O bispo D. Celestino Aós Braco, recém nomeado por Francisco como administrador apostólico para a Arquidiocese de Santiago do Chile, foi filmado a negar a Sagrada Comunhão aos fiéis que se ajoelhavam para comungar na Missa Crismal do passado dia 18 de abril.
–
Basto 04/2019
Comentários, para quê?
“Uma imagem vale mais que mil palavras!!! “
Meu Deus, que absurdo!!!
Isto é crime inafiançável por ser discriminatório…falta de Caridade…falta de educação…
Verdadeira antítese de tudo o que é cristão, porque alguém que se preze de o ser, não consegue ficar indiferente, ou revoltado, com sentimento de compaixão pelos fiéis, aqui expostos ao ridículo, onde lhes é negado um direito, o direito de adorar o Senhor…
Depois que venha pregar a “misericórdia”.
Este tipo de atitude devia ser denunciado, perante o Bispo, Núncio Apostólico, Congregação para o Culto Divino…
Não sei como Deus, ainda me concede o dom da perplexidade!!! As incoerências estão a tornar-se tão banais!!!
Desculpem. O meu Português ficou péssimo, no comentário anterior.
Está perfeito.
Só agora isto virou notícia??? Eu já fui humilhado mais de uma vez por pelos padres modernos. Um deles negou a comunhão de joelhos com a desculpa da gripe no inverno, argumento esdrúxulo, visto que todos poem a mão no dinheiro durante o ofertório, que é antes da comunhão. Um outro padre enfiou a hóstia de maneira grosseira entre meus dedos e virou as costas!
Marcelino, também já vi pessoas a ser repreendidas por se ajoelharem, mas em contrapartida, há Comunidades que fazem de tudo, para que as mesmas se ajoelhem… Estamos, realmente, no tempo da CONFUSÃO, e os que mais mostram as GARRAS são os “MISERICORDISTAS” ! Nem as normas da Igreja respeitam, as quais permitem que cada um possa escolher a melhor postura para comungar.
Mas, essa de ” “descarregar em Jesus” é muito forte! Daqui, se pode calcular o SEU INTERIOR … e a sua sensibilidade para quem se mantém fiel!
Clérigos proeminentes e académicos influentes acusam Papa Francisco de heresia, em carta aberta.
https://www.lifesitenews.com/news/prominent-clergy-scholars-accuse-pope-francis-of-heresy-in-open-letter
Próxima Segunda-feira (06 de abril), os bispos do Brasil vão eleger o novo Presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Tem um texto interessante sobre as tendências dessa eleição. Vejam!
https://www.oantagonista.com/brasil/ala-ligada-a-esquerda-tenta-se-manter-no-poder-da-cnbb/
Como tem muitos brasileiros que acessam este blog e também portugueses que se interessam pela Igreja no Brasil, gostaria de partilhar esta notícia sobre o novo presidente eleito da CNBB, Dom Walmor.
https://oglobo.globo.com/sociedade/arcebispo-de-bh-eleito-presidente-da-cnbb-23645531
Não sei se essas profecias são verdadeiras, mas partilhando para reflexão.
Será que o tempo da misericórdia está acabando? Não sei! Mas diante de tanto mal no mundo de hoje e na Igreja podemos fazer uma reflexão a esse respeito. Vejam!
Uma notícia triste que mostra como as profanações à Eucaristia têm aumentado. A notícia é comentada pelo exorcista americano Pe. Ripperger.
https://www.lifesitenews.com/news/exorcist-on-etsy-scandal-sale-of-communion-hosts-is-increasingly-common