Intolerância religiosa comunista em Espanha

O Município de Aguilar de la Fontera, em Espanha, liderado por Carmen Flores, da extrema esquerda comunista andaluza, mandou derrubar a cruz existente à porta do convento local das Carmelitas Descalças. A Cruz dos Caídos, como era denominada, havia sido erigida, em 1939, em memória das vítimas da Guerra Civil Espanhola. Apesar de ter perdido a sua placa evocativa há várias décadas, a cruz era ainda vista pelos comunistas contemporâneos como um símbolo franquista.

A Associação Espanhola de Advogados Cristãos já recorreu às autoridades judiciais para denunciar este ato de cristofobia e atentado contra o património local.

Basto 02/2021

9 thoughts on “Intolerância religiosa comunista em Espanha

  1. Maria Ribeiro 9 de Fevereiro de 2021 / 15:32

    Basto, parece haver aqui alguma confusão: trata-se de duas Cruzes diferentes. Esta de que se fala no vídeo, de facto existente à porta do Convento das Carmelitas Descalças, situa-se na zona de Córdoba.
    A outra, evocativa da Guerra Civil Espanhola, no Vale dos Caídos, em Madrid é muito maior. A polémica do Vale dos Caídos envolve também os Beneditinos, os quais querem expulsar (não sei se já expulsaram). Desse local removeram os restos mortais de Franco. É um assunto muito controverso e muito mais complicado (penso)
    Sem dúvida que uma e outra incomodam os esquerdistas que podem ser apelidados sim, cristofóbicos.

  2. Geraldo 9 de Fevereiro de 2021 / 16:35

    CRIAREMOS ANIMAIS FEROZES QUE, QUANDO SOLTOS, NOS TRUCIDARÃO?
    RECORDEMOS QUE GOVERNOS SOCIALISTAS E COMUNISTAS MAÇONS SÃO POR CONVENIÊNCIAS MOMENTÂNEAS ALIADOS DO ISLÃ!
    Sabemos de sobejo que a guerra que os intolerantes e discriminadores países ditatoriais islâmicos desencadeam contra os cristãos mundo afora – particularmente contra os católicos romanos – atingem sua liberdade de consciência, proibindo-os de exporem sua fé em Deus – NS Jesus Cristo – e assassinando quem a professa individualmente, ou em atentados a igrejas ou locais onde se reúnam, com recorrentes massacres; alguns são cometidos com armas de fogo, artefatos explosivos, ou suicidas homens e mulheres-bombas, e esses diabólicos já recrutam jovens e até crianças!.
    Só para se ter idéia, os ataques terroristas contra cristãos na África, Oriente Próximo e Ásia cresceram mais de 300% de 2003 a 2010” e pode-se afirmar que, no Ocidente, “em vez de criarem-se histórias fantasiosas sobre uma pretensa “islamofobia” – ações de seus aliados das esquerdas, como os comunistas-maçonaria – deveriam tomar uma posição real contra a “Cristofobia”, infestando-se no mundo islâmico. e a tolerância é para todos, exceto aos intolerantes do Islã”.
    Entre as sugestões apresentaria-se o Ocidente a condicionar seu auxílio humanitário, social e econômico a que a tolerância para com os que professam a fé cristã seja respeitada, como na maioria dos países ocidentais a fé islâmica! E daqui, uns lassos e traidores governantes cristãos, os quais ainda os acolhe generosamente aqui em detrimento de priorizar a trazida dos cristãos perseguidos para o Ocidente, estão procedendo ao inverso!
    Deveria haver retaliações contras os países perseguidores, mas em geral, se governos cristãos, são apenas de batismo, não de prática, comportamentos que facilitam em muito às injustas perseguições aos cristãos caçados como perigosos animais carnívoros, como vemos nas redes, assando-os e/ou empalando-os!.
    A melhor forma de combater preconceitos, perseguições e atentados terroristas seria condicionar ajuda, até mesmo humanitária, ao respeito a todos os credos religiosos – ou à falta deles – como forma de convivência pacífica entre os homens! Mas, ao contrário, prodigalizsm auxílios que possam se voltar contra os benfeitores, como procedem diversos imigrantes islâmicos atualmente na Europa apostásica cristã, como França, Espanha, Alemanha etc., que os recebem sem prévias condições comportamentais para com os anfitriões – sob pena de os devolver de onde vieram!

  3. Maria Ribeiro 9 de Fevereiro de 2021 / 16:38

    De facto esta notícia diz “Cruz dos Caídos”, sim!
    Provavelmente esta também tem alguma relação com o Franquismo?! É possível?!
    Assim sendo o Basto tem razão. Peço desculpa!

    • Basto 9 de Fevereiro de 2021 / 23:51

      Ora essa. Qualquer correção ou reparo serão sempre muito bem vindos. Agradeço muito toda a ajuda que me possam dar.

      • Maria Ribeiro 10 de Fevereiro de 2021 / 13:28

        Eu é que me sinto envergonhada por imaginar que o Basto poderia estar a fazer confusão entre as duas Cruzes. Ou pior, que não conheceria o Vale dos Caídos.
        Eu tinha visto a notícia há uns dias atrás como sendo “uma Cruz à porta das Carmelitas Descalças”, apenas! Não tinha visto a menção “Cruz dos Caídos”.
        Vi, ainda uma outra notícia em que afirmavam que o povo da região havia pintado na parede do local uma Cruz igual (não sei se é verdade?)
        Evidentemente, sendo o Basto uma pessoa tão culta e devidamente informada, seria improvável desconhecer estes assuntos. Bom, o certo é que “perdi uma oportunidade de ficar “caladinha”. Em todo o caso, a minha intenção foi boa e precipitei-me, a fim de dar tempo a uma possível correcção.

        • Basto 10 de Fevereiro de 2021 / 20:39

          Uma pessoa tão culta… Dá-me vontade de rir!

  4. maria martins 12 de Fevereiro de 2021 / 9:10

    Embora, com justificações diferentes, o verdadeiro motivo, pelo qual as duas Cruzes criam polémica, é que é DEVASTADOR para os Cristãos!–não há existência de sinais religiosos–
    E, mais uma vez, sem grande alarde, por parte da Igreja–hierarquia– que, no primeiro caso–Vale dos Caídos–até achou que se deveria dar a outra face…e não LUTAR CONTRA!–
    No segundo caso, ainda chocou mais, pois viu-se a Cruz, literalmente, jogada, no LIXO!!
    E, assim, vai O MUNDO CATÓLICO, com uma total subserviência a um poder Político tirano, que nem as diferenças RESPEITA, e lava as mãos como Pilatos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s