Papa Francisco participa em ritual pagão celebrado nos jardins do Vaticano

O Santo Padre consagrou o Sínodo da Amazónia a São Francisco de Assis, nos jardins do Vaticano, numa cerimónia sincretista que incluiu um ritual pagão de fertilidade, danças ecuménicas, onde algumas pessoas dançaram com clérigos católicos e bruxos em torno de estatuetas indígenas, discursos vazios e uma árvore plantada ao som do Cântico das Criaturas, de São Francisco de Assis.

Pachamama ou Mãe Terra, a deusa indígena da fertilidade, foi sacrilegamente apresentada como “Nossa Senhora da Amazónia”, grávida, ao lado de outra semelhante que, numa aproximação à tradição cristã, só poderia ser Santa Isabel. Mas então quem seriam as divindades masculinas ali representadas, uma das quais ostentando uma ereção?

paganismo.vaticano.jpg

E o mais assustador é que, enquanto estas coisas se vão sucedendo, a maioria dos católicos continua a assobiar para o lado.

Basto 10/2019

18 thoughts on “Papa Francisco participa em ritual pagão celebrado nos jardins do Vaticano

    • o que mais me impressiona é a cegueira do povo. Os primeiros cristãos morriam mas não acendiam incenso para os deuses pagãos. Então aquele povo morreu por nada, pois áquele que deveria morrer a trair seu Deus é o que mais incentiva os catolicos desavidos a fazerem. Jesus, misericórdia!!!

  1. Em 4 de outubro de 2019, a “Voice of the Family”, uma coalizão de organizações pró-vida e pró-família, organizou uma mesa redonda em Roma para tratar de questões críticas sobre a Igreja e sobre a família, às vésperas do Sínodo de Bispos da região Pan-Amazônica.

    Há muita matéria sobre este evento, no lifesitenews. Os académicos organizadores e presentes, neste encontro possuem já um “Curriculum” de confiança.

    Vale a pena invocar o Espírito Santo, verificar, ler, divulgar e, por fim Orar a Deus, com todo o fervor da nossa alma…

    • Eu, como brasileiro, posso ir além. O sincretismo é forte em algumas regiões com populações de origem africana, como o litoral baiano, litoral capixaba e fluminense. Lá se concentram os adeptos do candomblé e da umbanda.
      A região amazônica esta com falta de padres por um motivo bem diferente. Após o Concílio Vaticano II, com a implementação no novo ecumenismo as missões para conversão foram abandonadas.
      Até os anos 60 havia missões por todo o território brasileiro, inclusive aqui no sul, franciscanos, salesianos e dominicanos.
      A monarquia brasileira apesar de católica era danosa para a igreja. Para ter uma ideia, quando Dom João VI aqui chegou havia mais de 5.000 monges e quando Dom Pedro II partiu para o exílio havia apenas 5, não havia mais seminários e o clero estava empestado pela maçonaria.
      A república, apesar de maçônica pelo menos não atrapalhou e os papas pré-conciliares enviaram missionários europeus para suprir a falta de padres, e estavam sendo bem sucedidos, pois até os anos 70 o Brasil era quase 100% católico.
      Mas para o novo ecumenismo conciliar não era preciso converter ninguém, pois segundo eles todas as religiões levam a Deus. Então as missões foram abandonadas, a missa mudou ficando muito parecida com cultos luteranos, começou a entrar a teologia da libertação, os católicos iam a missa e não ouviam mais falar de Jesus, apenas de pobres oprimidos, ricos opressores e aos poucos pararam de ir.
      Ao mesmo tempo as seitas protestantes começaram a ocupar os espaços abandonados pela igreja católica, as periferias, as áreas interioranas.
      A falácia comunista não afastou apenas os leigos, asfixiou as vocações também.
      Nos anos 80 começou a mistura da missa nova com os cultos protestantes, assim a renovação carismática chegou ao Brasil e assim continua degenerando até hoje.
      A grande maioria dos padres brasileiros são avessos a liturgia tradicional, mas inventam as palhaçadas mais estapafúrdias para tentar atrair os fiéis. Assim temos padres cantores com chapéu de boiadeiro e calça colante, padre que entra na igreja por uma tirolesa, outro que usa drone amarrado ao santíssimo e por aí vai.
      O Brasil poderia ser um celeiro de vocações, mas as verdadeiras vocações são afastadas. A CNBB não é católica, é um braço do PT disfarçado.
      O tal sincretismo amazônico é um sintoma da total rejeição a tradição católica, afinal estes padres revolucionários estão morrendo de velhos e se recusam a enxergar o próprio fracasso!

