3 thoughts on “Faça-se luz: a verdadeira conversão integral

  1. É uma bela homilia! Versa a Conversão Integral de um Cristão, cuja grande Referência deve ser o Evangelho–Dei Verbum–de onde nos vem todo o Conhecimento para a nossa Libertação do Mal e, consequentemente, a Salvação.
    Chama-nos à atenção para o que é realmente ter Fé, tantas vezes confundida com uma Religiosidade interesseira que busca Deus, somente, nos milagres, como troca, esquecendo-nos de que o mais importante é ser Fiéis à Sua Vontade e de que “tudo o resto nos será dado por acréscimo”.
    Contudo, como Pai, Deus conhece as nossas necessidades e é Rico em Misericórdia, atendendo os nossos pedidos de oração, mas tendo SEMPRE presente a CRUZ e a Sua Vontade, que pode estar bem longe da nossa… Um Cristianismo sem Cruz, não é Verdadeiro, porque um Cristão nunca poderá ser “maior do que o seu Mestre!”
    Por tudo isso, acho que Dom Azcona denuncia, claramente, as fragilidades do Sínodo da Amazónia, onde a Cruz de Jesus não está presente, assim como, o Seu Evangelho, duas GRANDES REFERÊNCIAS, para um SÍNODO VERDADEIRAMENTE CRISTÃO, levando-nos a acentuar o Conceito, de que a EVANGELIZAÇÃO está verdadeiramente: “DEMODÉ”, para esses senhores!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s