Papa Francisco: Alguém que exclui pessoas gay não tem um coração humano

Stephen K. Amos, comediante britânico e ativista gay, foi recebido pelo Santo Padre durante a sua presença no Vaticano no âmbito da realização de um documentário para a BBC. De acordo com a publicação I News, Amos terá dito ao Papa que, “como homem gay”, não se sente aceite pela Igreja e Francisco ter-lhe-á dado a seguinte resposta:

“Dar mais importância ao adjetivo do que ao substantivo, isso não é bom. Somos todos seres humanos e temos dignidade. Não importa quem és ou como vives a tua vida, não perdes a tua dignidade. Há pessoas que preferem selecionar ou excluir pessoas por causa do adjetivo.”

(In I News, 19/04/2009 – tradução livre)

Mas não foi o próprio Stephen K. Amos quem fez questão de dar importância ao “adjetivo” nesta audiência com o Papa?

A notícia – que se prevê que não venha a ser desmentida – alastrou pela comunicação social, com destaque nas publicações homossexualistas, e será certamente tratada como evangelho pelos misericordistas do costume.

Basto 04/2019

7 thoughts on “Papa Francisco: Alguém que exclui pessoas gay não tem um coração humano

  1. maria martins 20 de Abril de 2019 / 8:33

    Cada vez mais ELOQUENTE E MORDAZ, nas suas palavras, tentando DENEGRIR, confundindo os que conseguem SEPARAR as águas…

    Sempre respeitei e defendi os GAYS, mesmo quando isso não era MODA! Nunca compreendi o porquê do seu problema e, infelizmente, conhecia casos dramáticos de grande sofrimento, em que, casando, para esconder, acabaram por destruir-se e destruir outras vidas que foram enganadas.
    Contudo, isso não quer dizer, que devamos aceitar “o mal”, como solução! Porque, assim, além de contrariar a PALAVRA DE DEUS, e não é esse o papel para que foi escolhido o Papa Francisco, mas defendê-LA até à morte, estamos a dar LUZ VERDE a todo o tipo de PERVERSÃO ou INVERSÃO DE VALORES, porque todos os VÍCIOS ou DESVIOS DE COMPORTAMENTO, nos tornam DEPENDENTES e INCORRIGÍVEIS,
    com o decorrer dos tempos, para não falar, já, na hereditariedade….
    Penso que a DEGRADAÇÃO DA HUMANIDADE está no seu culminar, e tudo porque se afasta, cada vez mais, do SEU CRIADOR, e da finalidade para que foi Criada!
    Sem Referências, vai a pique na sua degradação, sem que “AQUELE” que deveria ser “O GRANDE INTERCESSOR” junto Do Pai, e a Força para aqueles que, ainda, buscam, em Deus, o MILAGRE, para a CURA, abençoa-os com UMA FALSA MISERICÓRDIA, incentivando-os à constância no MAL, em vez de os SALVAR, PODENDO CONDUZI-LOS, à PERDIÇÃO ETERNA!

    …”de que vale ao Homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua Alma!”…

    • Basto 20 de Abril de 2019 / 8:49

      Pessoas com tendências homossexuais não é bem a mesma coisa que “gays”, o tal “adjetivo” que alguns fazem questão de usar para se identificarem com uma determinada ideologia e um determinado modo de vida depravado que atenta contra a própria “dignidade” humana e pessoal.

    • Basto 20 de Abril de 2019 / 8:59

      Depois há aqui outra dimensão da questão. Se a informação for verdadeira e precisa, na frase citada, o Papa parece estar a confirmar o seu irmão não na fé mas no homossexualismo. Algo como ‘continua assim porque que estás muito bem’…

    • Basto 20 de Abril de 2019 / 9:38

      Com Francisco, a palavra “gay” passou a fazer parte do léxico papal e, consequentemente, do léxico da Igreja. Isso em sim já é muito mau, mas pior ainda é dar a entender – por ações e por omissões – que o significado que esse “adjetivo” encerra não tem nada de errado.

  2. maria martins 20 de Abril de 2019 / 10:41

    Concordo, perfeitamente!!!!
    Daí, eu dizer que ele está a pôr em perigo a SALVAÇÃO daqueles que poderiam Converter-se ou procurar ajuda em Deus, e em tudo o que possa estar ao seu alcance.
    Depois, há um livro escrito por alguém , assumidamente GAY que , segundo me contaram, foi a Medjugorge por simples curiosidade, acabando por se CONVERTER e ficar curado da sua HOMOSSEXUALIDADE, coisa em que ele nunca tinha pensado!
    Esse livro relata a vida do autor, cujo nome é LUÍS , acabando por ser, também, o título da Obra!
    Fiquei a saber disto, num Retiro que fiz, em Fátima, com o Pe. Eugénio, Fundador de uma Comunidade Carismática, no Brasil, apesar de ser Italiano, por ordem de Nossa Senhora. A sua história é comovente, uma vez que, ele era daqueles, que rejeitava tudo o que fosse UNÇÃO DE CURA. Hoje, confessa-se de igual forma RECONVERTIDO, por Nossa Senhora de Medjugorge, e agradece a quem o empurrou para lá, num momento de grande crise vocacional; ele não acreditava, sequer, nessas Aparições!

    Daqui se depreende, que o papel de Sua Santidade é DEFENDER A CONVERSÃO E NÃO A CONSTÂNCIA NO MAL!

    • Basto 20 de Abril de 2019 / 11:00

      Confesso algumas reservas relativamente ao fenómeno Medjugorge, mas uma conversão é uma conversão.

  3. maria martins 20 de Abril de 2019 / 11:45

    Eu própria, também, as sinto, mas nunca fui lá!
    No entanto, ouvi relatos de pessoas que lá foram, e que acabaram por ficar convencidas… assim como, padres, por quem tenho o maior respeito.
    Esse Pe. Eugénio era dos que, simplesmente, rejeitava, por completo Medjugorge e, mesmo durante o processo de Reconversão, duvidou até fim. Essa Comunidade que fundou por ordem de Nossa Senhora, foi com o dinheiro que tinha herdado do pai, um magnata Italiano: uns bons milhões … Quando ele, em tom de gozo, respondeu a quem se dizia enviado por Nossa Senhora, para que fundasse uma Comunidade no Brasil, que acolhesse pobres, ele perguntou com que dinheiro e qual o Banco onde deveria pedir o financiamento. Essa pessoa voltou a perguntar a Nossa Senhora que lhe respondeu que ele sabia muito bem, quanto tinha recebido do pai….
    Não tenho bem a certeza, mas parece-me que foi uma das Videntes!
    O certo é que a Comunidade já funciona com grande Sucesso há mais de 30 anos e com muitas curas e Conversões!
    O seu testemunho está na Internet, para quem quiser tirar dúvidas.
    E mais, pelo que observei durante o seu retiro, ele não é MODERNISTA!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s