Faça-se luz: a verdadeira conversão integral

Homilia de D. José Luiz Azcona Hermoso, bispo emérito da Prelatura do Marajó, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará, em 15 de outubro de 2019.

Basto 10/2019

3 thoughts on “Faça-se luz: a verdadeira conversão integral

  1. maria martins 18 de Outubro de 2019 / 15:02

    É uma bela homilia! Versa a Conversão Integral de um Cristão, cuja grande Referência deve ser o Evangelho–Dei Verbum–de onde nos vem todo o Conhecimento para a nossa Libertação do Mal e, consequentemente, a Salvação.
    Chama-nos à atenção para o que é realmente ter Fé, tantas vezes confundida com uma Religiosidade interesseira que busca Deus, somente, nos milagres, como troca, esquecendo-nos de que o mais importante é ser Fiéis à Sua Vontade e de que “tudo o resto nos será dado por acréscimo”.
    Contudo, como Pai, Deus conhece as nossas necessidades e é Rico em Misericórdia, atendendo os nossos pedidos de oração, mas tendo SEMPRE presente a CRUZ e a Sua Vontade, que pode estar bem longe da nossa… Um Cristianismo sem Cruz, não é Verdadeiro, porque um Cristão nunca poderá ser “maior do que o seu Mestre!”
    Por tudo isso, acho que Dom Azcona denuncia, claramente, as fragilidades do Sínodo da Amazónia, onde a Cruz de Jesus não está presente, assim como, o Seu Evangelho, duas GRANDES REFERÊNCIAS, para um SÍNODO VERDADEIRAMENTE CRISTÃO, levando-nos a acentuar o Conceito, de que a EVANGELIZAÇÃO está verdadeiramente: “DEMODÉ”, para esses senhores!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s