      • Maria Ribeiro, não se acanhe em tecer criticas. Se ha alguém que merece ser chamado de xenófobo ou racista é a esquerda brasileira.
        Os comunistas não tem o minimo respeito pelos portugueses que aqui semearam a civilização crista.
        Pelo contrario, entre muitas barbaridades, nas escolas ensinam que os portugueses roubaram o pau-brasil, o ouro, as pedras preciosas e também que mandavam todos os criminosos da metrópole para cá.
        Eles atribuem as mazelas do Brasil a nossa colonização, sabem que mentem, e isto não lhes incomoda.
        E pelas falacias dos governantes de esquerda dos países hispânicos, vejo que isto acontece em toda parte!

      • Desde o início do seu pontificado, verificamos que este Papa se encaixa como uma luva, em tudo isso que o Marcelino acabou de explicar.
        Sem conhecermos, profundamente a realidade da Igreja latino-americana, nunca entenderemos os objectivos do Papa Francisco, nem o seu comportamento/”modus operandi” não fosse ele um defensor da “Teologia do Povo” que é uma vertente da “Teologia da Libertação” de Leonardo Boff e afins.
        Fala-se muito nos “pobrezinhos” e nos refugiados mas quase nada em Jesus Cristo e em Salvação. Conversão, então é que nem pensar…
        Claro que, basta referir estas ideias que expressei para ser rotulada de xenófoba e de extremista.

  2. Depois da “glamourosa” recepção à Satânica e impudica Katy Perry e seus acompanhantes, no Vaticano, há uns tempos, o que mais se pode esperar?!
    Pelo menos, estes estão bem intencionados, dentro das suas crenças!…
    Ainda hoje ouvi um vídeo de alguém bem informado, que uma das bandeiras do Sínodo é : “não permitir que a Igreja Católica CONTAMINE os indígenas da Amazónia com a Sua Evangelização!”
    Se isto for verdade, que mais podemos esperar desta palhaçada toda?! Não há já missionários que se gabam de não baptizarem ninguém?
    Os Católicos, tão “mal tratados” pelo Papa Francisco e seus admiradores, responsáveis por todo o Mal existente no mundo…, segundo eles, devem continuar a apoiá-lo e a “venerá-lo!” Não lhes prega uma doutrina de acordo com as suas conveniências?
    Os padres não continuam a referenciá-lo, como misericordioso?
    Quando referenciamos alguém, por bem, é porque essa pessoa é um EXEMPLO A SEGUIR, não é?!

  3. VINDICE E NUBIUS, OUTROS NOMs-MAÇONARIA E C0MPARSAS, ESPERAVAM POR UM PONTÍFICE QUE LHES APETECESSE, PORÉM, ELES E CUPINCHAS FORAM SURPREENDIDOS – ESSE É DEMAIS – ULTRAPASSOU DEMASIADO EM NOSSAS EXPECTATIVAS!…
    A dura e recorrente oposição ao papa Francisco se faz cada vez mais presente e visível, apesar de quem minimize esse movimento, mas outros acreditam que o papa possa estar no centro de uma trama política sofisticada com objetivo de enfraquecê-lo, servindo ele de fantoche!.
    O lamentável fato mais recente – e talvez o mais teatral – se deu tempos atrás, quando bairros próximos ao Vaticano amanheceram tomados por cartazes, com críticas ao pontífice e em um jornal falso ou não que zombava do pontífice, também foi enviado a cardeais da cidade.
    Nesse quesito, por outro lado de refutação ao papa Francisco por ora das esquerdas estão os 4 cardeais conservadores que em setembro de 2016 pediram, em carta pública, que o papa corrigisse serios “erros doutrinários” da exortação apostólica “Amoris Laetitia”, repleta, especialmente no capítulo VIII de um guia para a vida em família que prega a aceitação, pela Igreja, de certas realidades mutantes da sociedade contemporânea, composta de relativistas, modernistas, alienados à fé cristã católica de sempre, radicais desafetos!
    Seriam provenientes dela ou ide conservadores, repreendendo-a por seus desprocedimentos, desde anos seguidos, enquanto isso, o papa Francisco continuaria disseminando heresias, ambiguidades e praticaria a dialética, características das, revolucionarias esquerdas, incrementando também as infernais Lutas de Classes – dividirem os cristãos para posteriormente, a tudo e a todos dominarem e colocá-los em confinamentos!.

