A Igreja Anglicana tem vindo a diversificar a sua oferta pastoral nas suas catedrais. Depois do escorrega em Norwich e dos leggo em Leicester, a catedral de Rochester oferece um circuito de minigolfe aos fiéis.
A Igreja Anglicana foi fundada a partir da separação da Igreja da Inglaterra, em 1534, da Igreja Católica, em resultado de um processo de “discernimento” e “recasamento” do rei Henrique VIII com a sua segunda mulher Ana Bolena.
–
Basto 08/2019
Retirem as crianças do local e dá-lhe chicote nos adultos!
“O que eles inventam!”
Afinal, a crise é geral…” Quando privado da Luz do Espírito, o pensamento, no Homem, estará sempre com lacunas e trevas, não compreendendo a Verdade. Separado de Deus, perde a Realeza da alma que é o Sopro de Deus, que vem do Rei e Pai de todos os reis”… Jesus em:–“O Evangelho como me foi Revelado”-
Só mentes, completamente, LAICIZADAS, conseguem transformar a CASA DE DEUS, num PARQUE de DIVERSÕES, sem entender a dimensão do ridículo, para não dizer pior!
Relativamente, a esta “seita”, não me admiro muito, pois sempre foram doidos, a começar pelo desequilibrado fundador. Pobre Mulher, Catarina de Aragão, cujo crime foi casar com um libertino. Pobre Ana Bolena (a piorzinha) e, todas as outras que vieram a seguir, caindo nas mãos de um psicopata.
Voltando ao assunto, Quando um projecto não é de Deus, cai, por si…até mesmo dentro da Igreja Católica. Que dizer então dos cismáticos?!
Há muito tempo a Igreja Anglicana está em crise.
Durante o pontificado de Bento XVI, converteram-se à Igreja Católica muitos Bispos e Padres, falava-se em 400.000, incluindo fiéis leigos. O Papa, nessa época formou estruturas autónomas dento das Dioceses, para a progressiva transição dos clérigos casados. Foi muito comentado nesse tempo.
Há cerca de 20 anos assisti a um serviço anglicano numa igreja paroquial em Inglaterra e fiquei espantado com as semelhanças que tinha com a nossa missa católica (celebrada na forma ordinária do rito romano). As semelhanças chegavam ao ponto de os anglicanos rezarem o mesmo credo, pronunciando que acreditam na Igreja Una Santa Católica e Apostólica.
“We believe in one holy catholic and apostolic Church.”
https://www.churchofengland.org/our-faith/what-we-believe/apostles-creed#na
(Penso que já referi isto aqui uma vez, portanto peço desculpa se estou a repetir)
Curiosamente encontrei este vídeo, falando sobre a maioria, dentro da Igreja, que fica do lado do poder. A propósito dá o exemplo de São João Fisher, o único Bispo que enfrentou Henrique VIII.
O assunto principal começa, a partir do minuto 1:40, com uma frase publicada por um outro Sacerdote, com a qual ele não concorda. Basicamente cita o Papa Francisco, o Sínodo da Amazónia e os Cardeais que lutam contra as heresias.
De uma forma simples e despretensiosa, este Sacerdote consegue elucidar, ao mesmo tempo que transmite serenidade e Paz. Vale a pena.