“Novo Pacto Educativo Global”: o cristianismo dá lugar a um ambientalismo panreligioso, no quadro da Nova Ordem Mundial

O atual pontífice da Igreja Católica continua determinado em substituir o velho cristianismo por “uma compreensão mais ampla e mais profunda da realidade”, de acordo com o novo paradigma da coexistência das diversas religiões que, segundo a novíssima doutrina de Francisco, é desejado por Deus. O foco central deixa de ser Jesus Cristo e a salvação universal para passar a ser a preservação da “casa comum”. Neste sentido, Francisco irá celebrar um “Pacto Educativo Global“, em Roma, no dia 14 de maio de 2020.

Eis então a necessidade de construir uma «aldeia da educação», onde, na diversidade, se partilhe o compromisso de gerar uma rede de relações humanas e abertas. Para isso, antes de mais nada, o terreno deve ser bonificado das discriminações com uma injeção de fraternidade, como defende o Papa no Documento assinado com o Grande Imã de Al-Azhar.

(In Vatican News, 12/09/2019)

É a Igreja de Jesus Cristo transformada numa enorme ONG ao serviço da Nova Ordem Mundial. Ou será que alguém ainda acredita que o Papa Francisco irá aproveitar o facto de ser na semana das aparições de Fátima para convidar aquela gente toda a prostrar-se perante o Santíssimo Sacramento em adoração ou a rezar o terço pelo triunfo do Imaculado Coração de Maria?

Basto 09/2019

7 thoughts on ““Novo Pacto Educativo Global”: o cristianismo dá lugar a um ambientalismo panreligioso, no quadro da Nova Ordem Mundial

  1. Apesar de ver a velocidade com que, ultimamente, as modificações doutrinárias são postas em prática, ainda guardava uma resteazinha de esperança, de que toda a desgraça que nos espera, pudesse estar longe; pelo menos para a minha geração.
    Mas, agora, confesso que estou com medo! O que mais nos vai acontecer?! Não consigo exprimir o que sinto, por palavras, porque é muito, muito grande, a dor e a desilusão!
    E eu que cheguei, mesmo confusa, a dar-lhe o benefício da dúvida!
    Mas quem é, realmente, o Papa Francisco?!

    • Olá irmã, se minhas palavras puderem ser úteis…Temos a tristeza ou a sorte de viver os tempos que muitos santos e profetas (inclusive os apóstolos) previram: os tempos da vinda de Cristo. Veja os sinais na natureza, os rumores de guerras, etc.
      Lembre que Jesus disse que o joio devia crescer junto com o trigo e ser ceifado quando fosse o tempo oportuno.
      Simeão disse que através de Jesus seriam revelados os pensamentos dos corações.
      Em Salette, N. Sra. disse que Roma seria a sede do Anticristo. Sabemos que em todos os setores há gente honesta e desonesta. Na Igreja idem. Não é porque usa o título ou as vestes que são pessoas íntegras como Jesus desejava que fosse. Muitos aproveitam o ambiente eclesial para esconder suas iniquidades e fazer mal ao rebanho de Cristo.
      Há alguns anos venho acompanhando de perto a atuação do atual papa, lido seus escritos ambíguos e modernistas (nada que ver com o ensinamento imutável de Nosso Senhor), investigado seu passado pouco virtuoso e cheguei a conclusão de seus deslizes não são fruto de formação deficiente, espontaneidade ou ingenuidade, é embuste mesmo. Por mais doloroso que seja ter que reconhecer isto, mas é o momento de a verdade vir a tona. A quem queremos seguir? A Cristo Caminho, Verdade e Vida, que promete o Reino dos Céus, ou aos líderes mundanos que trazem saborosas novidades prometendo satisfações neste mundo. Esta é a grande prova para todos nós batizados. Não basta estar na Igreja de Cristo se não seguimos seus ensinamentos. É a hora da constância dos santos. Não desanime minha irmã. Se consagre a Nossa Senhora, busque os sacramentos, medite as Escrituras e o Catecismo, alimente sua fé com as vidas dos santos, eles também passaram por grandes provações. Permaneça firme e não desanime. Esta é a fé que Jesus deseja encontrar quando voltar.

