“Jesus responde ao Diabo com a Palavra de Deus, não com a Sua Palavra”, afirma Francisco

Num momento catequético sobre as tentações do deserto, durante a oração do Angelus do primeiro dia deste mês de março, o Santo Padre esquece-se que Jesus Cristo é Deus e que a Palavra procede do Pai e do Filho.

Basto 03/2020

16 thoughts on ““Jesus responde ao Diabo com a Palavra de Deus, não com a Sua Palavra”, afirma Francisco

  1. Ai, Meu Deus!! Incoerência total!
    Primeiro, Jesus dialogou, sim;
    Segundo, ELE é o Verbo, A Palavra, tendo dialogado com a SUA Palavra que é A Mesma de Deus! Porque Ele é Deus!
    Isto é falha total no conhecimento da Sagrada Escritura e na Doutrina. Deus nos Valha!

  2. Caro Basto, é precisamente isto que você disse!

    Confesso que, quando ouvi essa parte da catequese do Papa Francisco, não tinha me dado conta dessa incoerência, já que Jesus é Deus também.

    Essa lógica que o Papa Francisco expressou faria sentido se fosse dirigida aos fieis, ao ser humano, que devem espantar o demônio com a Palavra de Deus e não com a própria; embora o simples não diante das propostas do Maligno também tem o seu valor.

  3. Gostaria de me expressar melhor.

    É claro que não podemos comparar o poder divino da Palavra de Deus com a simples palavra humana. Por outro lado, acredito que mesmo a simples palavra humana também tenha o seu valor na luta contra o demônio, pois através do NÃO que a criatura humana é capaz de dar às propostas do demônio, ela pode também afastar o Princípe das trevas. Mas, repito, não quero com isso supervalorizar as forças humanas que precisam de Deus para vencer o mal, que tantas vezes vence o ser humano.

  4. Mas será que tudo isto não passa de um “ENORME ERRO” de Comunicação?!
    Ainda quero acreditar que sim!
    É mau demais para ser interpretado literalmente!…
    Se Jesus é a Palavra, ” Dei Verbum”, como se pode separar uma coisa da outra?
    Ele respondeu com a Sua Palavra que é a Palavra de Deus, porque Ele é Deus com o Pai!
    A não ser que, no entender do Papa Francisco, Jesus Homem não seja Deus… Já não há por aí, algumas considerações a esse respeito?!
    Espero que a explicação do Alex seja a verdadeira, e que o Papa Francisco tenha cometido uma “enorme gafe”!
    Mas, fiquemos atentos!

  5. PARECERIA-NOS QUE O PAPA FRANCISCO NATURALMENTE SERIA CONFUSO – SERIAM MUITOS TEXTOS DE PULICAÇÕES QUE LÊ REDIGIDOS PELA MAÇONARIA ECLESIÁSTICA?
    Em sua declaração intitulada “Criar clareza: alguns nós por resolver em Amoris Laetitia“, os Cardeais afirmam que para “muitos – bispos, párocos, fiéis – esses parágrafos fazem alusão, ou ensinam explicitamente umas mudanças nada claras sutilmente enganosos ou ambiguos da disciplina da Igreja a respeito, tendo como exemplo, dos divorciados que vivem numa nova união de amasios.
    Ao dizê-lo, os Cardeais meramente afirmaram fatos reais na vida da Igreja, e esses fatos são demonstrados pelas erroneas orientações pastorais a cargo de diversas Dioceses e por declarações públicas de alguns Bispos e Cardeais, que afirmam que, em alguns casos, católicos divorciados recasados podem ser admitidos à Sagrada Comunhão, embora continuem a gozar dos direitos reservados pela Lei Divina aos esposos validamente casados, além diversos mais similares em desorientações, jamais favorecendo a Verdade da Igreja de 2000 anos, dando suporte à recém fundada “igreja católica”, a apreciada pela maçonaria-NOM e associados!

    • Esta frase, ainda que possa não ser intencionada, vai precisamente ao encontro da espiritualidade judaico-maçónica. Apresenta um Cristo como alguém excepcional, mas que não é Deus, é merente humano. Ou seja, retira-lhe a condição divina, atribuindo-a apenas ao Criador. Cristo deixa de ser o – único – Caminho, a Verdade e a Vida, para se compatibilizar com outras crenças religiosas ou ideológicas.

      Isto é muito grave.

      • Caro Basto, o CVII foi justamente a abertura da igreja aos ideais maçônicos e outras ideologias antropocêntricas.
        Quando li o livro O Concilio Vaticano II – A Historia Nunca Escrita, do prof. Roberto De Mattei, senti o estomago embrulhar, afinal descobri porque a mensagem da igreja pós-concilio não fazia sentido.
        O livro mostra os agentes da mudança e suas ligações obscuras.
        Dom Marcel Lefebvre disse que o CVII foi a revolução francesa dentro da igreja. Naquela o lema era LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE e no CVII as palavras se repetem, LIBERDADE RELIGIOSA, COLEGIABILIDADE E ECUMENISMO.
        A missa nova e o simbolo maior do antropocentrismo, os padres deram as costas ao Sacrário e hoje em grande parte das igrejas nem ha mais Sacrário e Altar nos presbitérios que foram convertidos em palcos, muito semelhantes aos salões das seitas protestantes!
        O papa Francisco já declarou que esta apenas seguindo o CVII e o trabalho de seus antecessores, o que não deixa de ser verdade. Paulo VI foi muito mais radical do que Francisco, João Paulo II e Bento XVI foram moderados, mas não abandonaram a revolução, apenas a seguiam em passos mais lentos. Francisco pelo contrario, acelera!

