10 thoughts on “9ª medida: erradicar a praga do homoclericalismo do Vaticano e da Igreja em geral

  1. maria martins 26 de Fevereiro de 2019 / 0:52

    Sempre pensei que a pedofilia fosse uma “tara”, cuja origem só pudesse ser diabólica. Mas como na sociedade civil, infelizmente, é extensiva a muitos tipos de pessoas, nunca a associei à homossexualidade… Porém, depois de analisarem os casos existentes nos seminários, onde os mais velhos assediam e coagem os mais novos inocentes, só porque são mais frágeis ou vulneráveis, ainda, fico mais REVOLTADA! Na verdade, a perversidade não tem limites!!
    Sendo assim, acredito que a limpeza passa não só, mas também, pela erradicação da homossexualidade nos Seminários. Aliás, até por uma questão de Prudência, uma vez que é o Próprio Deus,que nos manda fugir das ocasiões de pecado. Ora, tanto homem com essa tendência, vivendo juntos, é como pôr o fogo perto da gasolina…
    Como é possível, o Papa Francisco não ver isto?!

    • Maria Ribeiro 26 de Fevereiro de 2019 / 10:44

      Ver ele vê. É impossível que seja assim tão ingénuo O cardeal Pell da Austrália que agora foi condenado pelo tribunal, por 5 crimes era o terceiro Conselheiro mais importante do Papa.
      Os Cardeais e Bispos da linha mais conservadora precisam mesmo é de estar vigilantes, “apertar o cerco” e acabar com o “Segredo Pontifício”, no que toca ao “homoclericalismo”. Aliás, este tema nem devia fazer parte desse sigilo. Tal como o Segredo de Fátima, nunca deveria ter sido colocado, debaixo dessa norma, pelo menos, após 1960.

  2. maria martins 27 de Fevereiro de 2019 / 9:23

    Peço desculpa, por não conseguir expor, de maneira definitiva, os meus raciocínios, mas, tratando-se de uma estratégia tão inconcebível, pela gravidade e riscos que encerra, chego a pensar: será que o Papa Francisco, ao rodear-se dos maiores prevaricadores, colocando-os em lugares de destaque, pretende responsabilizá-los mais e, mantendo-os por perto, controla-los melhor? Não é assim que fazemos, quando uma criança é mal comportada? Damos-lhe maior visibilidade e, ao sentir-se mais importante, começa a ser um bom exemplo…
    Se não for este o motivo, porque estará tão cego , escandalizando tudo e todos?
    Ainda rezo, para que tudo não passe de um pesadelo…

  3. Geraldo 28 de Fevereiro de 2019 / 11:02

    PORQUE O PAPA FRANCISCO PERMITE GENTALHAS DENTRO DO VATICANO À LA PE JAMES MARTIN?
    E AGORA QUER COMBATER O GLBTISMO?
    VARIOS O ACUSAM DE SER DIALÉTICO, ESQUERDISTA – FALA UMAS, FAZ OUTRAS!
    Uma seleção dos objetivos do comunismo listados por Skousen servem para ilustrar a sua disseminação por todas as nações, especialmente no Ocidente:
    “Eliminar todas as leis que regulam a obscenidade, qualificando-as como “censura” e como uma violação da liberdade de expressão e de imprensa.
    Romper os padrões culturais de moralidade, promovendo pornografia e obscenidade em livros, revistas, filmes, rádio e TV.
    Apresentar a homossexualidade, a degeneração e a promiscuidade como sendo “normal, natural, saudável”.
    Infiltrar as igrejas e substituir a religião revelada pela religião “social”.
    Desacreditar a Bíblia e enfatizar a necessidade de uma maturidade intelectual que dispense “muleta religiosa”.
    Eliminar a oração ou qualquer tipo de expressão religiosa nas escolas, com o fundamento de que ela viola o princípio da “separação entre Igreja e Estado”.
    Desacreditar a família enquanto instituição. Incentivar a promiscuidade, a masturbação e o divórcio fácil.
    Enfatizar a necessidade de afastar as crianças da influência negativa dos pais. Atribuir “preconceitos, bloqueios mentais e retardamento das crianças à influência supressiva dos pais”.
    Além do comunismo, no entanto, outro dos erros da Rússia que se espalhou com força por todo o mundo foi o aborto. A prática foi legalizada na Rússia pela primeira vez em 1920 e, até hoje, o país apresenta a maior taxa de aborto per capita do mundo: com uma população de 143 milhões, há 1,2 milhões de abortos por ano.
    Não resta dúvida de que as predições e promessas de Maria se tornarão verdadeiras. Nossa Senhora de Fátima previu a Segunda Guerra Mundial e até mesmo um sinal de alerta que a precederia. Alertou sobre a epidemia de impureza que infestou o planeta. Deu aos fiéis tarefas a cumprir, a fim de que se realize o triunfo do seu Imaculado Coração — profecias estas às quais ela será igualmente fiel.
    Então, assim como nós honramos nossas próprias mães neste mês de maio, vamos examinar novamente os pedidos de Nossa Senhora e colocá-los em prática. Ela pediu oração, particularmente a do Santo Rosário e a devoção do Escapulário do Carmo. Ela pediu reparação pelos pecados e ultrajes perpetrados contra a graça de Deus e pelas blasfêmias contra os Sagrados Corações de Jesus e Maria, especialmente com a prática dos cinco primeiros sábados. E, finalmente, ela pediu a consagração ao Imaculado Coração de Maria, tanto a título pessoal como, publicamente, a da Rússia pelo Papa e pelos bispos de todo o mundo.
    “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Ef 9,12.

  4. Alex 28 de Fevereiro de 2019 / 13:50

    Caros irmãos, vocês viram o que o Papa Francisco disse na Audiência de ontem (27-02-2019)?

    “O mal tem dias contados, não é eterno. O mal tem dias contados, o mal já não pode prejudicar-nos: o homem forte que toma posse de sua casa chegou. E este homem forte é Jesus”. (Papa Francisco)

    https://agencia.ecclesia.pt/portal/vaticano-o-mal-tem-os-dias-contados-diz-francisco/

    Estaria o Papa fazendo referência apenas a uma solução para os abusos sexuais na Igreja, ou seria algo mais amplo, como, por exemplo, uma referência ao Triunfo do Coração Imaculado de Maria?

  5. maria martins 28 de Fevereiro de 2019 / 22:43

    Cada vez o entendo menos!
    Lá que fala bem, fala…. mas, depois, aprova e prega uma doutrina que não está nada de acordo com o que apregoa; pelo menos, no que diz respeito à FIDELIDADE do EVANGELHO que é JESUS CRISTO VIVO e, por isso, IMUTÁVEL, segundo as Suas palavras!

    • Basto 28 de Fevereiro de 2019 / 23:27

      Não se esforce muito Maria, que não vale a pena.

  6. maria martins 1 de Março de 2019 / 7:02

    Começo a acreditar mesmo nisso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s