Conclusão dos jornalistas para as acusações de Viganò: “Um raio de luz ilumina o Papa Francisco”

No final do mês de agosto, durante a sua viajem de regresso de Dublin, depois da participação no Encontro Mundial [pró-LGBT] das Famílias, o Santo Padre escusou-se a responder à questão de um jornalista que o confrontou com as graves acusações publicadas na declaração de D. Carlo Maria Viganò.

Eu acho que a declaração fala por si e vocês têm a capacidade jornalística suficiente para elaborar uma conclusão.

(Papa Francisco, 26/08/2018, in CNS – tradução livre)

A objetividade jornalística, sempre presente quando dá jeito, levou imediatamente alguma comunicação social a elaborar esta mística conclusão: “um raio de luz ilumina o Papa Francisco enquanto ele [não] responde à questão de um jornalista”.

As acusações – ainda hoje sem resposta – são graves e fundamentadas. No seu detalhado “Testemunho”, D. Carlo Maria Viganò acusou Francisco de ter protegido o cardeal homossexual e pedófilo D. Theodore McCarrick e de promover clérigos homossexualistas para cargos na Igreja. Face às acusações, um momentâneo feixe de luz solar, que incidiu momentaneamente sobre a cruz peitoral de Francisco, serviu de sinal seráfico que dispensa qualquer resposta.

raio de luz.jpg
In Catholic News Service, 26/08/2018 – tradução livre.

A publicação dos jesuítas chegou mesmo a publicar uma imagem de alta resolução, enfatizando, deste modo, a beatitude momento da não resposta do Santo Padre.

raio de luz3.jpg
In America (Publicação da Sociedade de Jesus nos EUA), 28/08/2018.

Uma foto de alta resolução que põe em evidência aquela coruja que ninguém quer ver…

POPE IRELAND
In America (Publicação da Sociedade de Jesus nos EUA), 28/08/2018.

Basto 12/2018

8 pensamentos sobre “Conclusão dos jornalistas para as acusações de Viganò: “Um raio de luz ilumina o Papa Francisco”

    • Duas coisas, Maria:
      1) Os meios de comunicação social têm feito muito pouco ou nada para investigar as alegações de D. Carlo Maria Viganò. Rejeitam relacionar os abusos de menores com a infestação de homossexualismo que afeta a Igreja. Aceitam com normalidade que o Papa contorne a questão e não responda. Só veem santidade na nomeação de clérigos homossexualistas para os cargos da Igreja. Promovem a papolatria porque o novo Papa finalmente agrada ao mundo. Criam uma áurea de santidade em torno de tudo o que Francisco diz e faz, mesmo quando se trata do contrário daquilo que a Igreja sempre ensinou. Este caso da utilização da imagem do raio solar para justificar, de forma mística, o facto Francisco se recusar responder a uma questão concreta e fundamentada é o cúmulo, é ridículo, é exatamente o contrário do que deve ser a objetividade jornalística.
      (Ainda a este respeito, e a título de comparação, convém lembrar a falta de caridade com que a imprensa costumava tratar o pontificado de Bento XVI)

      2) A coruja é um símbolo satânico, ocultista, maçónico. Acho perturbante que um Papa Católico o transporte ao peito, embora a maior parte das pessoas de hoje talvez fiquem indiferentes a esse facto. Talvez o Papa não tenha reparado nesse pormenor (espero que não), nem ele nem os outros bispos e sacerdotes que adotaram esta sinistra medalha desde 2013 para cá, mas se alguém cunhou dissimuladamente aquela forma bizarra naquela “cruz”, alguém certamente sabe que ela está ali pendurada.

  1. Mas será esse o diálogo com o mundo, que o Papa Francisco preconiza? Pôr-se do seu lado, e nomear para os cargos de maior influência, os seus mais altos dignitários?
    Infelizmente, mesmo querendo dar-lhe o benefício da dúvida, “contra factos não há argumentos”! Aqui, é o mundo que conspurca a Igreja e não a Igreja que Converte o mundo.
    Relativamente ao assunto exposto, apenas, não conhecia o significado da coruja… Realmente, quem a colocou, na Cruz, não pode ser ingénuo, dado o panorama que nos rodeia. Sendo assim, a interpretação pode ser feita, perfeitamente, ao contrário: O acaso não existe e tudo é Providência; logo, a coruja simboliza o Mal… onde incidem os raios?! Nem me atrevo a tirar semelhante conclusão!
    Tratando-se de um assunto tão delicado, é melhor nem fazer quaisquer juízos de valor, mas também não permitamos, que virem as coisas ao contrário!
    Acreditem, que cada vez tenho mais COMPAIXÃO do Papa Francisco. Oxalá, comece a descobrir o quanto está a ser usado e recue a tempo, se ainda for possível!

  2. E quanto à “verdade” que o mundo defende, nem de propósito, vou referir um pensamento de Maciel Lefebvre, a quem “detestei” se assim posso definir os meus sentimentos, durante muitos anos, pois, sendo criança, não tinha capacidade nem conhecimento, para o entender. Confiava na IGREJA e bastava….

    “A Verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai do erro. Eis, porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa Fé Católica, tal como foi ensinada durante 2000 anos, mas recusamos tudo o que for contrário.”

  3. “Eu acho que a declaração fala por si e vocês têm a capacidade jornalística suficiente para elaborar uma conclusão”.
    V Acredita que os jornalistas em geral ou quase todos entendem algo de doutrina cristã católica para confiar nas conclusões deles, fora os vaticanistas conhecidos e confiaveis?
    É bom recordarmos que via artificios eletrônicos de reproduções gráficas de imagens cada vez mais sofisticadas e nas mãos de inescrupulosos, sabotadores da fé católica, inimigos do papa Bento XVI e afeitos ao papa Francisco, os quais fazem coisas inimaginaveis e desconhecidas do grande público e as promovem com apoio da midia farsante – então, quem sabe nao saberíamos calcular os efeitos especiais com a nano tecnologia midiática e seus “prodigios”?
    Muitas dessas coisas de visões e outros truques de transformismos, quem sabe seriam artificios ardilosos para enganarem as mentes dos incautos, como simulando milagres, atribuindo carismas e dons especiais e outras fraudes a quem convenha e que atende o sistema globalista, enganando o povo para o domesticar…
    Feliz Natal a todos daqui pois 2019 prometeria muitas “surpresas”…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s