Frases que nos fazem pensar: James Martin SJ

m.james.martin.metallica«Um dos pontos altos da minha vida. Senti-me encorajado, consolado e inspirado pelo Santo Padre hoje. E o seu tempo comigo, no meio de um dia atarefado e de uma vida atarefada, parece ser um sinal claro do seu profundo cuidado pastoral para com os católicos LGBT e as pessoas LGBT em todo o mundo.»

(Pe. James Martin, sacerdote jesuíta e ativista gay, escolhido pelo Papa Francisco para assessor da Santa Sé e para promover o homossexualismo católico no Encontro Mundial das Famílias 2018)

Contexto da frase:

Mensagem publicada pelo ativista gay no Twitter, após ter sido recebido pelo Papa Francisco no Vaticano, num encontro privado que terá durado uns generosos 30 minutos; in @JamesMartinSJ, 30/09/2019 – tradução livre.

Basto 10/2019

One thought on “Frases que nos fazem pensar: James Martin SJ

  1. É caso para relembrar, mais uma vez, a Encíclica de São Pio X: “A Doutrina Católica ensina, que o primeiro dever de Caridade NÃO ESTÁ NA TOLERÂNCIA DAS CONVICÇÕES ERRÓNEAS, por mais sinceras que sejam, NEM NA INDIFERENÇA TEÓRICA OU PRÁTICA PELO ERRO OU VÍCIO, em que vemos MERGULHADOS os nossos irmãos, mas NO ZELO PELA SUA RESTAURAÇÃO ESPIRITUAL; INTELECTUAL E MORAL, não menos importante, que o seu bem-estar material.

    Convém relembrar, que São Pio X foi o Papa referido por Jesus como Santo em—O Evangelho como me foi revelado— para lutar contra as doutrinas modernistas….”cada vez mais perniciosas, para a Sua Santa Igreja…”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s