5 thoughts on “Jornada Mundial da Juventude: momento de meditação e paródia sobre o mistério da Anunciação

  1. maria martins 29 de Janeiro de 2019 / 19:34

    Já não sei mais que dizer!
    A Forma tem de estar de acordo com o Conteúdo… mas como tudo virou brincadeira e facilitismo, não poderiam ter escolhido melhor maneira de expressar os seus sentimentos!
    Chega a ser ridícula a Forma como é tratado um dos Mistérios mais Profundos e Sérios da Nossa Fé, ao mesmo tempo que dão a imagem de uma Nossa Senhora meio histérica e despreparada, indo contra tudo aquilo que nos foi ensinado até hoje.

    ISTO VAI DE MAL A PIOR…

    • Maria Ribeiro, 30 de Janeiro de 2019 / 12:59

      É verdade, Maria, cena ridícula, burlesca, espalhafatosa, de gosto duvidoso…sem pés nem cabeça, com essa “maria” a dançar, mais o “anjo”, (que de anjo não tem nada), uma coreografia que, aprende quem frequenta “danças latinas”.
      Parecem os “bobos da corte”, sem graça, que já não sabem como distrair o “rei”, que não tem que fazer.

      E isto para recrear o Mistério da Encarnação do Verbo! É demais!!!
      Fico assombrada ao ver os “likes”, através de sinais, atribuídos pelo Papa. E os outros prelados com cara de idiota a apreciar uma cena deprimente… Que falta de respeito e de reverência. Faz parte da desacralização, em curso…
      O pior é que há quem goste dessa “criatividade” e “originalidade” dos jovens, “porque são jovens e é preciso cativá-los”.
      Não percebo, o certo é que cada vez há mais ateus e agnósticos, na Europa, enquanto na América Latina, cada vez fogem mais para as seitas.

      Mas Nós é que somos os retrógrados e os “rígidos”, enquanto esta gente brinca, representando “papéis fictícios”. Nós é que não sabemos apreciar a “arrrte”. “Foi tão giro”.

      Em 2022 há mais, em Lisboa.

  2. Marcelino Pachuczki 30 de Janeiro de 2019 / 1:53

    Será que Nosso Senhor ficará indiferente as mentiras, blasfêmias e ofensas à Sua Santa mãe? Ele que cumpre na Sua totalidade o 4º Mandamento da Lei de Deus que nos ensina a honrar pai e mãe haverá de fazer justiça.

  3. maria martins 30 de Janeiro de 2019 / 9:19

    Eu penso que a intenção não foi essa. Acho que a “mania” de tudo querer desmistificar e HUMANIZAR sem pudor as coisas mais Sagradas que nos ensinaram, é que dá origem a estas PALHAÇADAS!
    Assim, quiseram mostra-nos que MARIA também receou o pedido que Deus Lhe estava a fazer e respondeu, tal como sabemos: mas como tudo isso é possível, se não conheço homem? É uma pergunta lógica, mas feita de forma natural, respeitadora e equilibrada… sem histerismos nem insinuações estúpidas, até porque Ela conhecia as Escrituras, só que nunca lhe tinha passado pela cabeça ser a Escolhida!
    O que me choca nisto tudo é, mais uma vez, a banalização do SAGRADO e a FALTA DE RESPEITO IMPLICADA!
    Neste campo, admiro os muçulmanos, que nos dão lições!!

  4. Um teodependente 2 de Fevereiro de 2019 / 23:28

    Nos primeiros sábados de cada mês, a Santa Igreja pede que façamos reparação pelos pecados cometidos contra o Coração Imaculado de Maria. Neste primeiro Sábado, dia 2 de Fevereiro em que também se celebra a Festa da Apresentação do Senhor. popularmente conhecida como a Festa da Apresentação do Menino Jesus no Templo e da Purificação de Nossa Senhora, desagravemos a MÃE, Mãe de Deus e nossa Mãe:
    «Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho; e chamá-lo-ão Emanuel, que quer dizer Deus connosco».
    «Salvé, ó cheia de graça, o Senhor está contigo. Não tenhas receio, Maria, pois achaste graça diante de Deus. Hás-de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus.Será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo…».
    «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor?…».
    «A minha alma glorifica ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador… De facto desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada».
    Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s