Mosteiro dos Missionários Redentoristas em Clonard, Belfast, Irlanda do Norte, na celebração da missa do dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda.
–
Basto 03/2019
Mosteiro dos Missionários Redentoristas em Clonard, Belfast, Irlanda do Norte, na celebração da missa do dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda.
–
Basto 03/2019
Gosto de dança irlandesa (Irish dance), mas dentro da missa ela acaba tirando a atenção dos fieis para a missa. Mas isso não acontece só com a dança irlandesa, qualquer tipo de dança dentro da missa tira a atenção da missa. Infelizmente danças no ofertório também são comuns em missas no Brasil. É só digitar no Youtube “dança no ofertório” quem for do Brasil ( e estiver no Brasil), e aparecerá também exemplos de dança no ofertório.
No mais penso que a dança irlandesa, como comemoração do dia de São Patrício, ficaria bem, num salão paroquial, num momento de confraternização e almoço, mas dentro da missa como já expliquei não e não só a dança irlandesa, mas qualquer outro tipo de dança e há danças bem mais animadas…
Caro Alex, o problema da dança não está na distração, mas na falta de respeito para com o Santo Sacrifício da Missa que ali é celebrado.
Falta de respeito e não só, falta de bom senso, falta de educação, falta de modéstia, falta de vergonha… Um puro disparate e até talvez sacrilégio.
Caro Basto, entendi. Obrigado pela explicação.
As distrações na missa também são um problema, de facto, mas esta situação está muito para além do mero problema da distração.
Estou sem palavras!!
Para “esta gente” não há limite para a falta de bom senso de de bom gosto!
Está dança até não é má de toda, mas está aqui sim.
Uma cantoria com dança muçulmana dentro da Catedral de Santa Maria de la Almudena, em Madri, assustou aos fiéis.
Já agora, não tem nada haver com o contexto mas… A página está em Itáliano, no fim de essa página está um vídeo do Papa. Que me fez rir, talvez para não me fazer chorar. Não sei.
https://gloria.tv/article/jfRZ2f1dx1b24WBGTBiSVudfF
Essa tem realmente muita piada, MFM, tenho de trazê-la para a página principal.
Expliquem-me, por favor: são Católicos a dançar cantares muçulmanos?
Acredito que sim… pois os muçulmanos, penso eu, nunca participariam num ritual Católico, ou estou enganada?
Se são realmente padres a fazer essa “figura”, Deus queira que não venham a ser considerados profanadores pelos muçulmanos, tão ciosos das suas Crenças!…
E, até, não deixaria de ter piada, vê-los a receber o que merecem porque, se realmente estão apenas a imitar uma oração sagrada (para os muçulmanos) sem qualquer sentimento, não deixam de ser profanadores… para não falar, já, da VERDADEIRA TRAIÇÃO AO NOSSO DEUS!
“OXALÁ, DEUS ESCREVA DIREITO POR LINHAS TORTAS!”
AGUARDEMOS!
Fiquei com a ideia de que terá sido uma utilização abusiva de um templo católico para um evento cultural…
Perto do que já vi, estas danças são até fraquinhas, e o que pensar disto?
São Pascoal Bailão, do Qual já aqui falei, oferecia a Jesus, o que de melhor sabia fazer: dançar. Porém, acredito que tudo não passou duma fase de aprendizagem, pois, era uma criança inocente em quem não havia, ainda, conhecimento para mais; tudo se faz Caminhando! Mas, neste contexto, já têm idade para ter JUÍZO! Segundo a minha opinião, a ideia é mesmo dessacralizar!
E, logo, com o TANGO, a dança mais erótica que existe!
Cada vez ficamos com mais TRUNFOS, para entender o porquê da “santa mafia” ter escolhido Bergoglio.
Eu sou sedevacantista e nada mais me espanta. Desde o passamento de Pio XII o trono de Pedro está vago e o Concílio Vaticano II deu abertura para essas palhaçadas.