Bergoglio aplaudiu o anúncio da vinda do Anticristo

Um ano antes do conclave que elegeu Francisco, o então cardeal D. Jorge Mario Bergoglio aplaudiu o discurso do Rabino Abraham Skorka quando este anunciou, em Buenos Aires, a futura vinda de um – falso – messias e a necessidade de preparar o seu caminho. Isto aconteceu em 2012 quando a Pontifícia Universidade Católica Argentina, para celebrar os 50 anos do Concílio Vaticano II, atribuiu o título de Professor Honoris Causa a um teólogo talmudista que, obviamente, não acredita que Jesus Cristo é o Messias de Deus.

O reitor dessa universidade católica era o arcebispo D. Víctor Manuel (“Tucho”) Fernández, tendo sido nomeado por Bergoglio para o cargo. “Tucho” era, já na altura, o autor do livro erótico “Cura-me com a tua boca” e, mais tarde, viria a ser o alegado “escritor fantasma” da controversa exortação papal que admite o divórcio e o recasamento civil.

Basto 11/2018

23 thoughts on “Bergoglio aplaudiu o anúncio da vinda do Anticristo

  1. Claro, que os judeus ainda esperam o “seu” messias, que os libertará e os fará “donos do mundo”, crença defendida abertamente, pelo teólogo apresentado…. Mas é inadmissível, que alguém Católico, com a responsabilidade desses senhores, aplauda “tal teoria”.
    Por aqui, mais uma vez, podemos constatar, a postura ambígua da actual hierarquia da nossa Igreja!

    Mas nem quero acreditar, que tenham consciência de que se pode tratar do Anti Cristo!

  2. Aprovo o diálogo, o respeito mútuo, até, a amizade, pois, também tenho amigas agnósticas, ateias e outras, puramente indiferentes e, sempre nos respeitámos! Debatemos abertamente (e às vezes de forma bem acesa, mas sem nunca perder a postura) as mesmas questões com diferentes pontos de vista, trocamos e-mails e, umas vezes, há entendimento, outras vezes não! A amizade perdura, pois algumas são amizades de Colégio, quase de infância…. Porém, isso faz parte, da nossa privacidade, acreditando que da discussão e do Amor, pode nascer a Luz!
    Mas, no caso apresentado, pretende-se dar um testemunho público!
    E UM REPRESENTANTE E DEFENSOR DA VERDADE, QUE É JESUS CRISTO, pois é por ISSO que está onde está, é o primeiro a “pôr como bandeira”, a necessidade de NÃO HAVER CONVERSÃO, quando todos sabemos que é ISSO que Jesus pretende e irá exigir, na Sua Segunda Vinda, e desde SEMPRE exigiu!…
    E mais, é só ler o TALMUDE, para poder ficar informado, sobre o que os judeus pensam e chamam A Jesus Cristo, ao Mistério da Encarnação e a Nossa Senhora…. Só por aí, acho que já é DEGRADANTE ACEITAR tais AMIZADES, relativamente a acordos inter religiosos.

    • Que engraçado isto fez-me lembrar os “cursos Alpha”, em que todos falam. Mas existem “tabus” que normalmente não são mencionados. Com uma diferença, nesses “cursos”, pode-se falar de Jesus Cristo e da SS Trindade.
      Neste caso concreto de diálogo aberto com um pontífice, ouvi falar em Deus mas não em Jesus Cristo. É óptimo que haja amizades, entre pessoas diferentes, mas é urgente que se fale em conversão porque sem ela não há Salvação.
      Os primeiros cristãos foram judeus. O Próprio Jesus Cristo era judeu. Portanto que ofensa haveria em dizer que nós acreditamos na mesma Lei e nos mesmos Profetas? E que seguimos os ensinamentos de um JUDEU que veio aperfeiçoar a Lei?
      Um Papa sobretudo tem a missão essencialíssima de confirmar na Fé e de garantir a Unidade de “uma só Fé, um só Baptismo, uma só Verdade…”

      • Jesus foi Judeus, a Virgem Maria, São Pedro, etc. Acontece que o Deus Judeu, Jesus Cristo se manifestou entre nós e se revelou o Deus Trino, o Judaísmo caducou com a morte de Cristo na Cruz, o “Judaísmo” que existe hoje em dia é o Judaísmo do Talmud, é o “Judaísmo” que declarou que Jesus não é o Messias, que Ele não é Deus e esperam a vinda do “Messias”. O Judaísmo que existe hoje é SATÂNICO, ELES ESPERAM A VINDA DO ANTICRISTO!

      • Caro Moacir, acredito que talvez tenha toda a razão.
        E acrescento algo mais, nas palavras transcritas em rigor, de um carmelita:

        “A maioria das pessoas são ingênuas e pensam que estamos, simplesmente, renovando conceitos, ou se abrindo para o diálogo e para a paz, para o respeito das outras culturas e religiões.  No entanto, estamos diante de uma verdadeira agenda que visa abolir o catolicismo verdadeiro e estabelecer uma religião universal subordinada ao judaísmo.   Nesse contexto, vamos assistir à entronização do homem no lugar de Deus e o advento de uma personalidade que será apoida por toda a mídia, e que no entanto, para a Bíblia, será o Anticristo”

        (Frei Tiago de São José, numa entrevista ao Fratres in Unum).

