Papa Francisco visita o Santíssimo Sacramento na Catedral de Maputo

adoração.moçambique

Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição, Maputo, Moçambique, no encontro com os bispos, sacerdotes, consagrados, seminaristas, catequistas e animadores pastorais.

Fonte: Vatican News, 05/09/2019.

Basto 09/2019

10 thoughts on “Papa Francisco visita o Santíssimo Sacramento na Catedral de Maputo

  1. Meu Deus que as imagens tornam-se chocantes mesmo! Um “papa” que se ajoelha “bajula” os homens e fica de pé diante de Deus só se pode comparar a um pequeno judas! Deus me perdoe mas não posso ficar indiferente. Rezemos, rezemos.

  2. De todas as controvérsias do Papa Francisco, esta é a que mais me CHOCA e DEPRIME!
    Como podem os ditos Católicos não praticantes acreditarem?!
    Ou não acredita mesmo, na Presença Real de Jesus Cristo na Eucaristia, e isso é GRAVÍSSIMO! Aliás, é uma “nuance” da Maçonaria Eclesiástica. Ou… nem sei mais em que pensar, pois, continua a provocar, ESCANDALIZANDO TODA A GENTE!
    Mas demos Graças a Deus, porque, felizmente, a maioria não o imita, salvo raras excepções, já apresentadas, neste Blog.

  3. Não soa como algo maçônico? Segundo a maçonaria o homem é deus e pode escolher o que é bem e o que é mal, como disse a serpente a Eva.
    Parece até que estamos em um filme de terror, cujo título não lembro. Uma mãe vive em uma casa no campo com seus dois filhos e depois de um acidente e algum tempo de internação hospitalar, volta para casa com o rosto enfaixado. Pouco a pouco as crianças se dão conta de que aquela mulher não é a sua mãe.
    Essa é a impressão que tenho ao analisar a igreja como era antes do Concílio Vaticano II e o que foi se tornando desde então. Eu tenho 48 anos, e posso afirmar com certeza que a cada ano que passa a igreja esta mudando, em ritmo cada vez mais acelerado, para pior.
    E não é culpa dos leigos, como dizem os neoconservadores, de fato os leigos estão em um jogo de estica e puxa. De um lado são acusados de abandonar tradições e devoções e por outro lado há aqueles que são acusados de resistir ao “ar fresco” do CVII. Eu estou no segundo grupo!

  4. Quando afirmo, que de todas as controvérsias do Papa Francisco, esta é a que mais me deprime e me assusta, é porque, se analisarmos bem, é a que encerra e justifica, todas as confusões por que estamos a passar!
    Partamos do Princípio que o Papa até acredita na Divindade de Jesus Cristo; mas ao não ajoelhar-se perante Ele Sacramentado, é porque não acredita na Sua Presença Real na Hóstia Consagrada, logo, nega todo o Princípio e Valor da Eucaristia, a ALMA da IGREJA! Assim, daí se justificarem, todas as restantes heresias e profanações, com Ela relacionadas: Missas folclóricas, Comunhões sacrílegas, desvalorização do Sacramento e a consequente falta de Reverência por Ele, NEGAÇÃO ou indiferença às Mensagens e Pedidos de Nossa Senhora, principalmente, em Fátima: Há, na verdade, UMA IGREJA PARALELA, à verdadeira…
    Perante isto, de que mais precisamos, para saber quem é, realmente, o Papa Francisco?!
    Faz discursos bonitos, que tocam a nossa humanidade, falando de Deus?!
    Num diálogo sobre alguém “endemoninhado”, apresentado a Jesus, e que proferia palavras sobre Deus, Jesus respondeu: “Também o demónio fala de Deus, mas com erros misturados de propósito, para desviar os homens para pensamentos de erro”…–“O Evangelho como me foi Revelado”–
    Mesmo com tanta evidência, ainda me custa chegar a esta conclusão; porém, acho que já é tempo de chamar as coisas pelo nome!
    Se realmente acredita, que Jesus está Presente na Hóstia Consagrada e não se ajoelha, então, ainda é mais grave, podendo-se tirar todas as conclusões que daí advêm e que ,”apesar de as ter debaixo da língua”, não consigo, de todo, proferi-las, tal é o horror que sinto!!

