Espiritualidade maçónica celebrada em Nova Iorque com a presença de altos representantes da Igreja Católica

A “Festa da Fraternidade Humana”, celebrada no passado dia 20 de setembro, na Biblioteca Pública de Nova Iorque, contou com a entusiástica presença de altos representantes do Vaticano.

maçónico.nova.iorque.jpg

Este é o primeiro evento público em que participam os membros do Alto Comité criado para implementar as disposições do Documento sobre a fraternidade humana, o histórico documento assinado em fevereiro passado pelo Papa Francisco e pelo Grande Imã de al-Azhar, Ahmed el-Tayyeb, durante o Ano da Tolerância.

(In Vatican News, 12/09/2019)

E o presidente deste comité, criado para implementar uma doutrina sincretista alternativa à da Igreja Católica. é o cardeal espanhol D. Miguel Ayuso, atual presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso.

O momento serviu também para dar a conhecer a futura “Casa da Família Abraâmica”, um templo pós-cristão, que será edificado em Abu Dhabi, para promover cultos ao novo deus da coexistência multirreligiosa.

casa.família.abraâmica

Uma fraternidade humana ao estilo maçónico que evita as diferenças. O problema é que, neste caso, a diferença é Jesus Cristo e o seu Evangelho.

Basto 09/2019

3 thoughts on “Espiritualidade maçónica celebrada em Nova Iorque com a presença de altos representantes da Igreja Católica

  1. …”Ai de uma Religião quando ela morre e se torna uma pantomima clamorosa, exterior, uma coisa vazia dentro de um cenário pintado, atrás de vestes pomposas, um movimento de maquinismos…sem consciência do que estão fazendo… Ai! Pensai bem!

    Dizei isto aos vossos sucessores, porque é mais amedrontador e perigoso isso, do que ser vítima da queda de um Planeta”…
    …” Já seria muito perigoso, se algum dia, os homens deixassem de Amar a Deus, porque os sacerdotes de todas as Religiões, mesmo as impuras, algumas resultantes de revelações parciais e outras nascidas das necessidades instintivas do Homem de Amar a Deus, fazendo o Homem buscá-Lo, pois isso é uma necessidade inerente ao seu Espírito, mesmo que o Homem não saiba a Quem se refere… quanto mais perigoso será, se AQUELA que leva o MEU NOME, a Qual Eu criei para vós os pontífices e os sacerdotes, e a quem Eu ORDENO que PROPAGUEIS por toda a parte da Terra, Sem se contaminar!
    Ela é a ÚNICA, VERDADEIRA, PERFEITA, IMUTÁVEL na Doutrina Ensinada por Mim, que sou o MESTRE, e completada pelo Ensinamento Daquele que está para vir, o ESPÍRITO SANTO, Guia Santíssimo para os Meus Pontífices”…
    ” E aqueles que, por qualquer motivo, se separarem da Igreja Mãe, serão uns membros cortados, não mais nutridores , nem mais nutridos pelo Místico Sangue, que é a Graça, que de Mim, Cabeça Divina da Igreja, lhes vem.
    Semelhantes a uns filhos pródigos, separados por sua própria vontade da casa paterna, ficarão sempre obtusos , sem a riqueza, mas em constante miséria, cada vez mais grave; obtusos, porque nutridos, com os alimentos e vinhos, demasiado pesados para o Espírito, acabarão por ficar doentes por terem comido as bolotas amargas que os animais impuros comem”….
    …”Mas quando surgirem tantos Meus imitadores capazes de redimirem estas igrejas separadas a custo das suas vidas, a fim de reunir a todos, num Único Ovil, sob as ordens de UM SÓ PASTOR, assim como EU DESEJO ARDENTEMENTE, sede Paternos para com eles, mas se vos disserem: “Nós pecamos ! Pai, perdoa-nos! Abre-nos as portas da Tua Morada!”… –O Evangelho como me foi revelado—

    Conclusão: De certeza, que não é “ESSE ARREPENDIMENTO” , nem cuidado, para que a Doutrina de Jesus seja PRESERVADA que verificamos, nesses Pastores acima apresentados!

  2. Apesar destes desvarios, a Santa Igreja continua a pedir ao SENHOR:

    “Pelos povos e nações do mundo inteiro, para que o Pai faça surgir, entre os cristãos, apóstolos que lhes levem o Evangelho.”

    “Pelos Judeus que ainda esperam o Messias, para que façam a mesma experiência de Paulo e se convertam a Jesus Cristo.”

    (Petições 3 e 4 da Oração Universal na Missa da Festa da Conversão de São Paulo, Apóstolo que hoje se celebra.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s