Santo Padre relativiza a necessidade de observar os Mandamentos

Na mesma linha exótica do que tem afirmado em outras ocasiões, na Audiência Geral do passado dia 18 de agosto, o Papa Francisco relativizou a necessidade de um cristão ter de observar os Mandamentos da Lei de Deus, uma vez que, segundo ele, o mais importante é ter fé em Jesus Cristo.

A fé em Jesus Cristo, porém, impele o cristão a observar os mandamentos, portanto, não há volta a dar…

Comentando as palavras de Francisco, D. Athanasius Schneider, bispo auxiliar de Astana, Cazaquistão, em declarações ao Life Site News, observa que esta abordagem “contradiz o ensino da Igreja, sendo mais uma espécie de ensino sola fide de Martinho Lutero”, que “contradiz a encíclica Veritatis Splendor do Papa João Paulo II” e o Catecismo da Igreja Católica.

2072. Uma vez que exprimem os deveres fundamentais do homem para com Deus e para com o próximo, os Dez Mandamentos revelam, no seu conteúdo primordial, obrigações graves. São basicamente imutáveis e a sua obrigação impõe-se sempre e em toda a parte. Ninguém pode dispensar-se dela. Os Dez Mandamentos foram gravados por Deus no coração do ser humano.

Catecismo da Igreja Católica in vatican.va.

Basto 08/2021

3 pensamentos sobre “Santo Padre relativiza a necessidade de observar os Mandamentos

  1. Acho que o título do Artigo já diz tudo!

    E diz-nos Jesus:
    –“Sede Perfeitos como o vosso Pai do Céu é Perfeito!”
    –“Quem Me Ama, cumpre os Meus Mandamentos!”
    –“Que a vossa linguagem seja: sim sim, não não!”
    –“Vós ó mornos, Eu vomito-vos!”
    Ora, todas estas FRASES definem bem o que Jesus QUER daqueles que O Amam. Sendo assim, tenho imensa pena de ser obrigada a reconhecer, que os ensinamentos do Papa Francisco só nos CONFUNDEM. Agora, a intenção com que o faz é que é difícil avaliar…Que Deus lhe perdoe!

  2. A PROTESTANTIZAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA, SATISTAZENDO AS DEZENAS DE MILHARES DE SEITAS DE SEGUIDORES DO LUTERANISMO, ASSOCIADOS À MAÇONARIA-NOM, EM QUE A FÉ TEÓRICA EM N SENHOR JESUS CRISTO É SUFICIENTE PARA SALVAREM-SE – É ARTIMANHA DIABÓLICA!
    Os protestantes, em geral, vinculados ao livre arbítriO crêem ser suficiente a fé teórica para se salvarem, porém, enganam-se profundamente por confrontarem os Mandamentos das Leis de Deus e o cristianismo apostolar, recomendando o máximo empenho em cumprirem-nos, assim como aos referentes à Igreja católica, devendo esforçar-se em segui-los integralmente!
    Dessa forma, está havendo sob o pontificado do papa Francisco uma descaracterização da tradicional doutrina tradicional da Igreja a olhos vistos; quem não estiver percebendo, estaria fora da realidade dos reais fatos, sobrevivendo no mundo da ignorância religiosa aparentemente católico, mesmo frequentando a Igreja, está bastante desinformado das sutis, lentas e gradativas deformantes “reformas” e palavras levadas a cabo pelo papa Francisco desde sua entrada no pontificado, bajulando os “irmãos separados”, mesmo naquele badalado “quem sou eu para julgar”, o qual serve de parámetro para inúmeras e as mais diversas interpretações por conveniências até hoje, pois deveria haver a complementação da frase, por ex.,”no entanto, a anti natural prática da sodomia é um pecado gravíssimo, bradando ao Céu por vingança”, teria doutrinado e eliminando eventuais insinuações ou distorções a respeito desse satânico pecado em si por, até o demônio que outrora fora anjo bom, detestá-lo!.
    “Pois quem guardar os preceitos da lei, mas faltar em um só ponto, tornar-se-á culpado de toda ela. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, disse também: Não matarás (Ex 20,13s). Se, pois, matares, embora não tenhas cometido adultério, tornas-te transgressor da lei. Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta. Ti 10-11,26, embora esteja dedicado o mesmo parecer do versículo 10 ao 26 toda a necessidade da fé acompanhada de obras!
    Observe-se que o “crer” àquele tempo de Jesus, mesmo bastante posteriormente, significava também “aderir”. Assim não fosse, para que existiriam os Mandamentos, a interessante passagem e demais versículos pertinentes ao tópico enfocado?
    *”Enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram! Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam! Lc 11 27-28.
    *claret.org.br/biblia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s