Freira missionária espera que o sínodo de outubro traga uma maior abertura ao homossexualismo na Amazónia

Ir. Jane Dwyer, uma religiosa da congregação das Irmãs de Nossa Senhora de Namur, em missão na Amazónia, espera que o sínodo de outubro promova a agenda gay.

sister.jane.dwyer.jpg

A freira americana não percebeu que as doutrinas gay são uma moda importada das subculturas urbanas da sociedade moderna que põe em causa a preservação da identidade cultural dos indígenas.

Basto 07/2019

21 thoughts on “Freira missionária espera que o sínodo de outubro traga uma maior abertura ao homossexualismo na Amazónia

  1. Estou tão acostumado a ver reportagens sobre a Amazônia brasileira que achei um pouco estranho ouvir as pessoas falando em inglês. (Não que eu não goste de inglês) Parece que a Amazônia é só brasileira… Acho que estou esquecendo das aulas de geografia! 🙁 Afinal, na Guiana Inglesa, se fala inglês!…

    Achei curiosa a forte presença de jesuítas na Guiana Inglesa! Gostaria de saber o motivo disso. Mas, enfim, sobre a fala da irmã, eu achei que ela repetiu o discurso comum sobre os pobres e marginalizados, discurso que é muito usado pela Teologia da Libertação, mas, acho também que o fato de ela mencionar os gays foi uma espécie de hábito mental. Parece que ela é americana, e, na cultura americana é muito comum a esquerda lutar pelos direitos dos gays. Então, acho que ela disse isso mais por força de um hábito mental (influência da cultura americana) do que por querer promover a cultura gay entre os indígenas. Mas, de fato, a cultura gay é algo bem urbano, como você bem observou, Basto.

    Agora, o Sínodo da Amazônia terá dimensões bem sérias. Confesso que estou cansado da Teologia da Libertação, que é muito forte no Brasil, de modo que estou apenas esperando para ver quais serão os resultados práticos desse Sínodo.

    Peço desculpas se pareci indiferente.

  2. Sou um grande admirador da vida religiosa, embora saiba a grande crise por que passa a mesma. Na Amazônia brasileira, há muitas Congregações religiosas. Mas, dadas as imensas dimensões territoriais da Amazônia brasileira, quase continentais, as Congregações religiosas que lá estão até são poucas! Muitos bispos prelados ou diocesanos da Amazônia são de Congregações religiosas.

  3. Ridículo e repugnânte a que ponto chegamos…nada do que Nossa Senhora não tenha nos falado… Oração e reparação,vivemos trevas e bem turvas…😔

  4. O nada respeitável padre M Rossi é RCCista, suas celebrações de autêntico “auê” religioso – S Missas profanadas – contraste com os que assistiam à crucifixão de N Senhor Jesus Cristo, lamuriosos e de minha parte todo seu musical inconveniente!
    Deus não está no barulho! Jamais participaria pois não bato palmas e nem cantaria seu musical ruidoso e compareceria! às suas celebrações – nada interessantes!
    … * “O pontífice(Bento XVI) aproveitou a ocasião para sublinhar que “a voz de Deus não se reconhece no barulho e na agitação”, e que “a salvação do mundo não é obra do ser humano, da ciência, da técnica, da ideologia, mas vem da Graça, que significa Amor em sua pureza e beleza, é Deus como é revelado na história da salvação narrada na Bíblia e realizada em Jesus Cristo”…
    * https://www.gaudiumpress.org/content/42584–ldquo-A-voz-de-Deus-nao-se-reconhece-no-barulho-e-na-agitacao-rdquo—afirma-Bento-XVI