    • Esse assunto foi bem abordado por Chris Ferrara num artigo de cuja tradução eu aqui publiquei há três anos.
      https://odogmadafe.wordpress.com/2016/06/13/outro-mau-sinal-um-papa-que-nao-se-ajoelha-perante-o-senhor-jesus-eucaristico/

      Como a Maria Martins, eu também considero que esta é uma das mais perturbadoras características do Papa Francisco. Seria grave se Francisco não acreditasse na transubstanciação (ainda assim poderia ajoelhar-se algumas vezes ou fazer uma simples genuflexão para respeitar o “simbolismo”) mas ainda mais grave seria se Francisco até acreditasse na real presença de Cristo na Sagrada Eucaristia mas recusasse ajoelhar-se perante Ele… Depois, naturalmente, este facto escandaloso não pode ser observado de forma isolada, tem de ser enquadrado com todos os outros, como por exemplo no insistir tanto que a Sagrada Comunhão seja dada a pessoas obstinadas no pecado mortal, ou que o proselitismo católico é um pecado enquanto a diversidade de religiões é o desejo de Deus, entre tantas outras obscenidades… Ou ainda dizer que Cristo, não cruz, “fez-se diabo” por nós! Ou a sua recusa em usar os sapatos vermelhos que simbolizam o sangue dos mártires católicos! Ou “quem sou eu para julgar” o homossexualismo! Ou escolher o dia da Imaculada Conceição para telefonar à transexual espanhola (convidando-a a ela e há sua namorada homossexual para se deslocarem a Roma à custa da Igreja) ou ainda para publicar um decreto para facilitar os processos de nulidade matrimonial! Etc, etc, etc….

      A Maria tem razão quando pergunta: “Quem é realmente o Papa Francisco?”. E quando descobrirmos definitivamente a resposta a essa pergunta, ficaremos certamente a conhecer a resposta definitiva a outra: “Quem é Bento XVI?”.

      O Papa Francisco acha que a paixão de Cristo é “a história do fracasso de Deus”! Eu peço perdão por insistir tanto neste ponto, mas, para falar a verdade, foi uma das principais razões concretas que me obrigaram a criar este blogue. E convido aqui, mais mais uma vez, os visitantes do blogue a verem com muita atenção este pequeno vídeo, com o som alto e a imagem maximizada. Os últimos segundos do vídeo também são interessantes pelas expressões faciais de Francisco.

      Então, graças à condenação de Jesus Cristo e ao seu sepultamento, Bergoglio “faz o que pode e não perde a esperança”? Estas afirmações são puramente diabólicas! Depois de ver este vídeo com atenção, fiquei sem dormir durante uma noite e fui falar com um padre. Nunca o tinha feito por coisa nenhuma a não ser para tratar de cerimónias.

      Ai de nós se aceitarmos estas blasfémias!

