Universidade de Princeton: uma guerra entre a Rússia e os EUA/NATO vitimaria 91,5 milhões de pessoas em poucas horas

guerra nuclearRecorrendo a dados oficiais e a estimativas realistas, o Sience & Global Security, um programa de ciência e segurança global da Universidade de Princeton, EUA, simulou um conflito armado entre os países da NATO e a Rússia, obtendo resultados avassaladores. O conflito teria início com armas convencionais, mas evoluiria rapidamente para o recurso a armas nucleares, provocando a morte imediata a 34,1 milhões de pessoas e ferindo 57,4 milhões em poucas horas.

Mais informação em Observador, 27/09/2019.

Basto 09/2019

24 thoughts on “Universidade de Princeton: uma guerra entre a Rússia e os EUA/NATO vitimaria 91,5 milhões de pessoas em poucas horas

  1. Terrível!!!

    Já ouvi comentários pela net de que diante da possibilidade desse conflito/guerra seria recomendável as pessoas saírem das metrópoles e irem para cidades médias ou pequenas. Mas o problema é que, na prática, muitas pessoas não terão condições de saírem das metrópoles.

  2. Segundo a minha opinião, estes estudos e estatísticas acabam por ser uma perda de tempo!
    Até me fazem lembrar os nossos media que, infelizmente, parece que agora se tornou sazonal, apenas há um dia de sol, começam a especular a possibilidade de incêndios, acabando por incentivá-los.
    Todos os dias “vemos, ouvimos e lemos”, dissertações sobre o assunto e ficamos com a sensação de que o objectivo é mesmo, criar o sentimento de terror nas pessoas, e prepará-las, pois, se isso acontecer, nada, ou quase nada, poderemos fazer!
    Continuo a pensar que somente os EU parecem estar interessados na dita guerra. Não que os restantes sejam melhores, mas acredito que, para eles, é uma questão de sobrevivência Económica…
    Passam o tempo a acusar este e aquele, a ameaçar tudo e todos, a “inventar” ataques que, no meu entender, a maior parte das vezes são preparados por eles!
    Desculpem a minha opinião, pois, até parece, que tenho algo contra o Povo Americano; longe de mim tal sentimento! Pelo contrário! Só lamento, que os seus líderes não deixem o mundo em PAZ!

    • Penso que a Maria já deixou a sua opinião bem expressa anteriormente. Pessoalmente, continuo a não perceber de que lado estão os bons e os maus, apenas me preocupa a situação no seu conjunto.

  3. Eu sei de tudo isso. E nunca é demais alertar para a confusão que estamos a viver; acredito mesmo, que já estamos na “Grande tribulação.”
    Mas, como Crentes, só nos resta Confiar em Jesus que nos diz: …”Vigiai a todo o momento, pedindo para serdes protegidos… A Segunda Vinda do Filho do Homem abalará toda a estrutura da realidade, (os céus, a Terra e os mares) pois o Messias retorna para libertar todos os Seus filhos. Quando isso começar a acontecer, ERGUEI-VOS e LEVANTAI a CABEÇA, porque está próxima a vossa LIBERTAÇÃO” — (Lc. 21, 28)

  4. Eu presumo que esse estudo foi feito a partir das bombas existentes divulgadas pelos governos, imagina as secretas, o que não são capazes de fazer. Nossa Senhora para a Beata Elena Aiello disse que a Rússia fez armas secretas especialmente para os EUA, Alemanha e França.

    O “presidente” chinês mandou seu exército estar pronto para a guerra e na Rússia, programas de tv já os mostrou atingindo a costa dos EUA, além de vídeos de simulação de novos armamentos que fizeram a mesma coisa. Em 2016 40 MILHÕES de civis russos fizeram um treinamento de evacuação, além de outras coisas.

    • Impressionante!

      A Ásia está se preparando para um conflito mundial.

      Vemos que não só a Europa se prepara para um conflito mundial, mas também a Ásia.

      Nesse contexto, surge uma pergunta interessante:

      A crise econômica virá antes ou depois da guerra?

  5. Samanta, que todos estão preparados para a guerra, isso não é segredo para ninguém. Tanto os Russos, como os Chineses, os Coreanos e até os Iranianos afirmam-no “à boca cheia”. Porém, com a devida ressalva, de que nunca atacarão, pois, conhecem bem, as consequências horrorosas que daí podem advir,
    acrescentando porém, de que se forem atacados, responderão em massa! Ora, pelo que temos ouvido, os únicos, que estão constantemente a falar no mesmo, e a arranjar pretexto, para justificar as suas desejadas “investidas”, são os Americanos.
    Será que já esqueceram de como foi invadido o Iraque? A Líbia? O Líbano? E por aí agora?! E para quê?
    Quero explicar, que nunca fui de Esquerda, nem para lá caminhei e, neste momento, NÃO ACREDITO EM NENHUMA FACÇÃO POLÍTICA! Mas, felizmente, com a Internet, descobriu-se muita coisa que estava no “segredo dos deuses”.
    A sede de GUERRA, por variados motivos, neste momento, apenas existe nos EU. E mais, se não começasse a ser perigoso falar sobre certos assuntos, eu gostaria de expor, aqui, “a minha” versão dos factos.
    Contudo, mesmo considerando-me insignificante, tenho consciência de que nada há já OCULTO, nas nossas vidas!
    Mesmo não “pondo as mãos” por ninguém, se não fossem os “ditos ditadores”, seja de Esquerda , ou de Direita, já tínhamos sido”engolidos” por esses senhores! Mas, esperem para ver, que lá chegaremos!
    Tanto hão-de provocar e manipular, que vão conseguir, acabando por nos ESCRAVIZAR a todos tanto a nível Político, como Religioso!… Será que preciso fazer um desenho?!
    Rezemos para não sermos apanhados DESPREVENIDOS e arranjar FORÇA , para não trair a Deus!