  5. Caro Geraldo, mesmo que o Pe. Rossi fosse tudo aquilo que diz, nada justifica a atitude dessa invasora e muito menos a violência que usou no acto.
    Concordo com tudo o que o que Bento XVI afirma, até porque, são Palavras Bíblicas, e é a pura VERDADE!…. Contudo, o facto da música dos cânticos do Pe. Rossi ser mais ritmada, não quer dizer que os cânticos sejam profanos; pelo contrário, têm mensagens bem profundas, muito reais, que tocam o coração e nos conduzem a Deus. Pessoalmente, gosto muito de alguns e até os escolho para fazer meditação, quando me sinto mais desanimada; dele e de outros como ele! Posso afirmar e dizê-lo com toda a convicção: Devo-vos muito (Brasil), nesse campo… porque, no princípio dos anos setenta, amadureci muito na Vivência da Palavra, com muitas das músicas Brasileiras, especialmente, do Padre Zezinho, de quem o meu irmão mais velho era fâ e que, por isso, coleccionava todos os seus discos. Assim, enquanto a maioria dos jovens ouvia Rock e outros, nós escutávamos a Mensagem de Deus! O que não quer dizer, que não apreciássemos outros estilos; mas cada coisa no seu lugar!
    Logo, acredito, que se houver respeito, equilíbrio e sobretudo, a noção do Sagrado, para não nos perdermos em euforias “malucas”, tudo pode reverter em Amor a Deus!

    • Cara Maria: Pe Zezinho foi interpelado por mim varias vezes como assumido TL, defensor ostensivamente pró comunistas Lula e Dilma-PT, e no seu FACEBOOK aparecia até com anel de tucum! Nada contra suas músicas.
      Trata-se com relação ao Pe M Rossi ter de suas celebrações um tremendo auê, contrastando com os presentes à Paixão e Morte de N Senhor – um paradoxo – aquele o apresentador de show, o povo a plateia!
      Quanto ao fato sucedido com ele pela ousada mulher, injustificável.

  6. Como brasileiro posso dar alguns detalhes.
    Apos o Concilio Vaticano II, a orientação da Igreja católica foi abandonar as missões para a conversão dos indígenas, para que estes preservassem sua cultura original.
    Com os missionários católicos saindo de cena, seu lugar foi ocupado por diversas seitas protestantes, e assim hoje, por todo o Brasil varias tribos indígenas são protestantes e odeiam os católicos.
    Quanto ao homossexualismo entre os índios, os irmãos Vilas Boas, que pacificaram as tribos do Xingu, relataram que este comportamento era raríssimo entre eles, quase uma lenda, simplesmente porque não e viável socialmente.
    Mais recentemente houve o caso de um francês que viveu entre os ianomames e ensinou sodomia a eles, coisa que eles desconheciam e estava causando problemas ao grupo!

  7. Marcelino, então, a DESGRAÇA da Amazónia, neste campo, já é uma herança do Concílio Vaticano II…
    Abandonar os indígenas, para que seguissem a sua Cultura?! Aonde entra então, aqui, a Evangelização?!
    Simplesmente, continuariam no erro, mesmo, sem culpa?! Para que foi Instituída a Igreja e o Envio dos Seus Apóstolos?
    E, já agora, estou a lembrar-me de ter ouvido, algures, ainda no Pontificado de S. João Paulo II, que ele mesmo teria dito que o mal dos Católicos foi não ter respeitado as Culturas locais… Na altura, confesso, que confiava de tal maneira na IGREJA, que nem me dei ao trabalho de analisar essa afirmação e, em parte, até compreendi, pois nunca fui apologista da violência na Conversão: o Próprio Jesus sempre respeitou a liberdade do Homem, mas sem desresponsabilizar os Seus, na pregação da VERDADE; tudo seria um processo lento, mas CONSISTENTE com a Sua Palavra e nunca o ABANDONO!!
    Sendo assim, toda essa teoria me parece estar de acordo com a actual do Papa Francisco: Não se deve Converter ninguém!
    Meu Deus, POBRE Monsenhor Lefebvre, que vias mais a dormir que nós todos acordados!
    Começo a acreditar que fomos mesmo, vítimas de um EMBUSTE!!

    • A atitude de aversão ao proselitismo vem desde o CVII. Lembro de ter lido a historia de Scott Hahn, ex-presbiteriano convertido ao catolicismo. Os padres simplesmente não aceitavam sua conversão, diziam não ser necessária.E isto aconteceu nos anos 80!

