Grupo de personalidades católicas acusa o Papa Francisco de heresia

heresia2.jpgUm grupo de reconhecidos clérigos e académicos publicou uma carta aberta dirigida aos bispos da Igreja Católica (disponível aqui em espanhol) onde lhes é pedido um procedimento judicial perante as heresias do Papa Francisco. A carta foi firmada na semana de Páscoa e tornada pública no dia de Santa Catarina de Sena, uma santa que aconselhou vários Papas do seu tempo.

O referido documento parte da Correctio Filialis, de 2017, onde 62 académicos censuraram “sete proposições falsas e heréticas” de Francisco a respeito do casamento, da moral e do acesso aos sacramentos, especialmente à luz de sua controversa exortação apostólica Amoris Laetitia. Como as “proposições heréticas” não foram ainda corrigidas, antes pelo contrário, os autores da carta aberta pedem agora que o Santo Padre seja julgado por essas e por outras posições heréticas que são do conhecimento comum e estão amplamente documentadas. Alegam que agora se tornou claro que o Papa Francisco está ciente das suas próprias posições contrárias à fé e que chegou a hora de dar um “passo em frente” e declarar que o Papa Francisco é “culpado do crime de heresia”.

Aos 19 subscritores iniciais do documento têm vindo a juntar-se outras personalidades do mundo católico, numa lista que ainda não parou de crescer, como tem dado conta a publicação de origem canadiana LifeSiteNews. Por outro lado, uma petição online, que pede aos bispos católicos uma “investigação ao Papa Francisco por heresia”, reunindo deste modo apoio popular à carta aberta, já recolheu milhares de assinaturas.

Basto 05/2019

7 thoughts on “Grupo de personalidades católicas acusa o Papa Francisco de heresia

  1. Desconfio que, mais uma vez, esta Petição não vai dar em nada. Porém, tentemos e mostremos o nosso descontentamento. Chegou a hora de “se separar o trigo do joio”, mas pelo que tenho presenciado, nas homilias, dos meus conterrâneos, a maioria apoia o Papa Francisco.
    Precisamente, no dia de Santa Catarina de Sena, a mensagem passou ao contrário…. Um Diácono referiu os nossos dias de confusão na Igreja, acusando os opositores ao Papa Francisco, transformando-o numa vítima vítima de perseguição.
    Além disso, também tem passado um Documentário na SIC, sobre os últimos Papas, onde se mostra, através de comentários feitos por padres, o Papa Francisco quase como um ILUMINADO, depois do INTELECTUAL E INTELIGENTÍSSIMO Bento XVI, mas cuja preocupação era , somente, defender a TRADIÇÃO, enquanto o DITADOR, João Paulo II, não dava abertura aos problemas actuais do mundo, defendendo a Doutrina sem diálogo!
    Por aqui, depreendemos que “a caminha” já está feita, e o MUNDO APOIA!

  2. Peço desculpa, mas fixei-me na Petição e não valorizei o vídeo do Papa Francisco sobre : “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!”
    – O que nos quer dizer o Papa Francisco, com esta chamada de atenção?
    – A que heresia se refere? Qual é o contexto em que é proferida?
    – Por acaso, quer dizer, que duvida dessas palavras de Nossa Senhora, mas até as aceita, ou não?!
    – Quererá dizer-nos que, mesmo não acreditando nas APARIÇÕES de Nossa Senhora, gostaria que as Suas Mensagens fossem Verdadeiras?!
    Seja qual for a resposta, por aqui, vemos, a sua falta de PROFUNDIDADE e DEFICIÊNCIA ESPIRITUAL! Digo isto com muita tristeza e Compaixão pela sua falta de HUMILDADE. Sim, porque numa ocasião destas, UM PAPA duvidar de Fátima, demonstra muita coisa, apesar de todos sabermos que não é DOGMA!
    Fátima, neste momento, encerra quase todas as respostas para toda a CONFUSÃO e DESEQUILÍBRIO em que a Igreja Se encontra. As Suas profecias vão-se cumprindo e, mesmo assim, os corações, daqueles que dizem AMAR A MÃE, continuam a IGNORAR os Seus PEDIDOS! Não fossem eles, os mais ALERTADOS, por causa das más opções e da vida LIGHT que levam!
    Ainda criança, já ouvia dizer, que uma das partes do SEGREDO de FÁTIMA dizia respeito à falta de Vocações e Secularismo na Igreja, motivados pela falta de ORAÇÃO e SACRIFÍCIO!

    • Cara Maria, a frase “Por fim o meu imaculado coração triunfará” foi um acrescento meu ao vídeo, da mesma forma que tenho feito em outros pequenos vídeos que tenho publicado num canal do youtube que serve de anexo a este blogue…

      O vídeo completo seria este:

      Os destinatários eram as pessoas presentes num evento “ecuménico” organizado pelo Movimento João 17 (creio que pertence à Igreja Episcopal Americana), reunidas para rezar – juntas talvez não fosse o caso – ao mesmo tempo.

  3. Obrigada Basto pela explicação. Eu própria já tinha reflectido sobre isso, mas não entendia bem a que heresia se referia o nosso Papa Francisco…. Confundi, mas arrisquei no tema, porque acredito que ele não acredita, mesmo, em Fátima.
    Aquando da sua visita, foi o próprio D. António Marto que explicou tê-lo convencido, para vir cá, uma vez que Fátima tinha uma Mensagem de Misericórdia. (?!) Logo, toda a Mensagem de Nossa Senhora não convence o Papa, até, porque ele põe em causa a existência do Inferno e não reza as jaculatórias do Anjo, nem, sequer, se ajoelha, perante o Santíssimo Sacramento! Daí, a minha confusão.
    Agora, quanto à Oração pela União dos Cristãos, sempre, me ensinaram, que o VERDADEIRO Ecumenismo era esse: unir os irmão separados, tal como Jesus pede, num dos dias da novena de Santa Faustina, desabafando que essa separação Lhe dilacera o Coração! Porém, colocar-se no meio deles e afirmar que Lutero foi quase um herói, trazendo a sua imagem, para o Vaticano, é que me BARALHA…
    Assim, pergunto: a intenção é rezar pela Conversão, ou dizer que está tudo bem e que podemos continuar cada um para seu lado, porque não devemos ser prosélitos?
    Se ele mesmo duvida de que pode estar a cometer heresia, porque insiste?
    É esta falta de CLAREZA e EXACTIDÃO QUE DESTRÓI a CREDIBILIDADE da nossa Igreja.
    Não se pode agradar a Gregos e a Troianos! Respeitar, SEMPRE, mas sem baixar a fasquia, tal como Jesus fazia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s