Arcebispo Viganò: Estamos a testemunhar a criação de uma “nova igreja”

viganò.jpg

Por Claire Chretien

13 de setembro, 2019 (LifeSiteNews) – Tem havido uma campanha de “infiltração” na Igreja “que dura há séculos”, afirmou o arcebispo D. Carlo Maria Viganò numa nova entrevista ao Dr. Robert Moynihan para o Inside the Vatican.

Esta campanha remete-nos “em particular, para a criação da maçonaria na década de 1700”, explicou Viganò. “Mas é claro que este projeto foi muito enganoso e orientado, ou até incluindo de algum modo a ajuda de membros da Igreja.”

“Isso foi exposto no livro “Infiltration”, do Dr. Taylor Marshall, para que possamos aí encontrar alguma indicação desse processo”, acrescentou. “Mas esse processo tornou-se notavelmente evidente nos tempos modernos”.

Viganò explicou que, na abertura do Concílio Vaticano II, o cardeal jesuíta D. Augustin Bea estava empenhado em influenciar os bispos “a porem de lado os planos que haviam sido preparados pelos vários gabinetes da Cúria Romana, de modo a elaborar  um novo plano”.

Os novos planos foram “preparados por teólogos principalmente do norte da Europa, Hans Küng, Karl Rahner e outros”, disse Viganò, referindo-se a dois notáveis ​​teólogos de Esquerda.

“Este foi o início de uma abertura, a primeira quebra no muro do procedimento que havia sido estabelecido, no processo de criação de uma nova Igreja”, disse ele.

“Acho que seria muito oportuno relembrar aos leitores, relativamente a esse tema da nova Igreja, o que foi publicado em abril pelo Papa Emérito Bento XVI a respeito do projeto de fundação de uma nova igreja”, continuou o arcebispo. “Ele disse que isso seria uma catástrofe. Foi muito duro no que concerne a esse assunto. ”

Viganò discutiu depois a rutura que aconteceu na Igreja no final do Concílio Vaticano II, que ele sugeriu ter sido uma interpretação errónea do conselho pastoral. Isso foi “promovido por… [uma] enorme máquina de propaganda mediática”.

Concluiu:

E, de maneira semelhante, durante este presente pontificado, uma maquinaria mediática semelhante, que inclui fotos do Papa Francisco com o Papa Emérito Bento XVI, e muito mais, foi usada para argumentar que o “novo paradigma” do Papa Francisco está em continuidade com o ensinamento dos seus antecessores.

Mas não é o caso, trata-se uma “nova igreja[.]”…

Esta frase “novo paradigma” é uma estratégia para encobrir o verdadeiro objetivo, porque eles não querem dizer o que exatamente se esconde por detrás dessa palavra. Para muitos, essa palavra “paradigma” é algo exótico, algo sofisticado. Todos a usam. Mas é usada para iludir, enganar, sugerindo uma continuidade sem revelar que pretendem a descontinuidade[.]

Viganò é o anterior núncio papal nos Estados Unidos. Em agosto de 2018, divulgou um testemunho bombástico, detalhando como o conhecimento da predação homossexual do ex-cardeal D. Theodore McCarrick chegara aos mais altos níveis da Igreja. Viganò afirmou que o Papa Bento XVI sancionara McCarrick em privado e que o Papa Francisco, tendo conhecimento das inclinações do ex-prelado agora afastado, levantou essas sanções. Além disso, o atual pontífice fez de McCarrick um “selecionador” no processo de escolha de bispos, disse Viganò.

O arcebispo também acusou o cardeal D. Donald Wuerl de mentir “desavergonhadamente” ao afirmar que não sabia das acusações contra McCarrick, seu predecessor na Arquidiocese de Washington DC.

Numa entrevista anterior com Moynihan, Viganò explicou que a “figura de Cristo está ausente” do documento de trabalho do Sínodo da Amazónia. Desde o seu testemunho em agosto de 2018, Viganò continuou a destacar vários encobrimentos da Igreja, dizendo que o Papa Francisco ignorou um “dossiê aterrorizante” sobre abusos sexuais de um alto bispo do Vaticano; disse que o Vaticano encobriu alegações de abuso de adolescentes pré-seminaristas que serviam como acólitos do Papa; e disse ainda que o reitor da basílica em Washington DC faz parte da “máfia gay” do clero.

Viganò encontra-se atualmente escondido num local não revelado.

A edição original deste texto foi publicada pelo LifeSiteNews a 13 de setembro de 2019. Tradução: odogmadafe.wordpress.com

Nota da edição: o conteúdo do texto acima é da inteira responsabilidade da sua autora, salvo algum eventual erro de tradução. A presente edição destina-se exclusivamente à sua divulgação, sempre que possível deve ser lido na sua edição original.

Basto 09/2019

8 thoughts on “Arcebispo Viganò: Estamos a testemunhar a criação de uma “nova igreja”

  1. Li, algures, que o Cardeal McCarrick esteve na preparação e Eleição do Papa Francisco; só isso já justifica a sua protecção.
    Ora usando uns, ora destruindo outros, assim vão impondo o seu Projecto e, como diz o Cardeal Viganò, a “nova Igreja” está à porta, mas agora, descaradamente, com a aprovação de toda a “falsa doutrina, sem que a ” grande maioria dos prelados,” se manifeste. Ao menos, para pôr os Crentes de sobreaviso, e não se deixarem manipular, porque:
    …”Os filhos das trevas são muito mais “espertos”, do que os Filhos da Luz!… Luc. 16.8