        Preocupante, no mínimo!!

    • Admitindo que possam existir mais do que uma escola de pensamento sobre esse tema escatológico, sinto-me mais inclinado para a tese de um reestabelecimento da Igreja Católica em Roma ainda antes da retorno de Cristo. Nesse caso, encontraria fé em Roma. Mas antes disso terá de passar por todas as provações.

      • O Vaticano ficará sob domínio russo (profecia Beata Elena Aiello), com a bandeira vermelha sobre a cúpula de São Pedro…

        E tem aquela profecia de Nossa Senhora de Lourdes: Roma perderá a fé e se tornará a sede do Anticristo.

        Será que há uma ligação entre os russos e o Anticristo?

        Segundo a Virgem Maria em Garabandal estamos no fim dos tempos.

      • Basto, talvez a resposta esteja no livro “O Dia da Ira, ou a Mão de Deus sobre um Império”. Esse livro fala sobre como a Rússia está sendo preparada pelo mal há muito tempo, desde a época dos czares.

        Veja essa entrevista:

        http://archive.fatima.org/port/crusader/cr82/cr82pg11.pdf

        “Então, diz a profecia, os comunistas vencerão o Ocidente, lançando os seus mísseis —lançando
        os seus mísseis — e a palavra “mísseis” foi usada na década de 1840! Lançariam os seus mísseis
        contra as costas da América do Norte — vindos da Rússia e da China — e o mundo ocidental seria
        reduzido à escravidão, depois do que “o primogênito do inferno governará o mundo.” Repito, não
        digo que esta profecia tenha autoridade; digo apenas que é consistente com a restante evidência que
        temos das grandes catástrofes previstas no Terceiro Segredo.”

        Fiquei intrigada com o termo “grande tribulação” usado por Nossa Senhora em Garabandal….é o mesmo termo bíblico que se refere ao grande conflito final que os cristãos enfrentarão antes da vinda de Jesus.

      • Será a Rússia a sede de um futuro governo totalitário à escala mundial? Parece-me mais lógico que o Anticristo surja em Israel… Relativamente a cenários futuros, nada mais podemos fazer para além de especular.

      • Pelo que Nossa Senhora disse em Lourdes a sede será em Roma (sob domínio comunista russo), porque o Anticristo quer usurpar o lugar do representante de Cristo.

        É interessante pensar que Deus escolheu Israel para trazer o Salvador ao mundo, um país pequenino. Parece-me que o mal escolheu a Rússia, o maior país do mundo. Isso faz lembrar a luta entre Davi e o gigante Golias…

      • Sim, tem razão, de acordo com as profecias, ele reinará em Roma… De qualquer modo, Israel pode também ser interpretado num sentido simbólico ou místico. O Povo de Deus, do Deus de Israel, não está hoje consignado a uma etnia ou espaço geográfico, mas antes ao povo cristão. A Igreja Católica é quem guarda hoje a Arca da Aliança.

  3. Estou de acordo com o Basto. Tudo indica que o Anti Cristo venha dessas paragens. Daí, a necessidade de destruir o Cristianismo, especialmente a Igreja Católica, fundada por Jesus Cristo!
    Continuo a defender que a Rússia, há já muito tempo que não é ATEIA, nem COMUNISTA!
    Se há incoerências, hipocrisia, manipulação política… infelizmente, são as armas de quase todos os POLÍTICOS considerados de Direita, Esquerda ou Centro. É por isso mesmo, que o Homem está a cavar a sua sepultura, pois, rege-se por interesses e não, por Princípios. Li algures, que todos os SISTEMAS VÃO RUIR e, finalmente, só Deus restaurará a TERRA!
    Como? Temos muitos sinais, profecias, textos bíblicos que nos ajudam a levantar um pouquinho a ponta do véu, mas certezas….ninguém tem. Logo, o melhor é estarmos preparados para não sermos apanhados de surpresa como nos diz a Palavra de Deus em Mateus 24:36

  4. Ontem, ao ler os comentários deste post, eu estava pensando quando se manifestará o Anticristo… e me veio à cabeça a 3ª Guerra Mundial. Não fiz nenhuma pesquisa ou leitura das profecias – coisas extremamente úteis – mas apenas me veio à cabeça a 3ª Guerra Mundial. Me pareceu que o Anticristo se manifestará depois da 3ª Guerra Mundial, quando ele poderá se manifestar como um promotor da paz. (Fulton Sheen, se não me engando, disse algo nesse sentido) Não sei se o meu pensamento está correto. Me corrijam, os irmãos e as irmãs, se eu estiver errado.

    • Me expressando de maneira mais clara, Fulton Sheen disse que o Anticristo se manifestaria como um líder da paz. (Estou citando de cabeça. Não me lembro onde vi esse discurso dele)

    • A meu ver, o Anticristo deverá surgir num momento de caos e desespero mundial em que ele possa aparecer com a solução (ou soluções para) os problemas. Se isso acontecerá depois de uma 3ª Guerra Mundial, não faço ideia. Essa hipótese faz algum sentido, mas para tal teria de haver uma 3ª Guerra Mundial…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s