9 thoughts on “Rússia confirma exercícios militares na fronteira ucraniana

  1. Putin insiste em não deixar em Paz a Ucrânia, tal como faz com outros ex-estados da URSS. Aliás, a mim parece-me que o desmembramento da União Soviética não passou de uma farsa, a fim de nos levar …

    • Plenamente de acordo. De um ponto de vista religioso, a situação da Rússia não parece muito diferente da que se vivia na última fase da URSS, uma igreja cismática e herética, instrumentalizada pelo regime. De um ponto de vista político, parece-me que há uma mudança clara, a vontade do déspota Vladimir Putin é completamente soberana, ao contrário do que creio que acontecia com os últimos ditadores soviéticos, os quais tinham, de algum modo, der ser fiéis à poderosa máquina comunista instalada.

  2. “Ganha fama e deita-te na cama!”
    Depois de analisar este “eterno conflito” entre a Rússia e a Ucrânia, não consigo vislumbrar, sequer, a sua relação com o Comunismo! Claro que não apoio qualquer forma de violência, mas, misturar as coisas é “forçar a barra”, como dizem os nossos irmãos brasileiros…São conflitos de interesses que sempre existiram entre os dois Países.
    O Estado Comunista –URSS–acabou! Putin, quer gostemos, quer não gostemos, é menos déspota do que aqueles que, na Europa, com capa de democratas, DESTRUIRAM PAÍSES, matando os seus Chefes, apelidando-os de DITADORES, recorrendo ao TERRORISMO interno, que eles mesmos financiavam, para lhes ROUBAR as Riquezas e os fazer criar o caos, com a emigração para a Europa: destruir para reinar é esse o seu lema! E esses sim, lentamente, nos estão a ROUBAR toda a LIBERDADE, seja ela Religiosa, Social ou Política, em nome da PANDEMIA que eles próprios criaram; basta ver, como apelidam e perseguem quem pensar de maneira diferente; e isto é só o começo! Aplicam medidas, totalmente REPROVÁVEIS POR PUTIN, NO SEU PAÍS!–pelo menos, no início da “famosa pandemia”–E, se hoje, aplica algumas, é somente por proteção, tendo sido bem criticado, até então.
    Putin luta pelo seu Povo e pelo seu País com uma enorme CARGA de INVEJA, porque, apesar de tudo, governa uma POTÊNCIA, com um Povo que o respeita, o que faz MEDO a muito boa gente! E, segundo a minha opinião: “Ai de nós, se não EXISTISSE PUTIN! ” Aonde estaria já o mundo! Aliás, como outros “ditadores” que, para o Bem e para o Mal, AINDA seguram esses ABUTRES que não cansam de lhes pregar ARMADILHAS e CALÚNIAS, com subornos à mistura, para que sejam “destronados”, como já fizeram por esse Médio Oriente afora, somente, porque QUEREM A GLOBALIZAÇÃO, OUTRA FORMA DE COMUNISMO, mas muito pior do que o da URSS, porque, além de ATEU, é DEMONÍACO!
    E quanto à Religião, Putin pratica a Religião Ortodoxa OFICIALMENTE, sendo PÚBLICA a sua boa relação com os seus Bispos a quem pede conselho, constantemente; por isso, acho que são puras conjeturas pessoais, querer afirmar que a Rússia continua ateia e Comunista! Se não é perfeito, “Quem somos nós para o Julgar?”
    Prefiro Putin DESCARADO e FRONTAL do que os DEMÓNIOS ENCOBERTOS, com a capa de CATÓLICOS!
    Ainda ontem, soube duma Notícia desses senhores “tão bem vistos e democratas”– PENTAGONO AMERICANO–que consideram os CATÓLICOS iguais ao ISIS, ao KU KLUX KLAN e estrema direita, só porque não aceitam as suas NOVAS IDEOLOGIAS! As quais, Putin NÃO APROVA, OFICIALMENTE!!!

    • A Maria já sabe que aqui não partilhamos da sua grande admiração por Putin, mas a sua opinião será sempre respeitada e discutida…

      Quanto à Ucrânia, sim, merece a nossa profunda preocupação. O eterno conflito, como lhe chama, tem um instigador que é o mesmo Putin que pratica oficialmente a religião ortodoxa. A Ucrânia é um país soberano, mas Putin teima em não a deixar em paz, já lhe roubou a Península da Crimeia e parece que quer fazer o mesmo com as regiões do Leste. Quem sabe se no futuro não fará o mesmo noutras partes da Europa mais para ocidente… Nessa altura, que oxalá não aconteça, muitos defensores ocidentais do regime putinista acabarão certamente por pensar de outra maneira. Como dizem os brasileiros, pimenta no rabo dos outros, para nós é um refresco. Eu sei que é longe daqui, mas os ucranianos têm tanto direito à independência e à autodeterminação quanto nós.

