Santo Padre pede perdão pelo lançamento das Pachamamas ao Tibre

Depois de alguns católicos terem lançado as estatuetas da deusa Pachamama ao rio Tibre, retiradas da Igreja de Santa Maria em Traspontina, em Roma junto ao Vaticano, onde eram diariamente utilizadas em bizarras cerimónias de idolatria, o Santo Padre acabou por pedir perdão. Um perdão não dirigido a Deus, pelas cerimónias pagãs em honra da falsa deusa dentro das igrejas católicas, mas aos idólatras que viram as suas bonecas retiradas do templo de Deus e lançadas ao rio local.

Um dado curioso neste pedido de perdão foi o facto de Francisco ter identificado cabalmente as estatuetas eróticas pelo nome da falsa divindade que representam, destruindo assim o rumor lançado por alguns clérigos que as relacionava com Nossa Senhora.

pachamamas2
In Vatican News, 25/10/2019.

O Santo Padre portanto – sublinhemos – identificou a estatueta em questão como uma representação da falsa divindade Pachamama, não condenou o seu culto nas igrejas católicas e associou-se aos atos de idolatria organizados em sua honra.

pachamamas
Pachamamas e pachapapas utilizados num ritual pagão de fertilidade nos jardins do Vaticano, na presença do Papa Francisco; in Vatican News, 05/10/2019.

Talvez até nem seja exagerado admitir que este demónio, uma personagem mitológica pagã, acabou por ser uma figura central no Sínodo da Amazónia, onde foi entronizada em lugar de destaque, depois de transportada pelos bispos, em procissão, até à sala onde os trabalhos decorreram.

pachamamas3.jpg
Sessão de abertura do Sínodo da Amazónia; in Vatican News, 07/10/2019.

Resta-nos a lucidez de alguns fiéis que ainda conseguem ficar escandalizados com tudo isto, entre os quais, o cardeal D. Gerhard Müller, afastado da Congregação para a Doutrina da Fé pelo atual pontífice.

Basto 10/2019

26 thoughts on “Santo Padre pede perdão pelo lançamento das Pachamamas ao Tibre

  1. Se aqueles, que sempre acreditaram na Igreja e A tiveram como grande e primeira referência nas suas vidas, neste momento, estão perplexos, confusos e envergonhados, com tudo o que se está a passar, como se sentirão os que sempre olharam para a Igreja com uma sentimento crítico e de desconfiança?!
    Batem palmas e aplaudem toda esta incoerência e desnorte, reforçando, entre eles e o resto do mundo, os motivos que os levaram à separação.
    Aquela, que deveria primar pela Verticalidade, Fidelidade e Coerência à PALAVRA DE DEUS, à VERDADE, tornou-se tema de CHACOTA para os dissidentes ( igrejas separadas ) que, apesar de tudo, ainda sabem separar o trigo do joio e, no ESSENCIAL, continuam a ser fiéis!
    Há já muito tempo, que sinto que o Papa Francisco nutre um sentimento de desprezo pelos Católicos,ditos tradicionais, apelidando-os de tudo e de mais alguma coisa, só porque não “permitem o abandalhar”dos Valores, Usos e Costumes Cristãos, que Deus tanto nos manda PRESERVAR, em várias Citações Bíblicas, porque a MUDANÇA ou CONVERSÃO, também passa pela adopção de atitudes mais dignas e ELEVADAS, no nosso COMPORTAMENTO!
    Se assim não fosse, até, como se explicaria a EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE?!
    E tudo se APERFEIÇOA cada vez mais, quanto maior for a nossa COMUNHÃO com o Criador, pois só n/Ele, que Conhece todas as regras, está a PERFEIÇÃO!