  2. Desde o Concílio Vaticano II, a Igreja tem se preocupado de uma maneira mais ostensiva com questões humanistas. Nesse contexto, entra a educação, que, infelizmente, não é uma educação caracteristicamente católica, mas humanista. O Papa Francisco, por sua vez, propaga dentro da Igreja com maior ênfase e energia essas questões humanistas, que tantas vezes nos dias de hoje se afastam da fé.
    Como seria bom se essa educação fosse tomista ou escolástica, mas é uma educação humanística.

  3. São os erros da Rússia escancaradamente atingindo o topo da igreja, as nações cristãs sendo aniquiladas pelo aborto, feminização dos homens, masculinização das mulheres, destruição da família natural, subversão da lei natural, destruição das raízes cristãs desencadeando o fim das identidades nacionais. Em 1917 essas coisas pareceriam inconcebíveis, mas agora…

  4. Obrigada pela Pacificadoras palavras, Souza !
    Apesar da Santa”magia” que eu sentia na nossa Igreja, e reconhecer que, na “minha terra”, ainda não chegaram as aberrações que proliferam por esse mundo afora… já começa a ser difícil a concentração durante as Celebrações. Acredito que o demónio tudo “agarra”, para nos desmoralizar! Mas, Confiemos e que nada nos tire a Paz! Obrigada, mais uma vez!

  5. Não sei, se o que vou transcrever, se encaixa totalmente, neste contexto. Mas como estamos a tratar de desvios escandalosos da Doutrina de Jesus Cristo, dando a ideia de que tudo VEM d/ELE. Então,aqui vai!
    Diz Jesus:….” Credes que a Possessão se manifesta apenas, com aqueles gritos indecentes, pulos, aquelas fúrias , mutismos, manias de viver em furnas, membros encolhidos e razão entorpecida , de modo a que o possesso fale e aja inconscientemente?!
    — Não! Há possessões muito mais perigosas e subtis que impedem o Homem de fazer coisas boas. para que possa Servir aquele que o possui.” (Satanás)…
    Porém, quando Deus toma Posse de uma inteligência, e faz uso dela, a fim de que O Sirva, infunde nela, a Inteligência Sobrenatural que Ilumina a inteligência natural, tal como fez com Isaías, Ezequiel,Daniel e outros Profetas”… Eles sozinhos teriam as mesmas dificuldades que hoje tem qualquer contemporâneo, sem Deus”…
    …”Igualmente acontece, com o que é Propriedade de Deus. A Criatura que somente faz a Vontade de Deus, com o seu abandono n/Ele e com o desejo de praticar apenas as Suas Virtudes, dominando as suas paixões, fica absorta em Deus, na Sabedoria que é Deus e, assim, tudo vê e tudo Compreende através d/Ele! (Místicos, que para muitos modernistas são considerados histéricos, esquizofrénicos, doentes ou enfraquecidos…Daí se compreende que dêem mais valor aos novos teólogos, sem Fé, e esqueçam os GRANDES DOUTORES DA IGREJA.)
    Depois de terminada Essa Acção, Deus infunde nessa Criatura um estádio de Santificação, mas fazendo ficar crepuscular, o que antes lhe pareceu tão Claro!” (A visão profética)

    Logo, o demónio, perpétuo imitador de Deus, produz um efeito análogo nos obsessos da mente, ainda que mais limitado, porque somente Deus é INFINITO, naqueles, que espontaneamente se lhe entregaram para triunfarem, comunicando-lhes uma inteligência superior, mas UNICAMENTE VOLTADA PARA O MAL: para prejudicar, para ofender a Deus e ao Homem. E se Satanás encontrar o consentimento da alma, a sua acção é contínua, levando o Homem, à ciência total do Mal e ESTAS SÃO AS PIORES POSSESSÕES e nada disto aparece externamente e, por isso, não são combatidas.
    E como Eu já disse, muitas vezes: O FILHO DO HOMEM VAI SER FERIDO, PELOS POSSESSO DESTA QUALIDADE!…”
    — Mas Deus não poderia ferir o Inferno?– pergunta Simão.
    — Poderia! Deus é mais Forte; mas as verdadeiras razões, só serão conhecidas no Céu! — O Evangelho como me foi revelado–

    SÓ PARA REFLECTIR: QUE ESPÍRITO ILUMINARÁ ESTAS MENTES QUE TEIMAM EM CONFUNDIR TUDO O QUE APRENDEMOS, ATÉ AGORA?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s