Fundação pontifícia promove ideologia de género e outras tendências modernas

A organização Scholas Occurrentes, cujas origens remontam à cidade de Buenos Aires e à época em que a administração pastoral da capital da Argentina esteve a cargo do então arcebispo D. Jorge Bergoglio, e que, mais tarde, durante o reinado do Papa Francisco, adquiriu o estatuto de fundação de direito pontifício, é uma instituição dirigida especialmente à educação de crianças e jovens “aberta ao encontro que nos recria“. É nesse sentido que alguns dos seus recursos educativos, moldados pela ideologia totalitária atualmente dominante, recriam o conceito de género, que hoje parece ser uma simples questão de decisão pessoal, ou ainda a noção de família, em que pai e mãe não são mais do que uma de várias alternativas disponíveis no mercado da nova misericórdia católica.

A grande abertura da fundação papal pode ser facilmente constatada na coleção de livros infantis “Com Francisco a meu Lado”, dedicada à temática dos “valores”, bem como nos respetivos materiais pedagógicos que a acompanham, que, desde há vários anos, têm sido distribuídos nos países de língua castelhana.

A Scholas Occurrentes constitui hoje uma rede de mais de 400 mil escolas, presente em quase duas centenas de países.

Basto 02/2021

4 thoughts on “Fundação pontifícia promove ideologia de género e outras tendências modernas

  1. QUÃO INFELIZES SÃO OS “FILHOS” DE CASAIS HOMOSSEXUAIS, SUJEITOS A SE MULTIPLICAREM NAS PRÁTICAS COM OS “PAIS” DELES, SINISTROS E ENDIABRADOS ADULTOS SODÔMICOS!
    Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar. Mt 18,6., embora o texto possa se referir também a pecadores inveterados ou a relativistas protestantes tentando cooptar católicos com interpretações errôneas e maliciosas, assim aqueles subversivamente os conduzirem a descaminhos e os obstinados protestantes com maliciosas e subjetivistas interpretações para conduzi-los para suas relativistas e heréticas seitas alienantes!
    As Scholas Ocurrentes incidem totalmente no acima com as observações do post, está nos projetos da NOM de subverter desde a mais tenra infância – o resultado, embora perverso e devasso, será totalmente compensável e garantido – pois nos pequenos incutir mentiras e falsidades sempre e lhas apregoar e pelas viv\~encia do dia a dia, sendo simples e moldáveis, tê-las-ão como verdade, caso de darem até a vida para defenderem os principios aprendidos e apreendidos desde o sinistro e ideologista “lar”, regido, tutelado pelo diabo!
    Sempre uso noutros locais extraído daqui, dependendo do assunto, a saber:
    … “Os que conservarem o seu fervor e mantiverem a sua virtude com amor e zelo pela verdade sofrerão injúrias e perseguições como se fossem rebeldes e cismáticos, uma vez que os seus perseguidores, instigados por espíritos malignos, dirão que prestam um grande serviço a Deus eliminando aqueles homens nocivos da face da Terra. Mas o Senhor será o refúgio dos aflitos e salvará todos os que em Ele confiam. E a fim de serem como o seu Mestre, estes, os eleitos, atuarão com confiança e, com a sua morte, obterão a vida eterna. Escolhendo obedecer a Deus em vez de obedecer aos homens, eles não terão medo de nada e preferirão morrer do que aprovar a falsidade e a traição.
    Alguns pregadores manterão silêncio sobre a verdade, enquanto outros irão pisoteá-la e negá-la. A santidade de vida será desprezada até pelos que exteriormente a professam, pois, nesses dias, Nosso Senhor Jesus Cristo enviar-lhes-á não um pastor verdadeiro mas um destruidor.
    (Works of the Seraphic Father St. Francis Of Assisi, Washbourne, London, 1882, pp. 248-250, Imprimatur of the Bishop of Birmingham, William Bernard – tradução livre).
    Nesse ínterim, pergunto ao final do comentário: seria o atual pontífice o incidente nisso, que acha?

