Papa Francisco: Somos um empecilho para o encontro com Deus?

Num momento em que as atitudes dos mais altos representantes da Igreja Católica confunde as pessoas, quando prestam culto a divindades exóticas e dizem que a diversidade de religiões (e dos seus falsos deuses) é uma coisa boa, o Santo Padre questiona o comportamento dos católicos. Será que não estamos a dificultar, aos não cristãos, o encontro com Deus?

Praça de São Pedro, Roma, Audiência Geral de 16 de outubro de 2019.

Basto 10/2019

4 thoughts on “Papa Francisco: Somos um empecilho para o encontro com Deus?

  1. E mais, não sei a que tipo de CRISTÃOS se refere, quando as práticas que o vemos ABENÇOAR são as opostas às de Jesus Cristo! Jesus veio para isso mesmo: para nos LIBERTAR COM A VERDADE!!
    Já aqui afirmei, e isso é que me confunde e desilude, que foi através de CERTOS MOVIMENTOS CATÓLICOS que fiquei sensibilizada, para o perigo de TAIS PRÁTICAS E RITUAIS, pois todos eles escondem o SATANISMO, correndo o risco de ficarmos contaminados….( o que pude constatar em situações reais)
    Mas agora, estão caladinhos e nada denunciam!! E a Própria Bíblia as condena!
    A maior parte dessas PRÁTICAS estão ligadas ao OCULTISMO e acreditam na Reencarnação.
    Os Espíritas também têm um livro sobre Jesus Cristo, mas em que Ele não é Deus; Ele é apenas um ser Perfeito que EVOLUIU, através de vária Reencarnações!
    Contudo, mais uma vez, reitero, a minha TOLERÂNCIA E AMOR, para com esses irmãos; a culpa não está neles! E só Deus os pode JULGAR! Porém, dói demais, constatar que AQUELE QUE FOI ESCOLHIDO PARA OS CONDUZIR À VERDADE, ainda os PREJUDICA mais, abençoando e fazendo proliferar o ERRO!
    E quanto SOFRIMENTO poderia ser evitado!!! Porque já presenciei casos em que os envolvidos eram Crentes em Deus e, por isso, a RAIVA DEMONÍACA era muito maior, ouvindo-se uma voz cavernosa a reclamar que aquela alma era sua, porque lhe tinha sido consagrada!!
    Só com muita, muita Oração, Penitência e CONVERSÃO conseguiram ser libertados!

    Falo em tudo isto, porque eu própria não acreditava em nada disto. Respeitava, mas achava que eram distúrbios mentais, ligados à parapsicologia.

  2. Absolutamente, o Papa não se refere a ele próprio nem àqueles a quem escolheu. Ele está a referir-se aos católicos mais exigentes, os que se opõem ao “Sincretismo Religioso”, (uma espécie de “Cocktail” de religiões, ídolos, rituais e doutrinas falsas).

    Porém afirmo, sem medo que, estes clérigos, dificultam completamente, o encontro com Deus, tanto dos não cristãos, como deles, principalmente, ao permitirem, dentro dos Templos Católicos, o culto aos deuses pagãos “…porque todos os deuses dos gentios são demónios (ídolos)”. (Sl 95(96),5).

    Se os indígenas (politeístas) continuam a ser enganados, pensando que os seus “espíritos” são autênticos, nunca conhecerão a Verdade, a não ser por uma acção directa de Deus.

    Este Sínodo, (até agora) tem revelado uma inversão do que é O Verdadeiro Deus. São eles, com estas atitudes que dificultam o “encontro com Deus”. Aguardemos o resultado final (o Documento Pós-Sinodal) e depois responderemos, ao Papa com o papel na mão.

    Vamos captando estas questões para depois, bem fundamentados, confrontarmos Sua Santidade, se necessário for…

    Contudo, no “Instrumentum Laboris” vislumbramos, de antemão muita verborreia, onde abunda a falta de concordância com o que é Doutrina Católica. “Árvore má não pode dar bons frutos…” Veremos!

  3. E, depois de meditar nas palavras de Jesus, no final da Obra de Maria Valtorta– O Evangelho como me foi revelado– fiquei curiosa com o motivo que O levou a ditá-la, como sendo um PRESENTE, para os nosso Século, tão perigosamente ameaçado pelo MODERNISMO. Jesus exalta ainda, o Seu Vigário Pio X, que lutava então, contra tal PRAGA, chamando-o de SANTO.
    Tudo isso aguçou a minha curiosidade e fui pesquisar sobre ele.
    Li então: “A Doutrina Católica nos ensina, que o primeiro dever de Caridade não está na TOLERÂNCIA DAS CONVICÇÕES ERRÓNEAS, por mais sinceras que sejam, nem na INDIFERENÇA TEÓRICA E PRÁTICA PELO ERRO OU VÍCIO, em que vemos mergulhados os nossos irmãos, mas no zelo pela sua restauração intelectual, moral e espiritual, não menos importantes que o seu bem-estar material”— São Pio X

    E ainda: ” O modernismo é uma síntese de todas as heresias”– São Pio X

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s