Igreja Anglicana recorre ao minigolfe pastoral para atrair fiéis

A Igreja Anglicana tem vindo a diversificar a sua oferta pastoral nas suas catedrais. Depois do escorrega em Norwich e dos leggo em Leicester, a catedral de Rochester oferece um circuito de minigolfe aos fiéis.

A Igreja Anglicana foi fundada a partir da separação da Igreja da Inglaterra, em 1534, da Igreja Católica, em resultado de um processo de “discernimento” e “recasamento” do rei Henrique VIII com a sua segunda mulher Ana Bolena.

Basto 08/2019

6 thoughts on “Igreja Anglicana recorre ao minigolfe pastoral para atrair fiéis

  1. “O que eles inventam!”
    Afinal, a crise é geral…” Quando privado da Luz do Espírito, o pensamento, no Homem, estará sempre com lacunas e trevas, não compreendendo a Verdade. Separado de Deus, perde a Realeza da alma que é o Sopro de Deus, que vem do Rei e Pai de todos os reis”… Jesus em:–“O Evangelho como me foi Revelado”-

    Só mentes, completamente, LAICIZADAS, conseguem transformar a CASA DE DEUS, num PARQUE de DIVERSÕES, sem entender a dimensão do ridículo, para não dizer pior!

  2. Relativamente, a esta “seita”, não me admiro muito, pois sempre foram doidos, a começar pelo desequilibrado fundador. Pobre Mulher, Catarina de Aragão, cujo crime foi casar com um libertino. Pobre Ana Bolena (a piorzinha) e, todas as outras que vieram a seguir, caindo nas mãos de um psicopata.

    Voltando ao assunto, Quando um projecto não é de Deus, cai, por si…até mesmo dentro da Igreja Católica. Que dizer então dos cismáticos?!
    Há muito tempo a Igreja Anglicana está em crise.
    Durante o pontificado de Bento XVI, converteram-se à Igreja Católica muitos Bispos e Padres, falava-se em 400.000, incluindo fiéis leigos. O Papa, nessa época formou estruturas autónomas dento das Dioceses, para a progressiva transição dos clérigos casados. Foi muito comentado nesse tempo.

    • Há cerca de 20 anos assisti a um serviço anglicano numa igreja paroquial em Inglaterra e fiquei espantado com as semelhanças que tinha com a nossa missa católica (celebrada na forma ordinária do rito romano). As semelhanças chegavam ao ponto de os anglicanos rezarem o mesmo credo, pronunciando que acreditam na Igreja Una Santa Católica e Apostólica.
      “We believe in one holy catholic and apostolic Church.”
      https://www.churchofengland.org/our-faith/what-we-believe/apostles-creed#na

      (Penso que já referi isto aqui uma vez, portanto peço desculpa se estou a repetir)

  3. Curiosamente encontrei este vídeo, falando sobre a maioria, dentro da Igreja, que fica do lado do poder. A propósito dá o exemplo de São João Fisher, o único Bispo que enfrentou Henrique VIII.

    O assunto principal começa, a partir do minuto 1:40, com uma frase publicada por um outro Sacerdote, com a qual ele não concorda. Basicamente cita o Papa Francisco, o Sínodo da Amazónia e os Cardeais que lutam contra as heresias.
    De uma forma simples e despretensiosa, este Sacerdote consegue elucidar, ao mesmo tempo que transmite serenidade e Paz. Vale a pena.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s