  4. Por aquilo que tenho lido, neste momento, a contestação ao Papa Francisco começa a ser notória; mas não, por parte daqueles que o deviam confrontar, até, para esclarecer os mais acomodados e desconhecedores da Palavra de Deus, muito relativizada por ele.
    A sua maior contestação está, por sinal, nos que sempre o apoiaram, ou elegeram: na Igreja Alemã! Não descurando, contudo, os ditos CONSERVADORES que sempre se manifestaram contra, mas por razões opostas!
    Como já aqui referi, os Alemães quase lhe impuseram um Ultimato, para que se defina de vez e apresse a “reforma”, ameaçando separar-se de Roma, caso as medidas propostas por eles, para o Sínodo, não sejam aprovadas, definitivamente!
    Por outro lado, a Igreja mais CONSERVADORA dos EU e parte dos Católicos, FIÉIS A JESUS CRISTO, continuam a denunciar as sucessivas heresias, ou a rezar, tendo havido uma MARCHA SILENCIOSA na Praça de S. Pedro, contra tudo isso! Mesmo sendo irrelevante o número de manifestantes, já é alguma coisa e acredito que “o pouco com Deus é muito!”
    Ora, o Papa Francisco já desabafou que se sente sitiado!… O problema está em saber por quem; pois até agora, sempre fez o que bem entendeu, sem ouvir ninguém dos que deveria ouvir!
    Será que está a CONVERTER-SE?! Que, finalmente, o Espírito Santo começa a tocar-lhe o espírito?
    Esperemos para ver… mas pela última Celebração aqui referida, não me parece….

  5. Marcelino, depois de ler a sua exposição, é caso para dizer: Como andámos a “dormir”, até agora!
    Como tudo foi bem arquitectado, para nos levar no engodo! Realmente, a Internet trouxe-nos muita verdade que desconhecíamos, totalmente; pelo menos, eu! Quando penso que tantas vezes “detestei” Monsenhor Lefébvre, porque nos “impingiram” que ele era um herege, apóstata!… E, afinal, a VERDADE estava nele!
    O relato que faz do que aconteceu no Brasil é “vergonhoso”, para os Católicos!…
    Mas, como Deus é um Pai verdadeiramente Misericordioso, que não Se cansa de acolher e perdoar, os Seus filhos pródigos! E porque refiro isto? Sabendo que toda essa “trapalhada” é consequência directa do Vaticano II, do qual, dois grandes apoiantes são João Paulo II e Bento XVI, para mim, potenciais vítimas do modernismo, mesmo tendo sido, que Deus me perdoe, ingénuos e levianos… Deus nunca os abandonou e deu-lhes o Discernimento, para consertarem muita coisa, embora já com muita dificuldade!
    A Igreja precisava, realmente, de uma ligeira mudança e de sair em Missão, mas sem nunca perder a Identidade: “Estar no mundo, mas sem ser do mundo.” O mal foram os exageros e, sobretudo, o ABANDONO DA ORAÇÃO! Tudo isso foi profetizado por Nossa Senhora já em Fátima: O Secularismo na Igreja com a banalização do Sagrado… é que desvirtuou aquilo que poderia ser apenas uma “lufada de ar fresco!”