  8. …”Tempos virão nos quais, assim como acontece a nós de Israel, e ainda em maior profundidade, o SACERDÓCIO crerá ser uma Classe Eleita, apenas, porque sabe o SUPÉRFLUO, mas não CONHECE o que é INDISPENSÁVEL, ou o conhece na FORMA MORTA , como agora os Sacerdotes conhecem a a LEI nas vestes de casa , exageradamente, carregadas de franjas , mas não em seu ESPÍRITO.
    Tempos virão em que todos os livros cederão ao Livro, (Livro da Lei) mas este será apenas usado como um objecto e, então, o manusearão mecanicamente , sem pensar na Divina Providência, que é Aquele que multiplica as sementes e as Renova a cada ano…”
    …”Mas tu PONTÍFICE, e vós Pastores , em vós, e em vossos sucessores, velai para que não se perca o Espírito do Evangelho e, incansavelmente, pregai sobre o ESPÍRITO SANTO, para que, em vós, se Renove um contínuo Pentecostes e possais Discernir e separar as Minhas Palavras das do macaco de Deus que é Satanás…”
    … “Pastor navegante, ó Pedro, não poderás ser Pastor sem ser navegante, para poderes manter juntos os cordeiros, que os tentáculos infernais e as garras ferozes procurarão arrebatar-te, ou as músicas mentirosas, cheias de promessas impossíveis te seduzirão….leva a Minha Barca para a frente que será sacudida pelos ventos do Norte e do Sul, do Oriente e do Ocidente, esbofeteada, sacudida pelas forças das profundezas e pelos arqueiros da Besta, pelo hálito do dragão e varrida pela sua cauda de, tal modo, que os imprudentes serão queimados e perecerão, precipitando-se na ONDA TEMPESTUOSA!
    —“Pastor e navegante em tempos tremendos, que a tua bússola seja O EVANGELHO; n/Ele está a Vida e a Saúde onde cada Artigo do Código Santo possui a resposta, para casos bem diferentes”…

    ..”FAZ QUE NÃO APAREÇAM DÚVIDAS SOBRE ELE, NEM HAJA ALTERAÇÕES NELE, NEM SUBSTITUIÇÕES, NEM SOFISTICAÇÕES!…

    :..Eu vos ordeno, que que O propagueis por toda a Terra, a Única Doutrina Verdadeira, Perfeita , IMUTÁVEL. Perfeita, porque é ensinada por Mim, que sou Mestre, e COMPLETADA pelo Ensinamento d/Aquele que está para vir, o Espírito Santo, Guia Santíssimo para os Meus Pontífices e para aqueles que os ajudarão nas diversas Igrejas , onde se afirmará a Minha Palavra!

    … “A Minha Palavra é o SUCO que NUTRE , que faz crescer e carregarem-se de FRUTOS!…”

    …”Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo. Se a Minha mão era doce, quando vos guiava, a Luz d/Ele é dulcíssima: Ele é o Amor de Deus!!…

    …”OH! Vós que sois fiéis e sereis futuros Sacerdotes, lembrai-vos da Minha dor, tornai-vos cada vez mais Santos para consolar a Minha dor. Exortai, vigiai, ensinai, combatei, estai atentos como as mães, incansáveis como mestres, vigilantes como pastores, como viris guerreiros para preparar os futuros Sacerdotes ….Sede como Eu fui, como Eu sou, sede Perfeitos como o vosso Pai dos Céus…”

    Desculpem se fui CHATA mais uma vez, mas quanto mais releio esta Obra, mais LAMENTO que não tenha sido devidamente divulgada.

