Roma despoja-se das relíquias de Pedro

Em nome da sua cultura del encuentro, o Papa Francisco, por iniciativa pessoal, ofereceu as relíquias de São Pedro, objeto de veneração de valor ímpar e insubstituível para a Igreja Católica, ao Patriarca de Constantinopla. As relíquias do primeiro pontífice, martirizado em Roma, estão agora longe da Santa Sé, na posse de cismáticos que não reconhecem o Bispo de Roma como o legítimo sucessor de Pedro nem aceitam a doutrina católica como a verdadeira.

Basto 07/2019

8 thoughts on “Roma despoja-se das relíquias de Pedro

  1. Infelizmente, não será mais um dos seus “enigmáticos” sinais, para nos dizer que a Igreja fundada por Jesus Cristo, com Pedro como CHEFE, está mesmo de saída?!
    Lembram-se do vídeo, apresentado neste blog, onde uma igreja era destruída e outra aparecia?!
    Depois, a afirmação de alguém muito importante, da “corte” do Papa Francisco, já veio anunciar de que depois do Sínodo da Amazónia, a Igreja nunca mais será a mesma!…

    Sem querer ser maçadora, vou transcrever pequeninos extractos do livro de Maria Valtorta — O Evangelho como me foi Revelado—
    Diz Jesus. “…Agora, é o tempo da Ciência– falava para os tempos modernos– mas vai faltar a Sabedoria: A palha existe, mas incha e não nutre. E em verdade Eu vos digo, que tempos virão em que muitos sacerdotes serão parecidos com palheiros inchados, empertigados em seu orgulho, crerão que são tudo e, em vez da Verdadeira nutrição que é o Evangelho, ficarão, somente, com toda a palha… que nem para o ventre do jumento bastará…. No entanto, Eu vos digo que se esquecerão de que foi com o pão do Espírito que Eu instruí os Espíritos na Verdade, que provêem somente da DIVINA PALAVRA, toda cheia de Dignidade ensinada de forma humilde em Sua forma, sem ropéis de ciência humana, sem contemplações históricas e geográfica. Porém, lançarão, sobre Ela, as coisas que eles “sabem”, a fim de mostrarem às multidões todo o “seu” conhecimento, sem se preocuparem com o ESPÍRITO VERDADEIRO DO EVANGELHO!

    ..”. A Minha Religião tirada dos gonzos, pelos seus próprios ministros!
    Mas sou Eu que A sustento, com a ajuda das almas vítimas, pois haverá sacerdotes que somente o serão, pelas vestes.
    Mas tu ó Pedro, põe-te de pé! Levantata-te! Transmite esta ordem aos teus sucessores!… “Mão ao leme, açoita os náufragos, que quiserem naufragar, e que tentam fazer naufragar a BARCA DE DEUS! CASTIGA , mas SALVA!! Sê severo e vai à frente, porque para os salteadores é justo o castigo! DEFENDE O TESOURO DA FÉ!!!…
    Se tiveres que castigar, castiga, se tiveres que mudar um pedra, muda! Porque mesmo que te amaldiçoem agora, bendizer-te-ão, por toda a Eternidade!

    … “como Pastor, para os tempos terríveis, recolhe, guia, levanta o Meu Evangelho, porque n/Ele, e não em qualquer outra ciência, está a SALVAÇÃO!

    …”Um resfriamento acontecerá nos corações, uma substituição por ideias e doutrinas heréticas, mais do que heréticas, em lugar da ÚNICA E VERDADEIRA DOUTRINA, e isso é a preparação do terreno para a Besta, para o seu reino fugaz de gelo, de trevas e de horrores….

    … Mas tu PONTÍFICE, e vós Pastores velai para que se não perca o ESPÍRITO DO EVANGELHO e incansavelmente pregai sob a Acção do Espírito Santo, para saber discernir as Minhas Palavras das do macaco de Deus, que é Satanás!

    E tu ó Pedro, que a tua bússola seja o EVANGELHO, pois, o Evangelho sou EU MESMO, desde o nascimento até à morte e n/Ele estão as Obras do Pai do Filho e do Espírito Santo!

    Noutra parte, Jesus adverte: sede pacientes, misericordiosos com os pecadores, mas firmes! Perdoai setenta vezes sete, mas sede exigentes!.. Porque se alguém optar pelo escândalo ou QUISER persistir no erro, que se afaste:” Mais vale que a “parte podre se afaste” do que contamine toda a Igreja!”

    …”Na minha Religião não haverá divorcio!
    Falar de núpcias em caso de nova união é PROFANAR a ESSÊNCIA DO CASAMENTO! Adúltero será sempre o que quiser contrair outras núpcias, enquanto o cônjuge estiver vivo. A lei humana não MUDARÁ O MEU DECRETO!!! Porque será um RITO SAGRADO, e também, UMA SENTENÇA DIVINA de indissolubilidade do vínculo que chegará, também, à Alma dos cônjuges, e que nenhuma autoridade ou capricho humano poderá destruir!

    Nestes poucos enxertos, podemos verificar a EXIGÊNCIA de Jesus no cumprimento e na FIDELIDADE aos Seus Princípios!
    Muito paciente, mas INTRANSIGENTE!!
    Para quem quiser certificar-se, referi partes do oitavo e nono volumes da dita Obra.
    E muito mais Jesus nos adverte, sempre com a Sua indiscutível AUTORIDADE, CLAREZA e SIMPLICIDADE, apanágio das ALMAS SÁBIAS!
    Em todas as Suas afirmações, faz JUS ao sim, sim; não, não, que SEMPRE DEFENDE, contrariando toda a AMBIGUIDADE DA NOSSA ACTUAL IGREJA!

    Pelos sinais apontados por Jesus, acho que temos elementos suficientes, para intuir em que FASE nos encontramos!!

  2. A minha questão é: como pode um homem apropriar-se de um bem que não é seu e oferecê-lo a outrem?! Como é possivel isso acontecer?!

    • Eu cheguei a ver este facto referido na internet como um “roubo”. Eu não fui tão longe mas também questionei de algum modo a legitimidade desta ação. Como é que Francisco oferece algo que não lhe pertence? Ou melhor, até pertence mas não a título individual, estas relíquias pertencem à Igreja Católica, pertencem a milhões de católicos.

  3. A única explicação plausível, se é que o possa ser, é que para além de desrespeito por toda a Comunidade Católica, demonstra não ter qualquer sensibilidade, por aquilo que essas relíquias representam, para a IGREJA!
    Era como se, agora, oferecessem o Santo Sudário aos Judeus que nem em Jesus Cristo acreditam!

    Ou então, será que espera um milagre, e que as tais relíquias possam ABENÇOAR a Igreja cismática e, assim, reconduzi-la à Verdade, por intercessão de São Pedro?!….
    É uma lógica pouco provável, mas… até seria BOM!!!…

  4. Este tema é aquele tipo de assunto, perante o qual a minha perplexidade me bloqueia, ao ponto de me incapacitar para qualquer comentário razoável. Fico sem palavras que possam explicar a impressão que provoca em mim.
    Começo a duvidar da saúde mental do pontífice. Muito me admira não existir ninguém que o possa impedir de demolir tesouros da Igreja. Haverá hipótese de reaver essas relíquias?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s