      • Basto, por que você mencionou a Ucrânia e a Chechênia?!

        A Ucrânia, eu imagino que seja por causa do conflito já de alguns anos com a Rússia, desde a anexão da Criméia pela Rússia.

        Já a Chechênia, eu não sei o que está acontecendo naquele país!

      • Foi apenas para completar o comentário da Maria com a referência a outras invasões/guerras recentes cujos responsáveis são os rivais daqueles que a nossa amiga referiu e bem.

  6. Mas eu não defendo nenhum. E já ouvi comentadores sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, onde afirmam, que ambos têm razão. Daí, como não percebi nada, lamento somente, o conflito, sem tomar qualquer partido.

    Mas, para nós, OCIDENTE, o perigo está naqueles que, neste momento, até se fazem nossos amigos, com o fito de nos ESCRAVIZAR DIRECTAMENTE: A Nova Ordem Mundial; ou será que alguém acredita que ainda somos LIVRES?! É só ver as leis que nos impingem, morais e económicas.
    Depois, esses senhores, com a hegemonia Económica, que é por aquilo que lutam, conseguirão subjugar, manipular e chantajar os outros que, actualmente e sempre, não se lhes submetem; os tais ditadores, pertencentes ao outro Bloco…
    Ai se eles não tivessem o Poder que têm!
    Agora, se aceito,ou concordo com os métodos deles, relativamente aos Povos que governam? Pelo menos, não se dizem democratas, nem os enganam, prometendo-lhes uma falsa Liberdade, e defendem Valores mais coesos que os nossos.
    E, depois, quem passa a vida a ingerir-se na Política Interna, dos outros Países, armados em protectores do Povo, sem ninguém lhes pedir? Quem se dá ao luxo de impor sanções económicas, para os fazer ceder, pela miséria, não tendo compaixão do Povo, levando-os ao desespero e à revolta? Aliás, é esse o objectivo: “Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão!”

    “De Março para Abril… não há que rir!”

    • Ouviu comentadores dizer que ambos têm razão na Ucrânia, invasores e invadidos? Eu até arriscaria a tentar adivinhar as fontes… Desculpe o meu atrevimento Maria, mas eu vejo essa sua neutralidade face à invasão da Ucrânia como muito pouco neutral. Como se deve lembrar, também não faltavam comentadores a justificar a necessidade de invadir o Iraque. Estavam tão errados quanto os que defendem agora as ingerências de Putin num país que não é o seu.

  7. Maria Martins, não precisa desenhar nada para mim. Não precisa tentar esconder a sua admiração pelo Putin e pela Rússia. É direito seu, apesar de lamentar tal coisa.

    A invasão de um pedaço da Ucrânia, o que ocorreu com a Chechênia e a intervenção da Rússia em países fronteiriços mostram que ele não está comprometido com paz. A China está cada vez mais tomando espaço em águas internacionais. O Irã nunca disse que não faria um primeiro ataque, como você disse, aliás que falaram que querem que Israel desapareça do mapa.

    Na Rússia e China a falta de liberdade política e religiosa é muito pior! Os globalistas do ocidente também são a favor do socialismo. A nova ordem mundial será comunista. Não foi por nada que a Virgem nos avisou sobre os perigos da Rússia e não Estados Unidos, Alemanha ou Israel, esses país não são santos, mas a Rússia é o maior perigo (como bem seus desertores já mostraram) e quem sou eu para duvidar das palavras dela.

