Fez-se homem para salvar os homens dos seus pecados

Adoración_de_los_pastores_(Murillo).jpg

Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho; e hão-de chamá-lo Emanuel, que quer dizer: Deus connosco. (Mt 1, 22-23)

Um Santo e Feliz Natal para todos os que por aqui passam.

Basto 12/2019

19 thoughts on “Fez-se homem para salvar os homens dos seus pecados

  1. Desde que tenho conhecimento deste trabalho cinematográfico da Netflix, pensei que talvez nunca gostaria de assistir. No entanto aparece no Glória tv, em Português. Agora, fico aqui a considerar se vejo ou não porque me parece, à priori tratar-se de uma grande mentira, sobretudo afirmações e insinuações desonrosas contra Bento XVI. Refiro-me a “Os Dois Papas”.
    O que acham, valerá a pena gastar 2 horas do nosso precioso tempo para conhecer um “obra” que, à partida sabemos que nos vai desagradar?! Ou oferecemos como penitência para ter conhecimento e poder argumentar e refutar as falsidades?!

    https://gloria.tv/post/ScJLP1Ya4vTp3Co9hFxCvmPqJ

  2. Quanto ao filme “Os dois Papas”, nem perco tempo a vê- lo, pois, acredito, que há uma subversiva intenção, para DENEGRIR a imagem do Papa Bento XVI e justificar o injustificável, na escolha do Papa Francisco.
    Quem está por detrás?!… Não sei; mas posso imaginar!
    Logo, mais PUBLICIDADE, não!! Só lamento que um dos meus actores favoritos, Anthony Hopkins, faça parte deste EMBUSTE!!!
    Para mim, tudo foi arquitectado porque, felizmente, muitos Católicos ainda consideram Bento XVI o VERDADEIRO PAPA!!
    Depois, temos que nos preparar para o pior… A confusão será cada vez maior e, somente, quem se agarrar à DOUTRINA VERDADEIRA (EVANGELHO — ” … – E tu Pedro, segura a Minha Barca! Levanta o Evangelho, porque o EVANGELHO SOU EU, e ao QUAL, nem uma vírgula poderá ser aumentada ou retirada…” Jesus, na Obra ” O Evangelho como me foi revelado, Maria Valtorta ) e à ORAÇÃO, perseverará, com uma “grande dose” de PACIÊNCIA, alicerçada no AMOR FRATERNO, por aqueles que se deixam enganar, tentando ajudá-los sempre que “queiram”, da melhor maneira possível.
    Agora, sim, acho que estamos em altura de fazer “silêncio” e rezar muito!!!

  3. Um diácono promove o sincretismo (até ateu vai para o céu!) num baptizado:

    “As religiões podem ser diferentes, mas todas são boas porque todas servem o mesmo Deus. Então um bom muçulmano ou um bom judeu ou até um ateu, vão deixar de ir para o céu, só por não serem católicos? Não, todos podem ter a salvação de Deus em Jesus Cristo.”

    http://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2019/12/a-sorte-de-nascer-em-portugal.html

    O autor da postagem chega à triste conclusão e ilusão:
    “Caramba, então eu que sou um ateu empedernido, desde que me conheço, também posso ir para o céu? Deus está disposto a receber-me nos seus braços misericordiosos?”

  4. Caro Francisco, o problema citado, muitas vezes me tem “dado volta à cabeça”… Perante o panorama geral, chego a “desejar que isso seja verdade”. Tantas pessoas que AMO, indiferentes, mal conduzidas, desesperadas… porque não Acreditam em nada! E muitas dão-me lições de vida!… Com a agravante, de não sentirem nos Cristãos, a coerência que deveriam demonstrar.
    Sempre me ensinaram, e Jesus também frisa isso, num diálogo mantido com uma Grega que se Converteu a Ele, na Obra de Maria Valtorta — ” O Evangelho como me foi revelado”— que todos os que “não tiverem acesso à VERDADE”, mas se guiarem pela Lei Natural, (Conhecimento do Bem e do Mal) que foi IMPRIMIDA por Deus, se podem Salvar… Porém, muito SERÁ EXIGIDO, àqueles a quem TUDO FOI DADO e, por sua culpa, ou negligência, simplesmente, rejeitaram ou se baldaram!
    E quanto às ditas Religiões “falsas”, segundo Jesus, resultantes de manifestações parciais, também podem encontrar Deus, se a sua Intenção for recta e procurarem, em seus corações, ser-Lhe fiéis. Mas tudo isto, numa linha de FIDELIDADE aos VALORES do BEM e do Mal, concebidos por Deus! Aí, só Deus os julgará!
    Ora, até aqui, nada de novo! Não nos compete julgar nem marginalizar ninguém! Contudo, o papel da IGREJA FUNDADA POR JESUS CRISTO, DEPOIS DE SE TER OFERECIDO POR NÓS, PARA NOS SALVAR, é simplesmente, PREGAR A VERDADE e não amenizar AS COISAS, facilitando a vida, relativizando, confundindo tudo… O papel da IGREJA DE JESUS CRISTO é, somente, CONVERTER e levar o DEUS VERDADEIRO, a todos os Homens, correndo o risco de O trair, se assim não fizer.
    Infelizmente, é precisamente o oposto que temos vindo a assistir. Perderam-se as REFERÊNCIAS EVANGÉLICAS e tudo é permitido. A Igreja já quase só serve, para CONFUNDIR.
    Logo, aos poucos a quem Deus deu a Graça de perseverar, apenas resta REZAR, REZAR muito e fazer sacrifícios, (Comunhão dos Santos), para que Deus toque nos corações desses irmãos mais baralhados, trazendo-os à Verdade, e nunca, afirmar, que Cada um se pode Salvar, fazendo o que bem entende indo ao sabor do mundo e das suas modas!
    Por tudo isto, NUNCA, alguém Católico de verdade, e muito menos um padre ou Diácono, pode NIVELAR por baixo, facilitando a vida, relativizando TUDO!!! O seu PAPEL é CONVERTER , DEFENDENDO A VERDADE!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s