  2. Quando se faz uma busca sobre esta Fundação do Cardeal Bergoglio, encontra-se muita “diversidade” de assuntos.
    Para começar está inserida na “Categoria: Escolas Católicas” e tem o apoio da Santa Sé.
    Em Cascais Portugal:
    “…é um programa educativo para a formação de estudantes que reunirá 350 jovens entre os #15 e os 17 anos# de diferentes estabelecimentos de ensino do concelho de Cascais.”

    “Os jovens tem um potencial inimaginável”. “Não são o futuro. São o agora, o hoje”. Palavras do Papa Francisco, em direto de Roma, onde participou via video chamada na inauguração da sede nacional, em Cascais, da Fundação Scholas Occurrentes.”

    “A Scholas Occurrentes, que está presente em 82 países, envolve mais de 400 pessoas. Tem sede na Cidade do Vaticano, na Argentina, em Espanha, no Paraguai e em Moçambique. Agora, desde março, tem o seu lugar também em Portugal, em Cascais.”

    “José María del Corral (O amigo indisciplinado do Papa que dirige a Escola do Vaticano pelo mundo) assume que foi expulso várias vezes da escola. “Era um indisciplinado e continuo a ser. Não perdi essa faceta. Perguntem no Vaticano”, diz a rir, mas acrescenta: “Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. A mim disseram-me que Deus, nessa altura, já me estava a preparar para esta missão, para esta loucura, como diz o Papa, de “”querer mudar a educação no mundo.””

    https://jovem.cascais.pt/pt-pt/node/748

    Em um dos seus eventos:
    “Este fim de semana assinala-se o Dia Mundial do Preservativo e o Dia dos Namorados”. Aqui debate-se todo o tipo de Contraceptivos.

    Tudo isto está relacionado com aquele evento (que foi suspenso devido à Pandemia), “Pacto Educativo Global” e que estava marcado para o dia 14 de Maio, se bem se lembram. Um dos objectivos é promover a “ideologia de género”, entre outros disparates. “Cada jovem tem o poder de decidir”.

  3. AS SEDIZENTES “SCHOLAS OCCURRENTES” OU A “DITADURA DO RELATIVISMO”, IMPETUOSAMENTE AVANÇANDO E CALCANDO AOS PÉS OS OPOSITORES – UNS “REACIONÁRIOS”!
    Como as esquerdas dos Illuminati entendem de como ludibriar os outros com suas “verdades unicistas”, pois tudo que não provier das mentes anti cristãs tradicionais deles é fake news, compartilhando, infelizmente, quem apoiar as relativistas diversidades sem questionamento de onde provêem e a que vieram!
    Por outro lado, sob hipótese alguma, menciona-se na de estar à procura da verdade única, a qual é Nosso Senhor Jesus Cristo e, fora do Qual nada vale ou subsiste e nem é possuidora de consistência alguma, e o que provier doutras fontes são as autênticas e verdadeiras esdrúxulas, inescrupulosas e modernistas “fake news”, essas sem contemporização alguma com o incentivo à alienação infanto-juvenil, sendo mesmo esse o ideal delas e dos globalistas que as apoiariam!
    Os projetos da ONU-NOM-MAÇONARIA coligam-se intimamente com esses modelos de “educação” juvenil: dividi-los, cada qual dando vazão às suas paixões pessoais para posteriormente os jovens já adultos e relativizados pelas ideologias, mais facilmente a NOM dominará os povos e os colocarão sob as patas do venturo anticristo, pois as crianças e os jovens nessas idades supra citadas 15-17 anos não possuem senão noções do de fato desejam na vida, portanto manipulam os “formandos” nas Scholas Occurrentes e, nos cursos nomeados de superiores,, sedimentam os supostos ensinamentos anteriormente promovidos nesses incautos jovens pela Ideologia de Gênero etc., pelas “lavagens cerebrais”!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s