  8. Mas porque não entendi nada, é que me limitei a condenar a violência, de ambas as partes, porque nada a justifica.
    Depois, a ideia da Nova Ordem Mundial, é agregar num Único Bloco as Várias Américas, EU e Europa. Assim, destruindo-lhes a Soberania, a Cultura, a Religião, as Referências Morais e, até já li, a Defesa Nacional, facilmente serão dominadas.
    Numa Sociedade AMORFA e enfraquecida, facilmente serão impostas as Regras, sem que ela possa reagir, a qualquer nível E se o tentar fazer, depressa será aniquilada. Logo, quem poderá impor-se a todas as leis Sociais, mesmo não concordando? A quantas crianças já foi aplicada a Eutanásia, sem que os pais nada pudessem fazer? E a Ideologia de Género? Quem pode aconselhar os jovens? Em França, já promovem festas, nas escolas, em que os alunos podem vestir-se de mulher ou vice versa, porque não há diferença! E que podem fazer os pais, se não concordarem? NADA! E se a pedofilia, acabar por ser aprovada? Quem a impedirá? E todas as restantes leis que já conhecemos….
    E tudo isto tem vindo devagarinho, enquanto não dermos muito nas vistas; porque se acharem que podemos ser inconvenientes, depressa nos prendem, perseguem socialmente, ao ponto de nos retirarem tudo! Já há casos de Escritores, Jornalistas e Pensadores na miséria, que nem emprego ou contas bancárias podem movimentar!
    É isto Liberdade e Democracia? E ai daqueles, que tentarem fazer-lhes frente!
    Escravizados de toda a forma, faremos um só Povo, que somente OBEDECERÁ!

    Contra o Outro Bloco, formado pelos “ditos ditadores”, haverá sempre o desejo de os aniquilar, ou fazer ceder em interesses Económicos, ou através da violência directa, ou de sanções, que os podem levar a enormes carências e, como sempre, o Povo é que paga! Isto, para que os possam chantajar nos negócios…
    Logo, os Senhores da guerra , que nem a cara dão, mas jogam nas escuras, fazem-se de muito HUMANISTAS, MISERICORDIOSOS, TOLERANTES … mas somente, para os que os SERVEM!
    Quanto à actual Igreja, pois conhecem bem o PODER que Ela representa ou representava… também nela se infiltraram, com a CONIVÊNCIA de alguns idiotas úteis, que acabarão como os de La Salette!

    Por tudo isto, é difícil saber quem são os melhores; mas pelo menos há aqueles que dão a cara e outros que agem nos ESCURO!

  9. Peço imensa desculpa, se continuo a insistir na Obra — O Evangelho como me foi revelado — porque quanto mais medito sobre ela, mais sinto o quanto estão a perder todos os que, por arrogância intelectual, de alguns doutores actuais, não têm acesso a ela, que foi desejada por Jesus, precisamente, para, mais uma vez, nos ALERTAR para o que está PRÓXIMO! E é Ele que nos IMPLORA, quase, que A leiamos!

    Diz Jesus, no final da Obra, e depois de ter apresentado todos os argumentos que O levaram a ditá-La: …

    …”Se objectais que a Revelação terminou com o último dos Apóstolos, e que não havia mais nada a acrescentar porque o próprio Apóstolo o diz em Apocalipse: “Se alguém de vós acrescentar alguma coisa, Deus porá sobre ele, pragas escritas, neste livro.”(João 22,10)…ora, Eu vos respondo com esta Obra acrescentada à Revelação, somente, para preencher lacunas produzidas por causas naturais e desejos Sobrenaturais, necessárias à Época, dos Apóstolos. E se Eu quis reconstruir o quadro da Minha Divina Caridade, assim, Eu Me reservei para fazer isto, neste Século, no qual, a Humanidade se precipita rumo ao Abismo das Trevas e do horror. Podeis, por acaso, dizer que não há necessidade disso, vós que tendes o Espírito tão nublado, tão surdo, enlanguescido, diante das Luzes, das Vozes e dos Convites do Alto?
    Devíeis falar bem de Mim, pois pus em vós novas Luzes, para melhor verdes o Vosso Salvador e despertar em vós a Comoção Espiritual dos Justos do Meu tempo, renovando-vos o Espírito no Amor que vos Eleva à Perfeição!”…
    …”Em Verdade Eu vos digo, ainda mais uma vez, que não é tranquila alegria ser instrumento Meu; é um CANSAÇO e contínuo ESFORÇO. Em tudo há dor, e seria necessário que, pelo menos, os Sacerdotes ajudassem aqueles pequenos mártires, que vão para a frente, debaixo duma cruz, seja ela de que ordem for”…
    …”Não sois uns mortos, mas adormecidos, sopitados como um sono igual ao das plantas. DESPERTAI! O Sol Divino está mandando os Seus fulgores.Tomai e Comei. Tomai e Bebei, Eu disse aos Apóstolos….”Se conhecesses, o Dom de Deus e Quem é que vos está dizendo: “Dá-me de beber”…
    Eu vos digo estas palavras e vos ofereço a Minha Palavra que é Vida. E Eu vos quero na Vida Comigo e multiplico a Minha Palavra, a fim de contrabalançar os miasmas de Satanás, que destroem em vão, as Forças Vitais do Espírito!”…
    …Não Me rejeiteis. Eu tenho sede de dar-Me a vós! Porque Eu vos Amo. Esta é a Minha inextinguível Sede!…
    Tomais esta Obra e não a seleis! Lede-a e fazei que a leiam, porque o TEMPO está chegando (João, Apocalipse, 22,18) e quem é Santo, faça-se ainda MAIS SANTO!!
    A Graça do Senhor vosso Jesus esteja em todos aqueles que neste livro vêem um aproximar-se de Mim e pedem que se cumpra, para sua defesa, com este grito de Amor: VEM SENHOR, JESUS!”…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s