    Diz-nos Jesus: …”Todos os homens, enquanto estão nesta vida, têm em si a sua alma, mas somente os grandes Amorosos, para com Deus, é que atingem a Contemplação Verdadeira!
    Isto prova que a alma conserva a existência, enquanto unida ao corpo. Mas, na alma, existe a “alma da alma”, o espírito do espírito”, que são fortíssimos. Porém, naqueles que não Amam a Deus ou O amam com tibieza, ou em pecado venial, tornam-se fracos, privando-se da capacidade de CONTEMPLAR
    e CONHECER o ponto a que todos os humanos poderiam chegar, conforme o seu grau de Perfeição: o VERDADEIRO Conhecimento de Deus e das Suas Verdades!
    Quanto mais a Criatura humana Ama a Deus e O serve com todas as suas forças e possibilidades, tanto mais a parte escolhida do seu espírito vê aumentada, a sua capacidade de Conhecer, de Contemplar e de penetrar, nas Coisas Eternas.
    O Homem, dotado de uma alma racional, pode tornar-se uma Capacidade para que Deus o encha de Si, até O poder transbordar, sobre os irmãos em Cristo de todos os séculos: o Seu Amor, a Sua Caridade, a Sua Misericórdia, a Sua Perfeição!….” —O Evangelho como me foi revelado—

    Ora, se a actual “igreja” defende que não deve haver Conversão, nem Mudança, nem Aperfeiçoamento dos Costumes, e aceita todos os falsos ídolos, para não “magoar” os irmãos indígenas, está a impossibilitar-lhes o ACESSO à PERFEIÇÃO: ao VERDADEIRO CONHECIMENTO DE DEUS!
    Está simplesmente a permitir que continuem “mortos”, para a Vida da Graça!

  2. Quem pede perdão a Deus por estes actos impossíveis de classificar de tão estapafúrdios e bizarros..??
    O comentário da Youtuber, encontra-se na descrição do video, sob o mesmo:

  3. Alguém me explique que celebração é esta, por favor!
    É uma Eucaristia? Além de profana e sacrílega é, deveras, de mau gosto e vulgar!!
    O que mais ainda veremos!
    Realmente, a falta da Graça torna as mentes OBTUSAS — palavras de Jesus.

    • É um culto pagão para ” o despertar de uma nova consciência, a consciência cósmica – a nova etapa evolutiva da humanidade despertando a iluminação intelectual e o senso de imortalidade. É a bruxaria pós moderna. Pesquise pelos termos “sagrado feminino”, círculo de mulheres”, “dança sagrada”, ritual de empoderamento. Está tudo interligado. Este útero vermelho é porque para as praticantes destes rituais as regras são tidas como sagradas e em ciclos da lua esta secreção e depositada na terra como oferenda, etc.
      Veja que não só ocorreu um culto nos jardins vaticanos como uma procissão levando as ditas estátuas. Há três estátuas. (representando a Trindade Santa?). Isso pede muita oração e reparação

  4. Ao mesmo tempo veja-se o que se sugere abandonar:

    https://agencia.ecclesia.pt/portal/espiritualidade-devocao-ao-coracao-de-jesus-tem-de-deixar-as-imagens-kitsch-e-encontrar-tesouros-ainda-por-mostrar/

    “O provincial da Companhia de Jesus afirmou hoje que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus deve deixar as “imagens ‘kitsch’” e encontrar “os seus tesouros” ainda por mostrar “à fé cristã” e ao mundo.”

    “A devoção ao Coração de Jesus precisa de ter liberdade e coragem para dizer adeus a si mesma”

    • E este deve ser um jesuíta ‘kitsch’, a juntar aos outros tarados que têm proliferado na Companhia de Jesus. O que é que ele quer afinal? Estátuas LGBT e Amoris Laetitia?

      Se o Santo Inácio de Loiola fosse vivo corria com esta seita toda.