  2. É evidente que D. Viganò endossa a Obra “Infiltration”.
    Pessoalmente, Gostaria muito de possuir o livro do Dr. Taylor Marshall, (traduzido, claro).
    Há uns tempos, atrás verifiquei que, antes, não era esta a posição do Dr. Marshall, aliás era muito crítico, relativamente aos “tradicionalistas católicos”, incluindo, por exemplo o Blog “Rorate Coeli”.
    A sua grande mudança de opinião verifica-se, em 2013, (óbvio o motivo, convenhamos…)
    Esta brusca alteração de pensamento – a qual poderia demover-me a aceitar a sua opinião – ao contrário, faz com que o considere razoável.
    É notável como ele vê hoje a luta dentro da Igreja e a forma como aprofunda a questão, indo ao passado recente. Penso que este erudito merece a nossa atenção, pois, (aparentemente) procura a Verdade…E quem procura a Verdade, muitas vezes terá, obrigatoriamente de mudar de opinião. Espero não estar enganada!!! Que a Luz do Espírito Santo nos ilumine!!

    • Não o sigo há muito tempo. Sei que Taylor Marshall é um católico convertido, proveniente da Igreja Episcopal Americana e, embora por vezes me pareça um pouco vaidoso (se calhar é só impressão minha), acho que é um académico notável e muito importante neste tempo de “desorientação diabólica”. Gosto bastante de ouvir os seus diálogos com Timothy Gordon.

  3. As declarações do Arc. Viganó elucida muitas coisas e a verdade vai saindo à Luz. Se McCarrick era um membro influente afastado por Bento XVI, explica o porque da pressão para sua renúncia. Claro que ele apoiaria alguém que o restituísse ao cargo.
    Veja que logo de sua reabilitação, foi enviado por Francisco à China, conforme a carta de Viganó.
    Não foi da China que veio uma das cartas que ameaçava a Bento XVI? Não foi com a China o tal acordo secreto de Francisco e que logo depois intensificou-se a perseguição aos católicos?
    Se McCarrick era alto membro da mafia gay, perceba que depois da eleição de Francisco (quem sou eu para julgar?) o lobby LGBT ganhou força total e muitos dos pastores gays que estavam escondidos saíram a luz e ganharam destaque em seu pontificado? (James Martim, Paglia, Tucho e tantos outros).
    Olhem como as peças vão se encaixando perfeitamente.
    Quanto a falsa igreja, Fulton Sheen se referiu a ela, que em tudo se pareceria com a verdadeira mas esvaziada de seu real conteúdo.É o que estamos assistindo. Veja que o Papa Francisco raramente fala de Jesus Cristo e do Evangelho, nunca fala em salvação. Em suas viagens nunca procura confirmar os irmãos na fé, mas sempre vai ao encontro das outras denominações, não para oferecer a mensagem de salvação, mas para se curvar diante de seus líderes. Nunca se ajoelha para o Santíssimo e seus documentos pontifícios são cheios de ambiguidades e afirmações desconhecidas ao Magistério. Enfim, tudo vai se encaixando.

  4. …”E o que é a Verdade?!” Perguntou Pilatos.
    Acho que já aqui referi a resposta de Jesus, aos Pilatos deste Século.
    Se nesta altura, ainda A procuram, ou melhor, tentam DETURPÁ-LA, conforme as conveniências… está tudo explicado!!…
    A Verdade é JESUS CRISTO e a SUA PALAVRA, o EVANGELHO!

    …” À Minha imutável, porque Perfeita Doutrina, quantas doutrinas de heresias sempre novas se Lhe oporão! Quanta dor germinará delas. Vós não conheceis o futuro, e vos parece grande a dor que agora há no mundo… Mas Aquele, que sabe, vê horrores futuros, que nem entenderíeis, se Eu não vos explicasse….Ai de vós, se Eu não tivesse vindo!”Jesus em: “O Evangelho como Me foi revelado”

    Numa visão, talvez simplista, para os Doutos e Intelectuais do momento, para mim, tudo se explica pela falta de HUMILDADE, ARROGÂNCIA INTELECTUAL e de outras formas, na NOSSA IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA, ROMANA!
    A juntar às dificuldade humanas, próprias da nossa fragilidade, sempre MENOSPREZARAM os AVISOS de predilecção, vindos do Céu!
    Quantas APARIÇÕES COM MENSAGENS “desesperadas”, sempre contestadas, ridicularizadas, ou somente aceites, tarde demais, ou nem isso!
    E, tal como Jesus afirma, nessa maravilhosa Obra, “O Evangelho como me foi revelado” que, se em vez de acumularem TANTA CIÊNCIA INÚTIL, POEIRENTA E VENENOSA, procurassem SABER mais d/ELE, (e O imitassem) de CERTEZA, o mundo estaria bem diferente e CONVERTIDO!

    Contudo, mesmo esta Obra não foi divulgada como deveria. O Próprio Jesus Se queixa à Vidente, da ARROGÂNCIA dos DOUTORES ESQUISITOS que …”pesquisarão, pesquisarão, pesquisarão…. (tentando encontrar nela, INVERDADES, sem nunca as encontrar) mas mesmo assim, “sempre torcerão o nariz, sem chegar a lado nenhum”…(quer dizer que é mais uma, para pôr de lado…)
    Ela foi escrita, como disse Jesus, porque: …” A razão MAIS PROFUNDA do presente que Eu faço com esta Obra é porque, nestes tempos, o MODERNISMO condenado pelo Meu Santo Vigário Pio X, se deteriora cada vez mais, apresentando doutrinas sempre MAIS PERNICIOSAS, e a Santa Igreja, representada pelo Meu Vigário, precisa ter matéria, para mais bem combater, contra aqueles que negam: “…(expõe depois, os principais parâmetros, hoje, atacados, pela maçonaria eclesiástica) Convém referir, que esta Obra, já foi ditada, em 1947…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s