  6. Francisco nem devia ter sido papa é fraco de personalidade faz as vontades aos outros. Representa também o absolutismo dos propósitos do projeto da contra igreja planeada nos documentos do Concilio Vaticano II, agora sob a massa da teologia da libertação… Rezemos rezemos muito… Nestas semanas

  7. E agora?! Quem fala verdade?!
    Que Deus nos ajude; pelo menos, que Converta os que possam ter sido imprudentes, e o reconheçam como tal!
    Mesmo que já seja tarde para refazer totalmente as coisas, que NENHUM SE PERCA, tal como Jesus rezou!
    Apesar de recear sofrer nova desilusão, começo a “ter pena” do Papa Francisco. Se é verdade que tudo lhe foi preparado, contra sua vontade, intensifiquemos a nossa oração, porque só ela tudo pode mudar!
    Aliás, é Próprio Jesus que o afirma em —O Evangelho como me foi revelado– “Nenhum Cristão está dispensado de participar na Obra da Redenção, juntamente co/Migo”!…
    “…Reparação. Este é o nome . Não se ofende ao Senhor, sem que a ofensa possa ser deixada por Reparar.
    E o Deus Criador foi ofendido pelo Primeiro Homem que foi Criado. E, desde então, a ofensa foi sempre aumentando, sem que tenha valido a pena a água do Dilúvio, nem o fogo sobre Sodoma e Gomorra, para tornar o Homem mais Santo.
    A TERRA É UMA SODOMA onde passeia sem limites, livre como um rei, LÚCIFER!
    Só a TRINDADE, do Fogo do Amor, com a Água da Dor e o Sangue da Vítima, poderá Salvá-La! É o Meu Dom. E Eu vim para To dar, ó Terra! — palavras de Jesus

    Penitência e oração, para que ESSA TRINDADE possa actuar!!

    …”Ai daquelas Religiões que se tornam somente humanas, porque os Seus Sacerdotes e fiéis não têm mais o Espírito Vital! Ai dos Homens a quem faltar a vida do Espírito!
    A Medula branca, interna, cheia de linfa, corresponde à SANTIDADE, à Espiritualidade!”
    ” O verdadeiro Sábio é aquele que sabe ver as coisas sem que a sombra da sua própria sensualidade e as reflexões do cálculo as alterem… É preciso dizer sempre a verdade!”

  8. Haverá, (ainda) quem se convença de que, alguém que destrói Congregações e Institutos, que desfigura a própria Igreja e a imagem de Deus, perante o mundo e os Céus, não pode impedir, no acto uma “pagelança” nos jardins do Vaticano??

    “Oh! não sabia, foi apanhado de surpresa e ficou constrangidinho com tudo aquilo”; Acham?!
    Há sempre quem se apresse a “envernizar”, como já vem acontecendo há seis anos.

    Segundo se consta, nos meios de comunicação, nomeia abortistas, homossexuais, pedófilos, LGBTs, recebe satanistas, oculta abusadores, despede o Prefeito da CDF, “pinta a manta” e fica constrangidinho com “pagelança” e não impede???
    Mas quem consegue acreditar???
    Sinceramente, eu não. Quem dera que esteja enganada…Fiquemos atentos…olhos bem abertos. Não sejamos ingénuos…

    Afinal, quem convocou o Sínodo, quem escolheu os representantes?!
    Querem converter o caótico em católico, agora?!

    Nota: Pagelança: Ritual místico realizado por um pajé indígena, com o objectivo de curar, prever o futuro, etc.;
    um transe de possessão característico, com “passagem” de diversas entidades espirituais.

    Ou seja, Um ritual pagão pior que uma sessão de Yoga ou Reiky

  9. Acredito em tudo isso; mas não estará o Papa Francisco a ser vítima de si próprio? Enredou-se de tal maneira, que está na mesma posição que os de La Salette!
    Quando iam a caminho da forca, gritavam: “- Nós também somos pela liberdade!” E qual foi a resposta? “MAS A TUA LIBERDADE NÃO É IGUAL À NOSSA!”

    E vou relembrar, mais uma vez, um enxerto que já escrevi, de– O Evangelho com me foi revelado– Diz Jesus:”TEMEI MAIS AS FALSAS ALIANÇAS E AS CARÍCIAS DO ESTRANGEIRO DO QUE AS SUAS LEGIÕES!
    Porque, enquanto estiverdes fiéis às leis de Deus e da Pátria, VENCEREIS”…. “mas Deus vos abandonará, por causa dos vossos pecados, e sereis vencidos e subjugados, se corromperdes os usos e os costumes que são nossos e Santos e, por isso, agradáveis ao Senhor…”
    …”Que o Amor a esses Povos, que são também o nosso Próximo, não deixe nunca, que RENEGUEMOS A LEI DE DEUS E DA PÁTRIA, com vista a qualquer vantagem”…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s