  5. Basto, só há muito pouco tempo, comecei a interessar-me por estes assuntos.Sempre fui muito “radical”, na vivência do meu Cristianismo, através da Palavra de Deus, como me ensinaram, mas longe de todas as polémicas Vaticanistas.
    O meu Papa de Eleição foi S. João Paulo II e longe de mim pensar que, alguma vez, o Seu Sucessor fosse exposto ao que, infelizmente, todos sabemos. Sempre confiei muito na Igreja, achando que as Suas quedas eram acidentes de percurso… Mas, enquanto a maioria se regozijou com a resignação de Bento XVI, eu já não gostei nada, porque me lembrava da coragem de S. João Paulo II, quando respondeu aos que o criticavam: Jesus também não desceu da Cruz! Ora, compreendi muito bem, a Profundidade das suas palavras: Ser Fiel até à morte, é a vocação de um Cristão!
    Contudo, ultrapassei a desilusão e cheguei a achar graça ao Papa Francisco no princípio do Pontificado, até ao Sínodo da Família. Foi então aí, que comecei a estar atenta a todas as Contradições da sua doutrina. Cheguei a escrever-lhe e alguém me respondeu, muito simpaticamente, dizendo que o Santo Padre era muito “brincalhão”. Isto, perante alguns comentários que eu fiz, depois de já ter escutado, sobre as suas modernices… para não falar dos nomes feios com que apelidava os Católicos mais fiéis!
    Daí, para a frente, tem sido o que se vê!
    Tudo o que sofro, pelo que constato, não é por mim, mas, pela maioria daqueles que Amo, que começam a achar que sou CONSERVADORA DEMAIS, para não dizerem pior! Temo pela sua Condenação, ou pelo sofrimento por que possam ter que passar, sem que NINGUÉM dos mais responsáveis, faça NADA!
    Às vezes, temo, até, estar a pecar, com a agravante, de nem termos, sequer, quem nos entenda em Confissão!
    A única Esperança é saber que depois da tempestade, tudo Renascerá, seja lá de que maneira for e, finalmente, a Verdade será reposta!
    Apesar de tudo, ainda fico baralhada e tenho muita, mas mesmo muita pena do Papa Francisco e dos Sacerdotes. Ele fala como falam todas as pessoas que vivem, segundo os seus apetites, e acham que a Igreja Conservadora, apenas nos quis assustar com o Inferno e um Deus Castigador. Mesmo “maus”, (Sacerdotes) ainda são eles que nos podem SALVAR , ministrando-nos os Sacramentos, pois estes valem por Si. E os mais novos já são vítimas da maneira como foram conduzidos e ensinados! O Projecto há já muito que começou e penso estar no seu culminar.
    Que Nossa Senhora os ajude e proteja, levando-os ao BOM CAMINHO e que nos proteja, também, a nós!

  6. DESSE SITE; SERIA O PAPA FRANCISCO?
    Possui características, porém, ele o seria?
    …. “Então a nossa Regra e o nosso modo de vida serão violentamente combatidos por alguns e, sobre nós, cairão provas terríveis. Os que permanecerem fiéis receberão a coroa da vida, mas ai daqueles que, confiando apenas na sua Ordem, caírem na tibieza, pois esses não serão capazes de suportar as tentações permitidas como provação para os eleitos. Os que conservarem o seu fervor e mantiverem a sua virtude com amor e zelo pela verdade sofrerão injúrias e perseguições como se fossem rebeldes e cismáticos, uma vez que os seus perseguidores, instigados por espíritos malignos, dirão que prestam um grande serviço a Deus eliminando aqueles homens nocivos da face da Terra. Mas o Senhor será o refúgio dos aflitos e salvará todos os que em Ele confiam. E a fim de serem como o seu Mestre, estes, os eleitos, atuarão com confiança e, com a sua morte, obterão a vida eterna. Escolhendo obedecer a Deus em vez de obedecer aos homens, eles não terão medo de nada e preferirão morrer do que aprovar a falsidade e a traição.
    Alguns pregadores manterão silêncio sobre a verdade, enquanto outros irão pisoteá-la e negá-la. A santidade de vida será desprezada até pelos que exteriormente a professam, pois, nesses dias, Nosso Senhor Jesus Cristo enviar-lhes-á não um pastor verdadeiro mas um destruidor”- DENTRE MAIS SIMILARES DOUTROS SANTOS!
    (Works of the Seraphic Father St. Francis Of Assisi, Washbourne, London, 1882, pp. 248-250, Imprimatur of the Bishop of Birmingham, William Bernard – tradução livre)Seria ele, adorador do deus-homem?
    No entanto, ajoelha-se aos pés dos muçus, prostitutas, GLBTs…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s