10 thoughts on “Muita cachaça e pouca oração

  1. Não devemos generalizar, mas é inegável que a maioria dos brasileiros gosta de uma “cachacinha” no sentido amplo de bebida alcoolica. Porém não devemos negar também que há brasileiros muito sóbrios e comedidos. Eu, por exemplo, devido a problemas de alcoolismo na minha família, fui criado rigidamente por meus pais de modo que me tornei abstémio.

    Em relação à piada do Papa Francisco, no início eu não achei graça, mas agora estou rindo muito.

  2. Brincando o Papa Francisco tocou numa questão muito séria na sociedade brasileira, que é o consumo imoderado de bebida alcoólica que pode ser chamada genericamente de “cachaça”. Mas o problema não fica só na “cachaça”, pois esse problema está relacionado aos vícios do sexo e da libertinagem sexual. O Brasil precisa muito de uma reforma moral.

  3. O Brasil precisa de muita oração!

    Oração pelo nosso Brasil
    (autora:Maria Gabriela)

    Senhor nosso Deus, dignai-vos pela vossa misericórdia afastar do nosso país, o Brasil, Terra de Santa Cruz, a vossa cólera e a vossa exasperação, porque é devido às nossas iniquidades e aos pecados dos nossos governantes e devido aos pecados do povo brasileiro, que estamos vivendo estes tempos tão difíceis, com tantas provações.
    Ouvi, pois, Senhor, a nossa prece suplicante. Vós sois um Deus cheio de misericórdia, por isso vos pedimos, fazei irradiar vossa face sobre o nosso Brasil.
    Ó Deus Todo Poderoso, ouvi-nos, abri os vossos olhos para ver o sofrimento deste povo. É em nome de vossa grande misericórdia que humildemente suplicamos.
    Este país foi marcado com a Santa Cruz, quando os portugueses aqui chegaram.
    Não permitais que esta cruz caia, Senhor. Que os vossos Santos Anjos sustentem esta cruz e que o nosso país tenha um grande derramamento do Espírito Santo, para que assim o nosso Brasil seja livre da ganância, da corrupção, da imoralidade, das drogas e da violência.
    Amém.

    Fonte: Portal de Cura e Libertação.

  4. Pessoalmente, achei piada, pois o sentido de humor, brejeiro ou não, é caraterística do Papa Francisco..
    Agora, a falta de oração, eu acho que não existe só no Brasil…Aliás, Nossa Senhora atribuiu-a, em Fátima e noutros lugares onde apareceu, a TODA A IGREJA, para não dizer, a TODA A HUMANIDADE!! E eu acho até, que no Brasil se reza muito! Basta verificar os Grupos de Oração que existem. Agora, também há muita MISTURA de “religiões” e de “ceitas”, principalmente, espíritas; porém, reconheço que o Povo Brasileiro é muito mais espiritual e HUMILDE, que o Português!

  5. Maria Martins, a senhora tem razão em falar sobre a mistura de religiões e seitas no Brasil; o que é comumente chamado de sincretismo religioso. Infelizmente, às vezes, os brasileiros são como diz o ditado “acendem uma vela para Deus e outra para o diabo”. Mas tem as exceções, é claro.

    Infelizmente estamos no final dos tempos e a guerra espiritual se acirra. Veja esse testemunho de um religioso.

