Nova pastoral das artes marciais: Santa Sé terá equipas de taekwondo e judo

taekwondo
In Pastoral da Cultura, 15/01/2020.

«A exortação do papa Francisco para “sair” encorajou, sem dúvida, a presença em áreas que, noutros tempos, poderiam parecer distantes da Igreja, mas o nosso trabalho, na verdade, começou com o papa Bento. E não podemos esquecer que o papa João Paulo II foi um atleta».

(In Pastoral da Cultura, 15/01/2020)

Basto 01/2020

4 thoughts on “Nova pastoral das artes marciais: Santa Sé terá equipas de taekwondo e judo

  1. “Deus… pediu-lhes que vivessem de acordo com propostas a que chamamos “mandamentos”… ”
    “Deus veio ter connosco, através do seu Filho, para nos dizer que nos mostrar que nos amava muito e para nos mostrar como é que nós podíamos viver e ser felizes.”
    “Ele, e sobretudo mostrou-nos – com a sua vida, com as suas palavras, com os seus gestos – como é que nós devíamos viver para sermos felizes e termos Vida.”
    “vamos “entrar” no grupo de Jesus, tornarmo-nos seus amigos e, depois, seus “discípulos” (isto é seus seguidores, pessoas que aceitam as propostas que Ele veio trazer e que querem colaborar com Ele na construção de um mundo melhor, mais bonito, mais feliz”
    ” A aventura de vos estou a falar é a de nos tornarmos, ainda mais, amigas e amigos de Jesus, e de aceitarmos colaborar com Jesus na construção de um mundo novo.”
    “Jesus, esse amigo que este ano vamos conhecer melhor, queria mudar as coisas, queria fazer nascer um mundo mais bonito e mais feliz para todos… Querem conhecer o projeto de Jesus e querem colaborar com Jesus nesse projeto? (O catequista afixa no centro do placar por baixo da palavra Projeto o dístico «Mundo Novo»).”

    do guia do 6º ano da catequese (páginas 54 e 55):
    https://mega.nz/#!yDoVGIhY!kkzk8XrdwLDAXG6hbZdMeV1BmT6DUqMY4YTcTXdxiro

    A apostasia está aqui. Estão a ser formados protestantes em que a maior parte vai abandonar.

    Os desportistas da postagem estão a assumir o seu papel no projecto de construção do «Mundo Novo».

    O 6º ano é a altura da profissão de Fé…qual?

  2. Não tenho nada contra o desporto; pelo contrário! Só que, o papel da Igreja é EVANGELIZAR, PREGAR A PALAVRA DE DEUS, dando TESTEMUNHO d/Ela — Jesus Cristo — em todas as áreas e situações da nossa vida. Daí, até, os desportistas devem ter o seu código de conduta, baseado nesses Valores…
    Então, para quê todo esse espectáculo, quando existem outras prioridades? Mais uma vez, podemos aplicar a Palavra: “A Deus o que é de Deus e a César o que é de César!”
    E, depois, repararam na indumentária das BAILARINAS?! Para o mundo, lindíssimas; mas, para Deus…duvido! Se lermos Alexandrina de Balazar, Mártir da Eucaristia, a Mensagem de Fátima… de que Se queixam Jesus e Nossa Senhora, relativamente às modas vindouras, que muito ofenderiam os Seus Imaculados Corações?! Onde está a MODÉSTIA NO VESTIR, que Eles, Jesus e Maria, tanto reclamam?!
    Por tudo isto, podemos, mais uma vez, constatar, em que “pé” se encontra a nossa Igreja!
    Os MODERNISTAS EVOLUÍDOS continuam “na berra!…” (…vaidade, tudo é vaidade…Eclesiastes 1.2)
    Agora , que estou mais sensibilizada, para estas coisas, consigo ver claramente, como o “tal projecto diabólico”entrou de mansinho e proliferou na Igreja!
    Em nome da Arte, do Desporto, da Cultura (do mundo), tudo é possível!
    E, enquanto uns se PAVONEIAM perante passatempos ou desportos milionários, outros MORREM DE FOME, à MÍNGUA DE TUDO, sendo perseguidos, torturados e decapitados às mãos dos perseguidores de CRISTO, sem que Sua Santidade faça nada ou pelo menos, DENUNCIE com o FULGOR que lhe é característico, quando é para ATACAR OS SEUS OPOSITORES MAIS CONSERVADORES!!!

  3. Não sei se o caso se aplica ao judo e taekwondo, mas o fato é que certas artes marciais como o kung fu são parte da disciplina do zen-budismo, ou seja, quem quiser aprender kung fu inevitavelmente tem de estudar o budismo!

  4. Marcelino, acho que tem toda a razão; as artes marciais estão no mesmo pé do Yoga, que tanta polémica tem levantado, entre pessoas mais Conhecedoras do assunto, assim como o Reiki, práticas Budistas, ligadas ao Espiritismo.
    Porém, alguém já veio explicar que, se apenas nos fixarmos na técnica, não há mal nenhum…Ora, isto é como sermos Cristãos de Ideologia, sem querermos aprofundar ou saber Quem é o Mentor do Cristianismo e de onde Lhe vem toda a Força… Penso que se está a brincar com o fogo e, mais uma vez, vindo de onde vem, IGREJA! Estão a abrir brechas, para o demónio, em cima de brechas, como disse alguém com fama de Santidade que, por sinal, cresceu num ambiente Budista, mas é Católico: Pe. James Manjackal.
    Não possuo grandes conhecimentos nessas áreas, mas tenho um irmão que desde jovem as praticou, chegando a ser “Cinturão negro” e era todo virado para a Ecologia, para o Esoterismo, sem ter verdadeira consciência do quanto isso o estava a influenciar, relativamente, aos seus Valores, acabando por misturar tudo…E isso, porque acabou por ser influenciado por todas as teorias que assimilou, em leituras da área!
    Porém, continuo a afirmar que: “O papel da Igreja é Salvar Almas!” Que se DESGASTEM aí: “..Procurai o Reino de Deus e a Sua Justiça e tudo o resto vos será dado por acréscimo…” Mat. 6:33

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s