências episcopais do mundo, convocado para fevereiro de 2019, para tratar deste problema à escala global.
–
Basto 11/2018
Estar informado, até, para não sermos enganados, é essencial, mas começo a reconhecer, que depois de tanta CONFUSÃO e MANIPULAÇÃO, começo a DESACREDITAR em tudo, e recear perder a força e a disposição, para me manter fiel à Igreja, no que diz respeito, à Obediência.
Sempre A defendi, até, perante os escândalos pontuais que aconteciam, mas, hoje, sou eu, que faço um sacrifício tremendo, para não A atacar ou melhor, denunciar publicamente.
Idolatra-se o Papa Francisco, porque está a “mudar tudo” e a ir ao encontro daquilo que as pessoas desejam, independentemente, de ser ou não, o que Deus quer!
Já tinha lido esta notícia e confesso ter ficado perplexa… talvez não estejamos à altura do verdadeiro objectivo… será?! Esperemos que assim, seja! Quem me dera poder dar-lhe o benefício da dúvida.
A religião está a ser substituída por uma ideologia de esquerda.