  5. Para ser sincera, não percebi nada do que esse senhor Pe. quer dizer; ele é contra as imagens entronizadas na Devoção ao Sagrado Coração de Jesus (e de Maria)? São “devoçõezinhas”, como já tantas vezes ouvi dizer? Religiosidade popular? Como as famílias “tradicionais”, pelos vistos, estavam enganadas! Na minha casa, também se venerou sempre, essa Devoção, com os “ditos” quadros.
    Pois, já escutei muitos “santos”sacerdotes desabafarem, que o mal das famílias,de hoje, é que nem uma IMAGEM SAGRADA ou qualquer outro símbolo benzido possuem em casa, estando completamente desamparadas e à mercê do Maligno! Para não falar, já, do abandono dos Sacramentos!
    A água BENTA deixou de ser usada, os símbolos religiosos foram substituídos por falsos ídolos esotéricos, agora abençoados pelo Papa Francisco e seus seguidores, as novenas fora de moda… É caso para dizer: Realmente, JESUS E MARIA são mesmo Kitsch, porque foram Eles que pediram aos Seus Místicos Essas Devoções.
    Partir em Missão, acho muito bem, mas com um coração HUMILDE E ABERTO, onde caibam todos e não, somente, aqueles que comungam das suas ideias que, pelo que constatamos, nem sempre são as que Jesus aprova.

    • “ROMA, 19 de maio, 2017 (LifeSiteNews) – A advertência profética de São João Paulo II sobre o aparecimento de uma “anti-Igreja” que prega um “anti-Evangelho” é hoje cumprida por líderes dentro da Igreja Católica, mesmo nos mais altos níveis, declarou hoje um padre numa palestra proferida durante uma conferência em Roma.

      O Pe. Linus Clovis, da Family Life International [organização católica de defesa da família], afirmou no seu discurso no Fórum pela Vida, em Roma, organizado pela Voice of the Family [Voz da Família], que o anti-Evangelho da anti-Igreja é muitas vezes “indistinguível da ideologia secular, que reverteu tanto a lei natural como os Dez Mandamentos.”

      pe.linus.lifesitenews
      Pe. Linus Clovis no Fórum da Vida, Roma, 2015 – LifeSiteNews

      “Este anti-Evangelho, que procura dirigir a vontade do indivíduo para o consumo, para o prazer e para o poder em detrimento da vontade de Deus, foi rejeitado por Cristo nas tentações do deserto. Disfarçado de direitos humanos, reapareceu, com toda a sua arrogância luciferina, para promulgar uma atitude narcisista e hedonista que rejeita qualquer restrição, exceto as impostas por leis humanas”, disse ele.

      Durante sua visita à América, há 41 anos, o cardeal Karol Wojtyla, arcebispo de Cracóvia, que dois anos mais tarde se tornaria Papa João Paulo II, transmitiu a sua mensagem profética, em Filadélfia, por ocasião do aniversário bicentenário da independência americana. Wojtyla dizia então:

      Estamos agora diante do maior confronto histórico que a humanidade jamais atravessou. Não creio que grandes círculos da sociedade americana ou grandes círculos da comunidade cristã percebam isso completamente. Estamos agora a travar o confronto final entre a Igreja e a anti-Igreja, do Evangelho contra o anti-Evangelho.

      Temos de estar preparados para sofrer grandes provações num futuro não muito distante; provações que requerem a prontidão para abdicar até mesmo das nossas vidas e uma entrega total de nós mesmos a Cristo e por Cristo. Através das vossas e das minhas orações, é possível aliviar esta tribulação, mas já não é possível evitá-la… Quantas vezes a renovação da Igreja proveio do sangue? Desta vez não será diferente. “

  6. PAREM DE CHAMAR ESTE HEREGE DE SANTO PADRE, VAMOS DEIXAR DESSA COISA DE QUE FAZ QUE NÃO VIU OU NÃO SABE, ISSO É OMISSÃO, QUANDO JESUS ENTROU NO TEMPLO E VIU AQUELES ABUSOS NÃO FEZ ESTAS MEIA VISTA, ELE AGIU, E TEMOS QUE FAZER O MESMO, QUE EDUCAÇÃO OU RESPEITO HIPÓCRITA É ESSE , PARA O DEMÔNIO NÃO PODEMOS SER COMPASSIVO.

  7. “42.O Senhor replicou: “Qual é o administrador sábio e fiel que o senhor estabele­cerá sobre os seus operários para lhes dar a seu tempo a sua medida de trigo?

    43.Feliz daquele servo que o senhor achar procedendo assim, quando vier!

    44.Em verdade vos digo: lhe confiará todos os seus bens.

