Cerca de 60 000 Testemunhas de Jeová encheram o Estádio da Luz

No fim de semana de 28 a 30 de junho, o maior estádio de futebol português foi pequeno para receber os participantes do Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová – Lisboa 2019, em que o lema foi “O Amor Nunca Acaba”.

A conhecida seita de origem americana, que se assume cristã apesar de rejeitar a divindade de Jesus Cristo, continua a crescer por todo o mundo, contando já com mais de 50 000 adeptos em Portugal.

Basto 07/2019

18 thoughts on “Cerca de 60 000 Testemunhas de Jeová encheram o Estádio da Luz

    • Conclusão: Virou tudo de “ponta cabeça” (gosto muito desta expressão brasileira). O que aquela mãe falou, seria expectável que fosse referido e ensinado pelo Papa. Mas não! É alguém que nem acredita na Divindade de Jesus que segue os Ensinamentos do Próprio. Francisco ensina o oposto. Que vos direi?!

      Que esta falsa igreja há-de cair, por si e há-de ser esmagada. Só não faço ideia quando é que isso acontecerá?! Pesquisem sobre o que aconteceu, em Brasília, no suposto “Estudo sobre o Sínodo da Amazónia”, com a participação de vários Bispos e “assistentes” escolhidos, com uma mistura de paganismo quanto baste.
      Que igreja é esta? O “Êxodo” das pessoas para as diversas seitas é assustador.

      Muitas vezes fico, momentaneamente, bloqueada. Nem sei mais o que pensar… Em mim, o impacto é esmagador.
      Eu pergunto, como podemos alertar os católicos para o que efectivamente acontece na Igreja?!

  1. Achei uma coincidência encontrar essa notícia aqui, porque em minha cidade também haverá um Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová na minha cidade no próximo mês de Agosto.

    Eu não conheço a doutrina das Testemunhas de Jeová, mas penso que o relacionamento dos católicos com elas deve se basear no espírito do ecumenismo.

    Eu tenho alguns parentes que são Testemunhas de Jeová, mas nós não discutimos religião.

  2. Por outro lado, é uma surpresa que o número de protestantes esteja crescendo também em Portugal. No Brasil, já faz algumas décadas que o número de protestantes vem crescendo. Talvez os bispos e padres deveriam fazer uma reflexão sobre isso e não apenas culpar os fieis católicos por deixarem a Igreja. Não sei o que a hierarquia em Portugal pensa sobre o assunto, mas no Brasil tem bispos que preferem colocar toda a culpa nos católicos que mudam de igreja, a fazerem uma reflexão sobre o assunto.

    • Certo dia, Alex, umas senhoras Testemunhas de Jeová abordaram-me na Rua. Entre outros assuntos, uma delas contou-me que, no momento em que decidiu entrar na seita (ela não usou este termo), foi falar com o seu Pároco.
      Ele terá respondido o seguinte: “Ah! Resolveu pertencer às Testemunhas de Jeová?! Pois olhe, continue a estudar a Bíblia…”

      Um outro Sacerdote um dia falou para mim: “tomara eu que, nas minhas paróquias, as pessoas tivessem os conhecimentos que têm os Protestantes…”

      Portanto é mais ou menos assim que o clero, em Portugal trata o tema, ou seja, indiferença…
      Agora veio a moda dos “Cursos Alpha”, outra palhaçada, iniciativa de Protestantes… Em Braga estão a funcionar, pelo que sei.
      Eu, pessoalmente recebi convite para participar, estive lá e saí da sala…Estive presente, a fim de ter argumentos para formar opinião, sobre o assunto…

      • Maria, é incrível como os países outrora tradicionalmente católicos estão se protestantizando. Não digo isso para menosprezar os protestantes, pois eles têm o mérito de seguirem a Jesus Cristo. Mas para um país católico enfraquecer a sua identidade católica, isso significa que há algum problema dentro da Igreja, que, embora santa, porque é o Corpo Místico de Cristo, seus filhos, os católicos estão sujeitos ao pecado, tanto seus próprios pecados como os pecados de seus pastores.

        Acredito que isso são sinais dos tempos. A Bíblia não nos diz que no final restará apenas um pequeno rebanho. Que Deus nos ajude a sermos fieis até o fim!