    Fato curioso; Exorcista volta a local de evento para realizar missão urgente

  6. FOI BRINCADEIRA DO PAPA FRANCISCO, MAS EXISTEM TAMBÉM MUITAS VERDADES POR DETRÁS PROFERIDAS!
    As compras efetuadas nos supermercados brasileiros, praticamente em todos, saem recheados os carrinhos apinhados de varios tipos de bebidas alcoólicas, das mais diversas categorias, sendo que as mulheres que eram muito sóbrias, nesse ponto estão em igual ou superiormente aos homens como etilistas e beberrazes, inclusive chefiando regiões de tráfico de drogas – e como são eficientes – há muita oração por aqui, talvez a maioria seja ineficiente pelo crescimento de seitas protestantes espiritualistas, pois apenas em S Paulo aumenta 1 pentecostalista, como a IURD, semanalmente, em nada diferindo do espiritismo e, nas sextas feiras praticando as “SESSÕES DE DESCARREGO” – ações de espiritualistas ou espíritas, como os kardecistas!
    Devido à imigração africana, notadamente animista, adotante especialmente das diabólicas formas de cultos satanistas, como a umbanda, o candomblé, o vodu etc, e à imensa quantidade de índios aqui outrora existentes, ex donos do país, praticantes das mais diversas religiões sincréticas espiritualistas e adoradores de forças da natureza, dos quais seus deuses eram demônios, conforme o Sal 95,5: “os deuses dos gentios são demônios” – caso da mefistofélica Pachamamma, equivalente, salvo engano, à hinduísta diaba Kali, a qual porta em si apenas males.
    Na questão religiosa, há uma imensa quantidade de sedizentes católicos, porém, sincréticos, frequentando os “terreiros ou canjerês” e/ou seitas pentecostais, católicos mal formados, deformados ou cooptados, visando nesses locais desses cultos macabros apenas pedirem intervenção a favor de ganhos financeiros ou para arranjar uma determinada ou não namorada – ou namorado, mesmo casados ou GLBTQ+, pelo fato de isso atualmente ser “normal” – apenas e simplesmente almejando os baixos instintos e interesses humanos!
    O Brasil também é formado de desterrados portugueses, quer dissidentes do governo e então de maus elementos considerados periculosos e malfazejos para a sociedade por maus comportamentos, portanto uma mescla de tipos sociais indesejáveis, esse caso; no entanto, a grande benfeitoria de Portugal como dominador foi de trazer a fé católica para aqui – um ganho incomensurável, aos quais somos muito agradecidos desse bendito feito – bênção do Céu – porque os endiabrados calvinistas holandeses cobiçavam nossas terras e aumento de suas colônias!
    Um arcebispo resolveu calcular em todas as missas num certo domingo em todas as igrejas o quanto de católicos CONFIÁVEIS havia em sua arquidiocese de cerca de 5 a 6 milhões, chegando à tenebrosa conclusão: apenas de 2 a 3%, pois 60% admitiam a reencarnação de espírito, outros rejeitavam dogmas ou divesros itens inegociáveis da tradicional fé católica!
    Ainda bem que para esses existiria a igreja católica II na qual vale tudo ou quase – embora o insolúvel problema seja após a morte!…

  7. Realmente, estamos mesmo na Época da GRANDE CONFUSÃO e se Deus não agir depressa, nem sei o que nos espera.
    Ainda ontem, um Padre me disse que, no dia 13 de Maio de 2018, choraram 16 imagens de Nossa Senhora de Fátima–que ele saiba– e algumas com lágrimas de sangue, devidamente analisadas, provando-se serem humanas; e a Igreja que faz?! NADA!
    Ele até me prometeu enviar os vídeos…
    Acredito, pelos vários motivos expostos, que Satanás nunca teve tanto Poder, mas DEUS VENCE-O; como afirmou Nossa Senhora em Fátima. Rezemos!

  8. Nesses tempos de falta de fé, não é a toa que o anjo tenha ensinado em Portugal esta oração:

    “Meu Deus, eu creio, adoro,
    espero e amo-Vos.
    Peço-Vos perdão para os que não crêem,
    não adoram, não esperam e não Vos amam”.

  9. Lamento destoar aqui um bocado, mas não acho piada absolutamente nenhuma a isto e não foi por ter piada que publiquei aqui o vídeo, mas antes por entender isto como mais um elemento de reflexão sobre o sinistro pontificado de Francisco. Se isto é uma piada, então é bem seca, daquelas em que a gente se ri apenas por simpatia… Ao menos, não me parece tratar-se de humor blasfemo, como já vimos noutras ocasiões.

    Este tipo de atitudes dessacralizam a nossa religião e banalizam a instituição papal.

  10. Basto, entendo PERFEITAMENTE o seu ponto de vista. Eu também não gosto de brincar com coisas sérias. Mas, às vezes, eu acho piada a certos comentários, não pelo conteúdo, mas pela forma, que demonstra uma certa criatividade espontânea, apesar de mordaz!…
    E, depois, no nosso Papa, vendo pelo lado sério, na verdade, não deveria ter piada nenhuma, porque não deixa de revelar pouca sensibilidade para como o Povo Brasileiro, banalizando um Tema tão real e preocupante…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s