Estate Ragazzi in Vaticano: a Santa Sé transformada num parque de diversões

Em plena pandemia, o Vaticano organiza um grande evento dedicado à neopastoral e à diversão infantil.

Click to access Mappa-del-Divertimento.pdf

De todos as diversões disponíveis, a mais peculiar é o insuflável colocado na Sala Paulo VI, representando o naufrágio do Titanic…

estateragazzi

Basto 07/2020

7 thoughts on “Estate Ragazzi in Vaticano: a Santa Sé transformada num parque de diversões

  1. É! Deve ser a Feira Popular.
    “O naufrágio do Tiranic” é bastante sugestivo também.
    Só não consigo entender para onde passou o medo do virus. Alguém entende?! Ou o “único perigo” é a Comunhão na boca?!

  2. Diante dessa situação calamitosa da pandemia, lamentamos muitas coisas, entre elas, que as missas públicas tenham cessado, ainda que por motivos bem compreensíveis. Por outro lado, me desculpem se pareço indiferente às questões religiosas, mas não vejo como uma coisa ruim um evento de férias para a diversão das crianças. Acho que, nesse contexto de estresse da pandemia, um pouco de diversão para as criança e adolescentes faz bem.

    • Caríssimo Alex, é claro que a alegria faz bem! Os adolescentes precisam de algum exercício e convívio. Concordo! Mas o que temos extrema necessidade, hoje em dia, é de muita Oração e aprendizagem de Doutrina.
      Por outro lado, parque de diversões no Vaticano, não é de todo o lugar mais apropriado, temos de convir!
      Portanto está fora de contexto este programa.
      E ainda, com tantas restrições a nível mundial, de combate ao virus, inclusive na Igreja, com negação constante de comungar na boca, o exemplo do Vaticano em promover este tipo de evento, não me parece razoável. No mínimo é incoerente, entende?
      Esta é a minha opinião e vale o que vale. Abraço, Alex! Espero que esteja bem

      • Caríssima Maria Ribeiro, concordo que é preciso muita oração e aprendizagem de Doutrina. Vou refletir melhor sobre essa situação.
        Em relação à minha situação, eu estou ansioso para que o confinamento termine em minha cidade. Este já é o 2º confinamento da população. Dizem que o pico da contaminação pelo coronavírus será neste mês de julho.
        Um abraço!