  3. Depois de ouvir estes ORADORES CATÓLICOS, acho muito mais salutar, para qualquer pessoa que não conheça bem a Palavra de Deus, pertencer a outra “ceita religiosa” qualquer.
    Com todas as suas deficiências, são muito mais Puras, na sua doutrina, do que a nossa CATÓLICA, actualmente! ( que Deus me perdoe a heresia)
    Pregar a INCLUSÃO, nestes casos?
    Jesus pregou a CONVERSÃO e não a Inclusão! Até nos diz: … “se a tua mão é para ti ocasião de pecado, corta-a, se o teu olho é para ti ocasião de pecado, arranca-o!…” Pois é melhor que entres no Céu cego, coxo, maneta… do que entres no Inferno perfeito.
    Mas toda esta CONFUSÃO, que sabemos ainda vai ser maior, é já o CULMINAR de toda a depravação motivada pela NEGAÇÃO de Deus, ao longo de todos estes séculos!

    …” Todo o delito se comete por ter Deus perto de si, mas não no coração; por ter conhecimento da Sua Palavra, mas não Lhe Obedecer…” Porque quem AMA não trai!

    “Meus Amigos são aqueles que CUMPREM a Minha Palavra..”– diz-nos Jesus

  4. Vou dar duas dicas para afastar as testemunhas de jeová, funciona aqui na minha cidade:
    1 – Coloque uma capelinha com uma imagem da Virgem Maria na frente da casa. Isso ja faz muitos deles irem embora assim que avistam a imagem.

    2 – Nao os deixe falar, falem mais e demonstrem conhecimento, mostrem que conhecem as escrituras e as interpretações.

    Fazendo isso eles se aborrecem e vão embora!

  5. Marcelino, por acaso, o tema, aqui, é relativo às Testemunhas de Jeová, mas, infelizmente, conheço muitas outras “ceitas” que estão de “pedra e cal” em Portugal e com a mesma força, ou adesão, de muitos Crentes.. Falo assim, porque tenho pessoas amigas nelas e já fui aliciada também, só porque frequentava as suas casas…
    Pessoas impecáveis que, em momentos de fragilidade, tiveram o apoio que, infelizmente, na nossa Igreja, hoje, já não existe. E, como o Conhecimento da Palavra de Deus era pouco, depressa foram “apanhadas”!
    E digo isto, com tristeza, porque as nossas paróquias estão cada vez mais vazias, no sentido “oco” da palavra, a todos os níveis: sem conteúdo Espiritual, dominadas por pessoas que se julgam as donas dos lugares… querendo o protagonismo que lhes é devido, muitas vezes, pois é dessas que saem estas atitudes, ignorantes e vaidosas, entram em despique pelos primeiros lugares… coscuvilhando por tudo e por nada, ao ponto de denegrir com mentiras, a imagem dos irmãos, em vez de os ajudar e, mais grave ainda, com o apoio dos padres, que lhes dão ouvidos, o que leva a que muitos se afastem…
    E posso garantir, pelo que sei: Isso não acontece nessas pequenas “ceitas”, onde a primeira atitude é acolher, ajudar, partilhar…. Falo por experiência própria, pois, já convivi de perto, com elas, e fiz muitas amizades!
    É verdade que, se mostrarmos um bocadinho de Conhecimento, a resposta é: Também há Católicos que sabem a Palavra de Deus!… É triste, mas é verdade!!!
    Em certa medida, acabo por concordar com alguns comentários do Papa Francisco…

  6. FILHOTES DO PASTOR CHARLES TAZE RUSSEL!
    Calo rápido os TJs que vêm sempre à minha porta: falo mais com eles e os chamo-os dessa seita de filhos das ideias do pastor Charles Taze Russel que organizou essa mais uma delas entre as milhares, e sempre afirmando ser católico, da Igreja única “… há uma só fé, uma só Igreja, um só batismo… Ef 4,5
    Ele está enterrado em Ross, EUA, e sobre sua sepultura, há uma pirâmide maçônica e a maçonaria essa só homenageia a quem tem vínculos com eles e lhes digo: se qualquer um de vs resolverem sair dela e montarem uma nova seita, valerá como a inicial, a luterana, todas, sem exceção, relativistas!
    Vã rápidamente procurar outro local, comunicam entre si e desse dia em dia adiante, nem batem mais na minha porta e só de me verem se afastam!

  7. Conheço um excelente livro para ajudar a defender a fé católica com as escrituras, desfazendo a propaganda protestante. É A legítima interpretação da Bíblia, de Lúcio Navarro, a primeira edição saiu em 1958, antes que o mal-fadado Concílio Vaticano II tivesse feitos todo esse estrago. Vou deixar um link para baixar em PDF e outro para quem tiver interesse no livro físico em edição recente!

    http://www.obrascatolicas.com/livros/Apologetica/legitimainterpreatacaodabiblia.pdf

    https://www.stacruzartigoscatolicos.com.br/livros/legitima-interpretacao-da-biblia-lucio-navarro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s