Frases que nos fazem pensar: Dalai-lama

“Já vivi certamente diversas vidas anteriores como mulher.”m.dalai_lama

(Tenzin Gyatso, 14º Dalai-lama, líder espiritual do budismo tibetano)

Contexto da frase:

Declaração de Tenzin Gyatso durante uma entrevista ao jornalista português Ricardo Saavedra, que faz parte da obra biográfica “Peregrino da Liberdade – Dalai-lama XIV”; in Diário de Notícias, 25/03/2019.

Em 2001, Tenzin Gyatso foi recebido solenemente em Fátima pelo então bispo de Leiria-Fátima D. Serafim Ferreira da Silva, com quem orou na Capelinha das Aparições, onde foi tratado por “Sua Santidade”.

Basto 07/2019

7 thoughts on “Frases que nos fazem pensar: Dalai-lama

  1. Maria Ribeiro 10 de Julho de 2019 / 16:08

    Uma frase muito suspeita, realmente.
    Fez boa opção, não há dúvida, porque é melhor ter sido mulher do que burro…várias vezes…

    Os católicos andam há muito tempo cheios de salamaleques e simpatias afectadas com tudo o que é paganismo. Qual será a intenção?!

    Já ninguém respeita a nossa Fé. Mas o respeito ou a falta dele também não me afecta. O motivo da minha real angústia é perceber quantos católicos se afastam e se perdem, com esta “abertura” e falso acolhimento.
    É por isso que, em Fátima as lojas estão carregadas de budas nas montras.
    Já falei em algumas: “Nas casas onde houver esse ´bicho´ ali, reservo-me o direito de não entrar”
    Se tenho alguma compra a efectuar, faço-a noutro espaço. Protesto, puro e simples.

    • Basto 10 de Julho de 2019 / 17:15

      Ninguém diria que já foi mulher, ainda por cima mais do que uma vez!

      • Luís 13 de Julho de 2019 / 23:49

        Deve há crença das vidas passadas e reencarnação por isso que ele falou isso.

  2. maria martins 10 de Julho de 2019 / 17:09

    Lembro-me perfeitamente, da vinda do DALAI-LAMA, a Portugal, da sua passagem por Fátima e, também, de ter ficado intrigada, com essa Expressão de Sua Santidade, ao ponto de ter comentado com uma amiga a exposição do seu livro, cujo nome não me recordo, (ou será, que é mesmo, Sua Santidade Dalai-lama?….) em DESTAQUE, numa livraria expressamente CATÓLICA!
    Não que tenha nada contra o senhor, em questão, pois cada um acredita naquilo que quiser… Mas, neste contexto, acho ser uma TRAIÇÃO a Jesus Cristo e à Sua PALAVRA, receber com todas as honras e como santo, alguém que crê, prega e defende a REENCARNAÇÃO e, por isso, crê no Espiritismo!
    E, aqui, voltamos à GRANDE CONFUSÃO, pois, infelizmente, há muitos DITOS Cristãos, que se revêem, nesta filosofia e acreditam nela, baralhando tudo! Ora, com o aval PÚBLICO da NOSSA IGREJA, ainda ficam mais CONFUSOS e não precisam de buscar a VERDADE!

    — O que faria Jesus, nestas circunstâncias?!

    E desculpem-me lá, mais uma vez, citar de novo — Maria Valtorta—

    …” Quando surgirem entre vós falsos profetas que dirão entre vós suas ideias, como se fossem inspiradas, combatei-os “com meios mais firmes” do que com simples palavras, e não vos preocupeis, porque o Espírito Santo vos guiará..
    Perguntaram-Lhe, então, os Apóstolos: E o que faremos aos hereges?
    Jesus responde:- “Combatei a heresia com toda a força e usai, para isso, todos os meios mais eficazes, mas tentai converter os hereges, ao Senhor!
    Não vos canseis de procurar as ovelhas de fora do redil… rezai, fazei penitência pedi esmola e sacrifícios aos puros, aos bons, a fim de que esses irmãos transviados se convertam. REPARAI! Nenhum Cristão será excluído da Paixão de Cristo…Eu não vos exclui desta grande obra, que é a Redenção….

    Depois de ler e reler esta Obra, ACREDITO que nela se encontram, de forma simples e directa, as respostas para tudo o que estamos a passar na nossa Igreja. Só é pena, que estes enxertos sejam apenas enxertos, porque o discurso de Jesus é muito mais desenvolvido e pormenorizado.
    Na verdade, em nada contraria o que já conhecíamos, mas que nos ajuda muito ajuda, porque vai para além da Mensagem.

    E, agora, uma pergunta: — Em que tipo de mestres podemos incluir o Dalai-lama? ~
    Um herege bem intencionado? Disso, não duvido; mas duvido, da postura dos nossos PASTORES!…

  3. Maria Ribeiro 11 de Julho de 2019 / 10:52

    Bom Dia, Basto, era minha intenção colocar no chat esta informação mas, devido às características dos utentes, concluí que seria mais prudente usar o comentário.

    https://www.lifesitenews.com/news/benedictine-monk-calls-amazon-synod-working-doc-biodegradable-christianity-in-searing-new-critique

    “Cristianismo biodegradável”
    Esta expressão advertiu-me a prestar atenção, focando-me um pouco mais no Sínodo da Amazónia.

    Dom Giulio Meiattini, um monge da abadia de Madonna della Scala na província italiana de Bari, classifica o Instrumentum laboris para o Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, de “cristianismo biodegradável”.
    Ele diz também que “A pessoa de Cristo e Seu Evangelho desaparecem; Eles são literalmente devorados pela exuberante floresta tropical “de reflexões repetitivas sobre ecologia e sociologia”
    Elogiando a recente crítica do cardeal alemão Walter Brandmüller, ao documento de trabalho, Dom Meiattini disse que “é difícil culpá-lo” pelo facto de o qualificar de “herético”. Mas, acrescenta, “mais do que heresia, devemos falar de apostasia. “
    O Instrumentum laboris “não é um documento cristão”, insiste o teólogo beneditino. “Que isto seja claramente indicado: algumas citações bíblicas inseridas, como o título de vários parágrafos, ou o uso de palavras como ‘Igreja’, ‘conversão’ e ‘pastoral’, não são suficientes para garantir o caráter evangélico de um texto.”
    Ele argumenta ainda que não devemos subestimar a CONEXÃO clara existente, entre “esta regressão infantil”, com “ideologia homo e trans”, que é fundada na ideia de ‘autodeterminação espontânea’, juntamente com uma rejeição da razão.

    Quanto a mim, estou convicta de que o “sucesso” deste Sínodo infeliz será inversamente proporcional à contestação de católicos e clérigos autênticos. Basta ler o hino para intuir o contexto e concordar com estes teólogos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s