  3. UM DOUTROS DIFERENTES MODELOS DE DESVIAREM OS CATÓLICOS PARA O SATÂNICO ANTI cRISTO!
    Outros esquemas e tramas de o papa francisco de transviar os fiéis de adorarem o verdadeiro e único NS Jesus Cristo, 2ª Pessoa da SS Trindade – Deus – para outros cristos mundanistas, fazendo do Vaticano de circo de diversões e mais desvios e mutilações indignas e similares, como temos visto, além de apoios às esquerdas-comunistas maçonaria e aos pagãos muçulmanos e comuno-maçonistas da China, outorgando aos demonios poderes até de “sagrarem bispos”!
    Quando nos referimos ao demoníaco anticristo, recordamos à tenebrosa figura revelada nas S Escrituras como o grande oponente de nosso Senhor Jesus Cristo, o diabo e suas hordas, evidentemente, é o maior inimigo de Deus; contudo é um desafeto invisível, embora perceptível sua presença via tentações para o mal, e então pertencente ao reino dos principados e potestades que estão nos ares, tentando levar as almas para o inferno – e tem conseguido bons dividendos nesse sentido de as cooptar para si – devido ao ambiente relativista atual circundante, facilitando-o, e como!
    O anticristo é o grande títere do diabo nesse mundo, um inimigo invisível, porém, sensível, em carne e osso, emergirá dentre os homens e toma lugar no palco da história; assim como nosso Salvador tem na Bíblia e na Tradição muitos títulos enlevadores, revela seu justo caráter, assim também o anticristo tem nomes e títulos que mostram seu amaldiçoado perfil, sendo o pastor dos relativistaaviventes ainda ambulantes e o pequeno chifre, o vil, o homem do pecado, o filho da perdição, o iníquo, a besta e o falso profeta – atualmente já em grande ativismo por seus arautos e seu título atual de anticristo é encontrado em I Jo 2,18 “… e, como ouvistes que vem o anticristo”…
    Desse texto em que S João lidamos desde já contra seus arautos, eles preparando-lhe os caminhos com uma figura que no tempo quando o cânon das Escrituras foi completado, já havia aparecido na Palavra, mas não ainda no mundo de forma patente.
    Profecias veterotestamentárias foram cumpridas por eventos acontecidos no AT e no NT, e as do NT cumprem-se ao longo do período da revelação, demonstrando que, para o nosso entendimento da verdade sobre o anticristo, necessitamos atualizarmos sempre no ensino das S Escrituras e aprofundarmo-nos neles, também dessa forma, revermos os registros das profecias, a começar de N Senhora do Bom Sucesso e reflexos na história da Igreja contemporanea fazer uma correlação entre ambas que se sintonizam harmonicamente, desde aquela do séc XVI, posteriormente La Salette e Fátima em profecias bem sincronizadas, mais próximas de nossos sinistros e macabros tempos atuais, em que o relativismo e a alienação quase gerais estão em plena voga e vigência – tempos dos zumbis!
    .. ” *E a fim de serem como o seu Mestre, estes, os eleitos, atuarão com confiança e, com a sua morte, obterão a vida eterna. Escolhendo obedecer a Deus em vez de obedecer aos homens, eles não terão medo de nada e preferirão morrer do que aprovar a falsidade e a traição.
    Alguns pregadores manterão silêncio sobre a verdade, enquanto outros irão pisoteá-la e negá-la. A santidade de vida será desprezada até pelos que exteriormente a professam, pois, nesses dias, Nosso Senhor Jesus Cristo enviar-lhes-á não um pastor verdadeiro mas um destruidor.”
    (Works of the Seraphic Father St. Francis Of Assisi, Washbourne, London, 1882, pp. 248-250, Imprimatur of the Bishop of Birmingham, William Bernard – tradução livre).
    Seria o papa Francisco – não garanto – embora sinalizaria sê-lo, todavia mereçamo-lo por nossos múltis maus comportamentos!

  4. Já alguém referiu, algures num comentário, sobre este evento, de que nada mais sugestivo para a Igreja, neste período, do que se rever, na catástrofe do Titanic…
    Quanto a mim, também penso que há outras prioridades bem mais urgentes!
    Enquanto o mundo agoniza por falta de Deus, LITERALMENTE, nada melhor do que um passatempo para entreter, NO VATICANO!…

  5. AGUARDEMOS OS PRÓXIMOS GOLPISMOS DOS ESTELIONATORISTAS!
    DUVIDA QUE EM BREVE TERÍAMOS NO VATICANO PROMOÇÕES DE BAILES E OUTROS EVENTOS SIMILARES, BENEFICENTES, VISANDO ARRECADAREM FUNDOS PARA OS “POBRES” (maometanos)?
    Nada mais enganador aos desavisados que promoções similares, pois os “pobres” para o Vaticano atual sob o pontificado do papa Francisco adepto das esquerdas é prioridade habiçoluta!
    Interessante: esse é o mesmo objetivo da esquerdista, fraudulenta e famigerada Teologia da Libertinagem, desculpe-me, da Libertação-TL, outra chantagista, apresentando-se como defensora dos “pobres” das mãos dos exploradores “capitalistas” atos promovidos pelos “capetAlistas” das esquerdas, as do pentagrama satânico, as aderente à estrela vermelha de 5 pontas, adotada pelos vermelhos!
    “Porque os deuses dos pagãos, sejam quais forem, não passam de ídolos. Mas foi o Senhor quem criou os céus” Sal 95,5
    De igual forma, a imagem da estrela do 4º crescente, lua minguante, também nas bandeiras e no topo das mesquitas de nações muçulmanas representam a deusa lua Alah, protetora desses pagãos, gentios, ela que era a guardiã de sua facção tribal coraixita do falso profeta Maomé, com sua “biblia” recheada de contradições, impostora e discriminadora dos não pertencentes a ela, escolhida e “purificada” por ele por a considerar a mais forte e digna de ser a protetora de sua religião que fundara, cooptante de adeptos pela espada, trucidados os repelentes a ela, sem dó e misericórdia algumas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s