Combate aos abusos sexuais de clérigos nos EUA adiado por ordem do Vaticano

O Vaticano ordenou à Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos um adiamento na aprovação de novas medidas para combater o problema dos abusos sexuais de membros do clero. A última assembleia geral da conferência episcopal americana decorreu entre os dias 12 e 14 de novembro, em Baltimore, no Estado de Maryland.

adiamento.medidas.jpg
Revista America, 12/11/2018.

A incompreensível atitude do Vaticano não foi bem recebida por muitos católicos americanos, uma vez que o problema dos abusos sexuais por parte de elementos do clero atingiu nos EUA uma proporção escandalosa e preocupante, necessitando de uma intervenção urgente da hierarquia da Igreja.

Os bispos americanos deverão agora esperar até a conclusão do encontro especial do Papa Francisco com todos os presidentes das conferências episcopais do mundo, convocado para fevereiro de 2019, para tratar deste problema à escala global.

Basto 11/2018

2 thoughts on “Combate aos abusos sexuais de clérigos nos EUA adiado por ordem do Vaticano

  1. Estar informado, até, para não sermos enganados, é essencial, mas começo a reconhecer, que depois de tanta CONFUSÃO e MANIPULAÇÃO, começo a DESACREDITAR em tudo, e recear perder a força e a disposição, para me manter fiel à Igreja, no que diz respeito, à Obediência.
    Sempre A defendi, até, perante os escândalos pontuais que aconteciam, mas, hoje, sou eu, que faço um sacrifício tremendo, para não A atacar ou melhor, denunciar publicamente.
    Idolatra-se o Papa Francisco, porque está a “mudar tudo” e a ir ao encontro daquilo que as pessoas desejam, independentemente, de ser ou não, o que Deus quer!
    Já tinha lido esta notícia e confesso ter ficado perplexa… talvez não estejamos à altura do verdadeiro objectivo… será?! Esperemos que assim, seja! Quem me dera poder dar-lhe o benefício da dúvida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s