      Sobre o “descaramento” e a “frontalidade” de Putin que tanto elogia, presumo que não queira ver, por exemplo, o nosso presidente Marcelo a mandar envenenar os seus opositores…

      Uma Santa Páscoa também para si e desculpe-me por não concordar minimamente consigo nesta questão.

    • Ironicamente, acho que está a acontecer precisamente o contrário do que diz a amiga Maria. As pessoas dos países tradicionalmente católicos andam demasiado distraídas com obscenidades modernas e agora também com a pandemia, que nem reparam ou não querem saber do que se passa a leste.

      • “Está tudo a leste”! Porque o jornalismo não nos mostra quase nada do que realmente se passa. O foco agora é a pandemia e as vacinas. E enquanto isso…outros invadem, como é o caso… na Ucrânia, em Moçambique…
        Mas mudando de assunto, Basto. Sei que publicou o meu comentário inicial, na íntegra. O WordPress censurou-o depois?! Não entendo nada, por isso é que pergunto…É apenas curiosidade, nada mais.

      • Foi um problema técnico qualquer que eu não percebi. Tinha visto e aprovado o comentário através da app do telemóvel e depois, mais tardes, quando lhe queria responder no computador, não estava lá. Até cheguei a pedir-lhe para enviar novamente o comentário, mas depois verifiquei que já estava visível… Foi alguma incompatibilidade qualquer entre diferentes dispositivos.

  3. E, enquanto nos preocupamos com as polémicas entre Putin e a Ucrânia, o Pentágono envia tropas para a Europa–a 5minutos de Moscovo, segundo informação de última hora–obedecendo ao Programa DEFENDER EUROPA!
    Mas, para quê e porquê? Quem são estes senhores, que se dão ao luxo de DENEGRIR os Católicos, só porque SÃO FIÉIS, colocando-os na lista de possíveis TERRORISTAS, só porque não EMBARCAM nas suas ideologias Satânicas, arranjando FALSOS MOTIVOS, para poderem CALUNIAR, ATACAR E DIZIMAR?! –mais um, com capa de lícito, para justificar a sua malvadez; parecido com o das primaveras árabes, lembram-se?–
    Afinal, de que lado está o DESPOTISMO?! Será este, mais um pretexto, para NOS AMORDAÇAR e INCRIMINAR, podendo levar-nos à PRISÃO? Pelas Escrituras, é esse o nosso FUTURO…Ainda falam da China, da Rússia e de outros que, neste momento, nos deixam em PAZ! Ou será, que ainda acreditamos que o VÍRUS veio dos morcegos e dos gatinhos…e continuamos a PROTEGER quem apostou em MATAR-NOS, escravizando-nos, como cordeirinhos assustados, que “beijam a mão ao carrasco?!”
    Só um enorme ÓDIO DEMONÌACO pode alimentar estas mentes PERVERSAS!
    E, Basto, quanto à igreja Russa, Ela sempre foi ORTODOXA, mesmo antes da Revolução Comunista. Penso que a Conversão passou pela liberdade de Culto sem perseguir ou NEGAR DEUS como nosso CRIADOR e SENHOR, e não reconhecer o HOMEM COMO CENTRO DO UNIVERSO, relativizando todos os Valores, à sua medida.
    Peço desculpa, mas tudo isto me tira a Paz , porque são TANTAS e TANTAS as PROVAS e nós continuamos, na nossa boa fé, a não querer ver.
    E quem me dera estar ENGANADA!!!
    Que Deus nos Proteja!
    Uma Santa e Feliz Páscoa–na medida do possível–são os meus desejos!

  4. PARECE-ME QUE A OTAN DESSA VEZ REAGIRÁ!
    Uma tentativa de anexar a Ucrânia haverá um quase garantidamente um destamanho conflito, pois o próprio Joe Biden afirmou que não deixará mais uma anexação russa sem resposta adequada! O Barril de pólvora está a explodir, faltando apenas um incidente qualquer para que as hostilidades confrontantes iniciem-se!
    Isso é o resultado de o homem preferir o diabo a Deus e Esse desprezado, aquele maligno adianta-se e encampa tudo que encontrar pela frente como tem feito, especialmente dos anos 60 adiante, ficando à vontade para fazer desse mundo o que lhe convier!
    Bem, de qualquer modo, por outro lado, quem comanda esse mundo é Deus e, se permitir uma nova guerra total, azar nosso de O desprezarmos e preferirmos ideologias a Ele, Sumo Bem por coisas que sairam diretamente do inferno e acharam muitas oportunidades nesse mundo para se implantarem!
    Aguardemos os próximos acontecimentos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s