    45.Mas, se o tal administrador imaginar consigo: Meu senhor tardará a vir, e começar a espancar os servos e as servas, a comer, a beber e a embriagar-se,

    46.o senhor daquele servo virá no dia em que não o esperar e na hora em que ele não pensar, e o despedirá e o mandará ao destino dos infiéis.

    47.O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu será açoitado com numerosos golpes.

    48.Mas aquele que, ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisas repreensíveis, será açoitado com poucos golpes. Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém, dele mais se há de exigir”. (= Mt 10,34ss; 16,2s; 5,25s)”

    São Lucas, 12 – Bíblia Católica Online

  8. Ainda na celebração dos 175 anos do Apostolado da Oração os Bispos de Portugal consagraram a Igreja Católica ao Sagrado Coração de Jesus:
    https://agencia.ecclesia.pt/portal/igreja-portugal-bispos-consagraram-igreja-catolica-ao-sagrado-coracao-de-jesus-c-fotos/

    Penso que o melhor que se pode dizer sobre a oração de consagração é que como as coisas vão até podia ser pior:

    Compare-se com as orações tradicionais:
    https://www.ofielcatolico.com.br/2004/11/atos-de-consagracao-ao-sagrado-coracao.html
    http://senzapagare.blogspot.com/2018/08/consagracao-de-portugal-ao-sagrado.html

    Neste mês termina a celebração do ano missionário que supostamente tem como base a celebração dos 100 anos da carta apostólica Maximum Illud do Papa Bento XV:
    http://w2.vatican.va/content/benedict-xv/pt/apost_letters/documents/hf_ben-xv_apl_19191130_maximum-illud.html

    Passamos da missão da salvação das almas para a missão de fazer com que o nosso próximo viva bem e feliz. Da nobre e sublime missão passamos para a nobre e sublime ilusão.

  9. Tudo, o que esse Monsenhor afirma, está de acordo com a filosofia que defendem: eles estão ALI, não para EVANGELIZAR, mas para INCULTURAR! Daí, ser permitido todos os ídolos SATÂNCOS, dentro das Igrejas!
    Mas, onde entra o Maligno, Deus afasta-Se! –diz-nos Jesus–

    E agora, meditemos nas Palavras de Jesus, que nos esclarece : ” …quando NÃO AMAMOS a DEUS ou O amamos com tibieza ou em pecado venial (e aqui, duvido que não seja mortal), mais longe ficamos de ENTENDER as VERDADES e os MISTÉRIOS de DEUS e ATINGIR A VERDADEIRA CONTEMPLAÇÃO!”

    A FALTA DE DEUS TORNA AS MENTES OBTUSAS–palavras de Jesus–

  10. SÍNODO DA AMAZONIA? Nada disso, porém convescote da Maçonaria Eclesiástica, mas pior ainda: seria o inicio DA DESOLAÇÃO DAS DESOLAÇÕES, POR PROFANAÇÃO CONTRA O SENHOR DEUS, em pleno Vaticano!
    REPUDIO TODA ESSA IDOLATRIA DE INTRODUÇÃO do diabo Pachamamma dentro da Basílica de S Pedro e nesses locais adjuntos sagrados e dentro dos muros do Vaticano!
    Confiram Dan 9,27 etc.
    JÁ APOIEI ESSA INICIATIVA AQUI PROPOSTA, OPORTUNÍSSIMA!

    • “E [o Cristo] confirmará com muitos a sua aliança durante uma semana; no meio da semana fará cessar a hóstia e o sacrifício; estará no templo a abominação da desolação; e a desolação durará atá a consumação e até ao fim.” (Daniel 9,27)

      Esse versículo de Daniel, normalmente, é interpretado como a extinção da Eucaristia no final dos tempos.

      Não sabemos quanto tempo demorará até lá. Mas coisas preocupantes nesse sentido estão acontecendo. Eu diria que os abusos litúrgicos que se iniciaram desde o Concílio Vaticano II já são um sinal preocupante. Que mais poderia vir???!!!

      Estejamos atentos!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s