      • Discordo completamente dessa sua observação relativa a Paulo VI. Ele pode não ter tido a força suficiente para travar a tempestade, mas não era ele o agitador, como acontece atualmente com Francisco. Não consigo imaginar Paulo VI ou qualquer outro papa a incentivar a abertura da comunhão a pessoas que vivem em adultério, ou dizer “quem sou eu para julgar” o homossexualismo, a dizer que a via sacra é “a história do fracasso de Deus” e tantas outras coisas absurdas que ele tem dito e promove.

  6. Já nem queria chegar a tanto! Quando referi as várias “considerações”, era isso mesmo que queria dizer.. Até porque, o amigo do Papa Francisco, Sacalfari, já assim falou numa entrevista publicada, onde afirma que Jesus/Homem não é Deus, segundo desabafos do Papa…

  7. Uma vez, em confissão, ao desabafar sobre o caminho que a actual Igreja estava a percorrer, o Pe., por acaso bastante Intelectual e que tinha estudado em Roma, acalmou-me e disse que sempre foi assim, infelizmente; e que nem podemos imaginar, o quanto Paulo VI tinha sido traído no Vaticano, ao ponto de até, lhe terem adulterado documentos!
    Há uns anos atrás, acharia esta resposta inconcebível, mas hoje, acho tudo possível. A diferença é que, agora, já QUASE nada se pode ocultar! E não é isso que Jesus nos diz? …””porque tudo que foi feito às escondidas será posto às claras…”
    Contudo, também existem documentos em que o Cardeal Martini exigiu de Bento XVI, as mudanças que o Papa Francisco está a levar à letra, em troca do seu voto; eu li, em francês, esses documentos; principalmente, no que se refere à mudança da Cúria, para acelerar a REFORMA!
    E, também, S. João Paulo II, no Encontro de Assis, a incentivar este FALSO ECUMENISMO?! Assim como, Bento XVI foi quem redigiu o Vaticano II.
    Desculpem-me se não for muito precisa nos termos que uso, pois é matéria que não domino; apenas entendo o geral, sendo o suficiente para concluir que esse Concílio teve muitas deficiências…
    Agora, o Basto tem razão, quando afirma que o Papa Francisco é aquele que nem pára para pensar, e está a CONFUNDIR TUDO, acelerando e levando à letra, tudo que lá está determinado; ele é realmente o ELEITO, O DESEJADO, pelos MODERNISTAS!
    No meu entender, tanto Bento XVI, como S. João Paulo II acordaram a tempo e viram na ARMADILHA que estavam metidos. Só que já era tarde demais, acabando por ser vítimas…
    Em Maria Valtorta, Jesus já ALERTA para o sofrimento do Seu Santo Vigário S. Pio X e para o MODERNISMO EXACERBADO que estava a AMEAÇAR a SUA IGREJA! Por isso, pediu a divulgação DESSA OBRA, onde Ele DENUNCIA TUDO e nos ajuda a ver a VERDADE.
    E o que fizeram os INTELECTUAIS da altura, denominados por Jesus, ironicamente, de “doutores esquisitos”?! Simplesmente a DESPREZARAM porque, diante da veracidade dos factos, não A PUDERAM PROIBIR!! Tal qual, como fizeram ao DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA, apenas divulgado, passado quase 100 anos.
    No último Capítulo do 10º volume– “O Evangelho como me foi revelado”– JESUS ALERTA-NOS para todas as HERESIAS que estão, AGORA, a ser implementadas na Sua Igreja, referindo o Livro do Apocalipse, assim como REITERA NOSSA SENHORA COMO COOREDENTORA, JESUS HOMEM DEUS e muito mais! Aconselho a que a leiam se puderem, ou consultem-na na Internet.
    Eu lia toda, os dez volumes, em um mês e meio; é VICIANTE!

  8. Pois é isso que eu também concluo.
    Acredito que Bento XVI e S. João Paulo II, ainda jovens, sonhassem com algumas mudanças, mas NUNCA nas Verdades de Fé! Só que, depois, descobriram o ENGODO em que se tinham metido… porque o plano foi muito bem concebido e os seus apoiantes há já muito que estavam minados por algum secularismo.
    Lembro-me de, em criança, ouvir falar da terceira parte do Segredo de Fátima, que tanta relutância causava por causa dos castigos que se profetizavam; a minha Catequista de então, acalmou-nos e, já nessa altura, ela confidenciou: não tenham medo, porque isso diz respeito ao SECULARISMO na Igreja! Eu própria fui pesquisar ao Dicionário o significado de Secularismo.
    Por aqui se depreende, que relegando Deus para 2º plano, foi muito fácil para o espírito das Trevas ENTRAR na Igreja, minando os mais vulneráveis! E foi disso mesmo, que Nossa Senhora e Jesus nos quiseram avisar!
    Daí acreditar, que a derrocada começou cedo mas, neste momento, está no seu CULMINAR com todas as heresias aprovadas e postas em prática!
    Hoje, tem sido um dia muito triste por todas as imagens que tenho visto na televisão e na Internet. Estou farta de chorar; aquele cortejo fúnebre italiano, mexeu comigo. Tenho imensa pena daquele Povo, dos familiares e amigos das vítimas. Que Deus lhes dê força e coragem e nos abençoe, pois começo a ter medo do que ainda nos está reservado.
    Agora que ACREDITO que foi tudo planeado, fico com muito medo e só nos resta mesmo IMPLORAR MISERICÓRDIA DIVINA!
    Já imaginaram o que será de África e dos Países com menos recursos?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s