“Ave-Maria… Allāhu Akbar” na viagem apostólica a Marrocos

Na sua visita ao Instituto Moammed VI, em Rabat, no dia 30 de março de 2019, no âmbito da viagem apostólica a Marrocos, o Papa Francisco foi presenteado com um momento musical inter-religioso. Três solistas interpretaram um arranjo musical feito a partir da “Ave-Maria” de Caccini, misturada com orações do judaismo e do islamismo, ao som da Orquestra Filarmónica Marroquina.

O resultado foi um “Ave-Maria, Allāhu Akbar (Alá é o Maior)”, em que um almuadem faz a segunda voz da Ave-Maria, cantando o Azan.

No Azan afirma-se que Alá é o maior, é o único Deus e Maomé o seu mensageiro.

Basto 04/2019

13 thoughts on ““Ave-Maria… Allāhu Akbar” na viagem apostólica a Marrocos

  1. Não é a primeira vez que se faz isto, mas talvez seja a primeira dedicada a um Papa.

    É interessante notar como a “Ave-Maria” de Caccini é dos mais propícios a este tipo de sincretismo muçulmano-cristão, uma vez que a letra é bastante minimalista, sem qualquer referência a Jesus Cristo, e a Maria enquanto Mãe de Deus. Deste modo, enquanto os cristãos, neste arranjo musical, se limitam a dizer “Ave-Maria”, os muçulmanos rezam as suas orações ao Deus maometano Allá.

  2. O vídeo que eu tinha aqui colocado anteriormente, editado por mim, foi bloqueado no youtube “por violação de propriedade intelectual”, portanto, substituí-o pelo original, acrescentando a informação em texto.

  3. A melodia é lindíssima, mas o que “dizem”, como não entendo, não posso avaliar. Contudo, acreditando nas palavras do Basto, é caso para dizer: “Quem cala consente”! … O Papa Francisco não não só desprestigia a Igreja de Jesus Cristo, que deveria DEFENDER até à morte, porque é a VERDADEIRA e só por isso está no lugar onde está, como trai o Seu Fundador , Jesus Cristo, assim como tudo o que isso implica…
    Há um livro escrito por alguém que frisa “o paradoxo do Papa Francisco”… isto é, ao contrário do que sempre nos ensinaram em que: “eu devo diminuir, para que Jesus CRESÇA”, Francisco CRESCE, idolatrado pelos media e afins, eclipsando (traindo) Jesus Cristo e tudo o que Ele representa! E mais grave, dá um aval ERRADO, àqueles que se poderiam CONVERTER que, como já várias vezes escrevi e todos sabemos, é o oposto daquilo que deveria fazer!!!!!!

    Será que não “se enxerga?” Será que não sente que, ao ser recebido com semelhantes “dizeres”, é o mesmo que afirmarem, que ele está do lado errado?”– para não falar, já, duma PROVOCAÇÃO– Porém, lamentavelmente, pôs-se a jeito…
    E, agora , um à parte, — ” Quais as características do Falso Profeta?”, sem julgar intenções…

  4. Pois é precisamente isso que eu entendi e, como tal, gravíssimo!
    Continuo a não entender o “MUTISMO” da restante hierarquia!

  5. Ainda não tinha reparado, no comentário acima escrito de que “são muitas as portas que levam ao Pai”; não é isso que Jesus nos ensina. Ele Se intitula a ÚNICA PORTA – Jo. 10:9 e o ÚNICO CAMINHO para chegarmos ao Pai – “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vai ao Pai senão por Mim” Jo.14:8

    Ora, NUNCA, EM TEMPO ALGUM, aquele que REPRESENTA A SUA IGREJA, na Terra, poderá afirmar, levianamente, sendo conivente com “esses dizeres”, que todas as RELIGIÕES SÃO VERDADEIRAS!
    Ele foi “escolhido”, para PROCLAMAR E DEFENDER A VERDADE, QUE É JESUS CRISTO E A SUA IGREJA ATÉ À MORTE, COMO OS PRIMEIROS APÓSTOLOS!

    Agora, devemos respeitar as diferenças e acreditar que Deus será Misericordioso, com aqueles que, por motivos vários, nunca possam chegar a DESCOBRIR ESSA VERDADE!
    Porém, O SEU REPRESENTANTE MÁXIMO, na Terra, O PAPA, NUNCA PODE NEM DEVE INCENTIVAR A SEMELHANTE HERESIA! ELE É O GUARDIÃO E O REPRESENTANTE MÁXIMO, DA PALAVRA DE DEUS!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s