    E, agora, vou transcrever as última palavras de Jesus nesta Obra:
    … ” As razões que Me moveram a ditar episódios e palavras Minhas ao “pequeno João”—nome pelo qual Jesus, carinhosamente, intitulava Maria Valtorta— para além da alegria de comunicar um EXACTO CONHECIMENTO DE MIM, a esta alma vítima e amorosa, são múltiplas… mas, a MAIOR É o AMOR QUE TENHO PELA MINHA IGREJA, tanto docente, como padecente, como militante, e o desejo de ajudar as almas, na subida para a Perfeição.
    A Minha Palavra é a Vida e Eu vos QUERO SALVAR!
    Depois, porque nestes tempos , nos quais o modernismo, condenado pelo Meu Vigário Pio X, se deteriora cada vez mais, apresentando doutrinas mais perniciosas para a Santa Igreja. Que Ela, representada pelo Meu Vigário, possa ter matéria que possa combater aqueles que A negam:
    SOBRENATURALIDADE DOS DOGMAS E DOS SACRAMENTOS.
    DIVINDADE DE JESUS CRISTO.
    A IGREJA UNA, SANTA CATÓLICA E APOSTÓLICA.
    A DOUTRINA DE PAULO E DE JOÃO, DOS CONCÍLIOS DE NICEIA , DE ÉFESO, DE CALCEDÓNIA.
    DESPERTAR NOS SACERDOTES E LEIGOS, O AMOR AO EVANGELHO E A TUDO QUE SE REFERE A CRISTO.
    FORMAR VERDADEIROS MESTRES, DIRECTORES DE ALMAS: QUE NINGUÉM SEJA DESPREZADO. AMAI AS OVELHAS DISPERSAS E PROCURAI RECONDUZI-LAS AO ÚNICO OVIL…
    DEMONSTRAR O PODER DA MINHA PALAVRA NAQUELES QUE TÊM BOA VONTADE.
    OS APÓSTOLOS E JUDAS SÃO EXEMPLOS OPOSTOS! OS PRIMEIROS, RÚSTICOS, IMPERFEITÍSSIMOS, IGNORANTES, VIOLENTOS, MAS TINHAM BOA VONTADE.
    JUDAS ERA DOUTO, REFINADO, DO TEMPLO, MAS DE MÁ VONTADE!…”

    ….”NÃO ME REJEITEIS. EU TENHO SEDE DE DAR-ME A VÓS, PORQUE EU VOS AMO ESTA É A MINHA INEXTINGUÍVEL SEDE!…”

  9. Prezados irmãos, o canal do Vaticano no Youtube postou um vídeo de um padre sobre a realidade da Amazônia (situação da Amazônia) e também modo como a missão é vista pelos missionários na Amazônia. Eu diria que a missão é vista mais como uma causa social, pautada em princípios da Teologia da Libertação.

    • A Teologia da Libertação esta mais presente do que os europeus imaginam. Uma única vez na vida eu participei de uma Via Sacra durante a Quaresma que era realmente o que deve ser, uma meditação sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor, e isto foi no Mosteiro Da Santa Cruz, em Nova Friburgo-RJ.
      Praticamente em todo o Brasil impera a Quaresma segundo a Teologia da libertação, onde o pobre toma o lugar de Cristo e qualquer um que tenha um mínimo de patrimônio (casa, carro, empresa) é constrangido a se envergonhar disso, sendo apresentado como uma criatura egoísta, que ao possuir algo impede um miserável de ter algo. Isto leva ao discurso político da esquerda brasileira, da qual a CNBB com sua teologia da libertação é um braço.

      JÁ VIU UMA PESSOA A FAVOR DO ASSALTO? Eis o doentio pensamento comunista que acha que o assaltante é um excluído da sociedade capitalista, então quando ele te rouba na verdade ele está distribuindo riquezas, tornando a sociedade mais igual. https://www.youtube.com/watch?v=ePjuGtN3NXs

      Chegou a hora de conhecer o “papa” das CEBs: Frei Betto, dono de idéias aberrantes. https://www.youtube.com/watch?v=J5afKQlhI2Y

  10. Então, a Teologia da Libertação está com o “Robin dos Bosques” e, em Portugal, com o ” Zé do Telhado”; grupos de salteadores que roubavam aos ricos, para dar aos pobres!…

    Mas quem inventou tal filosofia?!
    Se o Próprio Jesus afirma, que os fins não justificam os meios… e que nem uma mentira piedosa, para evitar sofrimento, devemos pronunciar, porque Satanás é que é o pai da mentira…
    Ele pretende que sejamos Perfeitos, como o nosso Pai do Céu, e que lutemos pela transformação dos CORAÇÕES e, assim, ensinemos, pela CONVERSÃO, os irmãos a partilhar com AMOR!
    E como violência gera violência, nunca Deus poderá abençoar essas teorias e muito menos, permitir que sejam aplaudidas pelos Seus Mensageiros.
    Não foi por isso, que S. João Paulo II, vítima da imposição do Comunismo violento na Polónia, se insurgiu tanto, contra essa filosofia?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s