Papa Francisco recebe apoio da maçonaria espanhola

A Mensagem de Natal “Urbi et Orbi” do Santo Padre, a respeito da qual tínhamos já aqui publicado um comentário de Christopher Ferrara, recebeu todo o apoio e elogios de um velho inimigo da Fé Católica, a maçonaria.

A Grande Loja de Espanha declarou, na sua publicação digital, que “todos os maçons do mundo se unem à petição do Papa Francisco pela «fraternidade entre pessoas de diferentes religiões»”, realçando que “as palavras do Papa mostram o atual afastamento da Igreja em relação ao conteúdo da [encíclica] Humanum Genus (1884), a última grande condenação católica da Maçonaria” assinada pelo Papa Leão XIII.

Novamente, como todos que se oferecem são recebidos qualquer que possa ser sua forma de religião, eles deste modo ensinam o grande erro desta época ― que uma consideração por religião deveria ser tida como assunto indiferente, e que todas as religiões são semelhantes. Este modo de raciocinar é calculado para trazer a ruína de todas as formas de religião, e especialmente da religião Católica, que, como é a única que é verdadeira, não pode, sem grande injustiça, ser considerada como meramente igual às outras religiões.

(Papa Leão XIII, in Carta Encíclica Humanum Genus, 20 de abril de 1884)

Se apenas a religião católica é verdadeira, a conversão é bem mais importante do que uma fraternidade fora da verdade.

Basto 01/2019

9 thoughts on “Papa Francisco recebe apoio da maçonaria espanhola

  1. maria martins 21 de Janeiro de 2019 / 0:38

    Fraterno não vem de fraternidade?
    Fraterno não quer dizer irmão?
    Como se pode considerar uma FRATERNIDADE, se são filhos de pais diferentes?
    Que eu saiba, somente existe um ÚNICO DEUS VERDADEIRO, O DEUS DE JESUS CRISTO! Pelo menos, é ESSE que o Papa devia RECONHECER COMO VERDADEIRO porque, para tal, foi Escolhido!
    Ora, se a maioria das Religiões não O reconhecem como O ÚNICO SENHOR CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, como pode o Papa Francisco “meter tudo no mesmo saco” e querer constituir uma só FAMÍLIA?

    A CONFUSÃO ESTÁ AO RUBRO… Já só se engana quem quiser ser enganado!

  2. Geraldo 21 de Janeiro de 2019 / 9:59

    Pertencendo nós à Igreja católica, arquiinimiga da satânica maçonaria-Serpente do Éden, facção excomungada pelo papa Clemente XII via Bula IN EMMINENTI, portanto tendo essa como nossa radical desafeta, de repente, se esses maçônicos estivessem nos bajulando ou se aproximando de nós, caberia-nos discernirmos o porque dessa estranha opção e afeição, já que adotamos doutrinas completamente opostas e, nesse caso, conviria checarmos o porque desse inconveniente, já que de parte desses relativistas, até ao presente, indesejosos de se converterem.
    Porém, a situação pareceria ao inverso, pois a Igreja atualmente sob o pontificado do papa Francisco, muito afeiçoado às esquerdas que lhes são tributarias, porque também não os adotar como amigos se pertenceriam todos ao mesmo esquema relativista e vice-versa?
    Sabemos que o papa Bento XVI era caluniado e detestado pelos retrocitados, vergastado pela imprensa deles, a globalista, além de possuir varios seus ferrenhos opositores dentro do proprio Vaticano e suas ordens nem sempre obedecidas, e as ameaças não poucas à Igreja de a processar vindas de todas as partes, acusando-a de inúmeras formas de supostos crimes, embora seus falsarios acusadores sejam eles os malfeitores e promotores coligados aos PCs do mundo inteiro, em suma, agregados ao infernal trio comuno-nazi-fascismo – iguais no básico e divergentes apenas em pontos acessorios!
    Contrariamente, os globalistas apoiam o papa Francisco e seus projetos, regozijam-se com ele desde sua eleição, jamais demonstram qualquer interesse de conversão, em suma, pareceriam os sinistros planos de 2 maçônicos que desejavam formar desde os seminarios infiltrados desses um papa que os satisfizesse, contemplasse-os, supõe-se que esse pareceria ser aquele pelo qual tanto lutaram até conseguir!
    Assim, demonstram-se por isso muito satisfeitos, bem sintonizados na criação e aprovação de uma religião globalista condescendente com relativismo, por ex., com o LGBTismo etc., embora alienante e relativista, apoiadora de uma agenda diabólica, aquela hoje que já estaria sedimentada, faltando a ela alguns acabamentos para ser oficializada, embora saibamos ser a igreja “católica” das esquerdas-Teologia da Libertação-TL, ultra divergente à de 2000 anos, porém, marginal a essa e de forma macaqueada, sendo mais uma facção no mercadão das seitas!.

  3. Maria Ribeiro, 21 de Janeiro de 2019 / 11:22

    Este apoio da “Gran Logia de España”, corrobora, de forma inequívoca, tudo o que se tem publicado neste blog: “o actual afastamento da Igreja, em relação ao conteúdo”, não apenas da “Humanum Genus”, mas também de muitos outros Documentos de Papas anteriores, no tocante à Maçonaria e, infelizmente a outras matérias e outros grupos nefastos.
    Infelizmente a Maçonaria dá-nos razão. Nem chega a ser uma grande novidade…Apenas me intriga a “suposta” cegueira de muitos…
    Já foi apoiado por Gays, por Esquerdistas, pelos “Teólogos da Libertação”, pela Grande Media que, era adversa à Igreja nos pontificados anteriores. Já recebeu todo o tipo de gente, incluindo satanistas. Esta posição da Maçonaria é mais um argumento de peso que nos faz sentir muito receio…
    Como dizia alguém, “não tenho medo dos maus, o que incomoda é o silêncio dos “bons”. Que “fraternidade” querem eles”?! A Revolução Francesa também usava essa terminologia. Onde fica Jesus Cristo e a Sua Doutrina?! Se calhar, já nem na gaveta…

  4. Klad 21 de Janeiro de 2019 / 20:31

    Não foi por falta de aviso…

    Cristo a Éfeso:
    “Tens, porém, isto: que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço.”
    (Rev 2:6)
    Cristo a Pérgamo:
    “Mas umas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem. Assim, tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu aborreço.”
    (Rev 2:14-15)
    Cristo a Tiatira:
    “Mas tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. ”
    (Rev 2:20)

  5. maria martins 22 de Janeiro de 2019 / 9:49

    Profecia do Venerável Arcebispo Fulton Sheen:

    “…. A falsa igreja é mundana, ecuménica e GLOBAL. Vai ser UMA FEDERAÇÃO DE IGREJAS, esvaziada de todo o conteúdo Divino….”

    • Basto 24 de Janeiro de 2019 / 20:47

      Isto vai de mal a pior…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s