Pelo terceiro ano consecutivo, as catedrais da Bélgica converteram-se em tendas de circo para a celebração do “Natal das Catedrais“. Os dois espetáculos circenses que passaram por várias catedrais belgas intitulavam-se “Os Sinos de Natal” e “A Viagem dos Magos”, presumivelmente inspirados nos temas das celebrações litúrgicas do Natal e da Epifania do Senhor.
–
Basto 01/2020
Bonitos espetáculos! PENA que sejam feitos num contexto de dessacralização de igrejas. 😟
Se não me engando, o Padre Pio falou sobre essa dessacralização.
Citando:
Nosso Senhor Jesus Cristo a São Pio de Pietrelcina: ( isto no ano de 1913)
“Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos”.
Fonte:
http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/14808/Disse-o-Rei-Jesus-Minha-casa-tornou-se-para-muitos-um-teatro-de-divertimentos
Numa Igreja sem CRUZ, onde tudo se leva, segundo a leveza dos apetites de cada um… que mais podemos esperar?
Mas o pior é como diz aquele amigo do Papa Bento XVI, ateu: nem assim as Vocações aumentam, o Angelus tem mais participantes e há mais Conversões!
Ainda não se convenceram de que Quem Converte é DEUS, mas se, para isso, merecermos as Suas Bênçãos!
E, agora, vou mais uma vez citar a Célebre Obra que tanto me impressionou, “O Evangelho como me foi revelado “. Diz-nos Jesus: “…Para estes tempos, ( referindo-Se aos actuais, perante a Confusão Doutrinária, instalada) os Sacerdotes terão de ser Santos; não, como Anjos, para assim atraírem, as Bênçãos de Deus para si e para os demais…”
É isso que constatamos, nestas festanças, que como diz o Alex, talvez pudessem ser noutro lugar?!
É nisto que actualmente se vem transformando a Igreja: “Um circo”. Todo o tipo de palhaço e malabarista é bem aceite, desde que anime o povo. Chego a pensar que é isso mesmo que se pretende, “ver o circo pegar fogo”. Não é isso que acontece literalmente, em vários locais, igrejas a arder?
Parece que os espetáculos circenses estão na moda. Vejam!
https://gloria.tv/post/1WhvWvc4EVGSB2d4RsMTtX9Vc
Vejam! Uma opinião interessante sobre o motivo do crescimento do protestantismo na América Latina!
https://gloria.tv/post/KLbt9JXEA4kY1KpGMHRLrnLHr
Frei Beto é um tremendo herege e vigarista. Foi a teologia da libertação dele e de Leonardo Boff que espantou muitos católicos e os empurrou para as seitas protestantes. Lembro bem em 1989, na última página de O Domingo estavam os retratos de todos os candidatos a presidente daquele ano, com comentários pejorativos em todos, menos um, o cachaceiro/ladrão Luis Inácio Lula da Silva.
Para frei Beto, a multiplicação dos pães foi uma partilha, Cristo era um revolucionário e não fundou igreja nenhuma, apenas sonhou com uma comunidade de amor.
E pasmem, elogiou o islã em colunas de jornais, como uma religião de paz!
Vejam este vídeo, não é o Batman!
Isto é que é CRIATIVIDADE!