Veneração do Santo Sudário disponível online e em direto

Há exatamente um mês, Mons. Cesare Nosiglia, arcebispo de Turim, anunciou que, neste Sábado Santo, 3 de abril de 2021, haverá uma veneração extraordinária do Santo Sudário na Catedral de Turim. A veneração da sagrada relíquia será transmitida ao vivo pela televisão e através das redes sociais.

O evento terá transmissão direta, a partir das 15:15, hora de Lisboa, ou 11:15, hora de Brasília.

Basto 04/2021

2 thoughts on “Veneração do Santo Sudário disponível online e em direto

  1. O SANTO SUDÁRIO É REALMENTE APROVADO E COMPROVADO COMO AUTÊNTICO PELA IGREJA CATÓLICA!
    A Igreja católica é muito cética e extremamente exigente na questão de milagres, aparições etc., e exige provas irrefutáveis para aprovar como verdadeiras e com a segurança de quem conhece em detalhes toda a história do Santo Sudário, bem como as provas de sua autenticidade obtidas em rigorosas análises científicas, a Dra. Emanuela Marinelli responde às questões levantadas pelo Sr. Julio Loredo, correspondente de Catolicismo na Itália.
    E a conclusão inescapável é que a imagem impressa na sagrada relíquia venerada em todo o orbe ‒ a qual se encontra em Turim, para veneração dos fiéis do mundo inteiro ‒ corresponde à imagem completa de um homem crucificado sob todos os tipos de tormentos, estritamente de acordo com as narrativas dos Santos Evangelhos sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo por todos os tipos de tormentos mais cruéis existentes à época.
    Emanuela Marinelli é graduada em ciências naturais e geológicas, com habilitação para lecionar Matemática, Ciências Naturais, Química e Geografia. Trabalhou como contratada pelo Instituto de Estudo de Mineralogia da Universidade de Roma em 1974 e 1975 e leciona desde 1976 em escolas públicas, e a partir de 1981 ensina Geografia física, política, econômica e turística no Instituto Profissional para Serviços Comerciais e Turísticos Júlio Verne, de Roma. Também lecionou iconografia, iconologia e simbologia cristã na Universidade Assunção, de Orvieto.
    Entre 1977 e 1985, tornou-se membro do Centro Romano de Sindonologia e nesse centro, freqüentou o curso bienal de estudos do Sudário sobre a Paixão de Cristo, tornando-se depois professora dos referidos cursos, quando após ter participado de um subsequente curso bienal de catequese ministrado pelo Vicariato de Roma, este lhe outorgou em 1987 o diploma de catequista especializada em Catequese da Paixão.
    Entre 1988 e 1992, promoveu cursos de aperfeiçoamento para professores de Religião da diocese de Roma, sobre os tópicos relativos ao Santo Sudário e suas realidades sinérgicas às narrativas dos Evangelhos, tendo feito o mesmo em outras dioceses da Itália e, partir de 1977, profere conferências em diversas regiões da Itália e no exterior, escreve artigos em jornais e revistas, e participa de programas de rádio e televisão versando com maestria sobre tão delicado assunto.
    Com a segurança de quem conhece em detalhes toda a história do Santo Sudário, bem como as provas de sua autenticidade obtidas em rigorosas análises científicas, a Dra. Emanuela Marinelli responde às questões levantadas pelo Sr. Julio Loredo, correspondente de Catolicismo na Itália.
    E a conclusão inescapável é que a imagem impressa na sagrada relíquia ‒ que se encontra em Turim, para veneração dos fiéis do mundo inteiro ‒ corresponde à imagem completa de um homem crucificado, estritamente de acordo com as narrativas dos Santos Evangelhos sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Emanuela Marinelli é graduada em ciências naturais e geológicas, com habilitação para lecionar Matemática, Ciências Naturais, Química e Geografia e trabalhou como contratada pelo Instituto de Estudo de Mineralogia da Universidade de Roma em 1974 e 1975.
    Entre 1977 e 1985, tornou-se membro do Centro Romano de Sindonologia, e nesse centro, freqüentou o curso bienal de estudos do Sudário sobre a Paixão de Cristo, tornando-se depois professora dos referidos cursos. Após ter participado de um subsequente curso bienal de catequese ministrado pelo Vicariato de Roma, este lhe outorgou em 1987 o diploma de catequista especializada em Catequese da Paixão e, como professora, participou em 1987 do primeiro curso de Sindonologia, realizado em Roma pelo Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor.
    Entre 1988 e 1992, promoveu cursos de aperfeiçoamento para professores de Religião da diocese de Roma, sobre os tópicos relativos ao Santo Sudário, tendo feito o mesmo em outras dioceses da Itália e a partir de 1977; profere conferências em diversas regiões da Itália e no exterior, escreve artigos em jornais e revistas, e participa de programas de rádio e televisão.
    Outros indícios importantes de autenticidade: grande abundância de pólen de origem médio-oriental, de aloés e mirra; presença de um tipo de carbonato de cálcio (aragonite) similar ao encontrado nas grutas de Jerusalém; uma costura lateral idêntica à existente nos tecidos hebraicos do séc. I, provenientes de Masada, um local vizinho do Mar Morto.

    • E tem dois estudos recentes, de 2019, que mostraram que ainda não existe tecnologia no mundo capaz de liberar tamanha quantidade de energia, que possa reproduzir a imagem do Santo Sudário, e, ao mesmo tempo, não destruir o pano.

      Caso alguém se interesse, eu posso postar os links dos artigos depois.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s