Santo Padre esclarece o seu apoio ao reconhecimento civil das uniões homossexuais

No seguimento de informações anteriormente veiculadas pela imprensa, na viagem de regresso da Eslováquia, no dia 15 de setembro, os jornalistas questionaram Francisco sobre o seu alegado apoio às uniões civis homossexuais. Em resposta, Francisco confessou que apoia, de facto, o reconhecimento legal desses relacionamentos, embora num contexto alargado em que se incluem outros tipos de relacionamentos não necessariamente homossexuais.

Deste modo, o Papa evita, mais uma vez, condenar objetivamente o homossexualismo, como uma praga social e veneno para as almas, e até confessa que apoia, de algum modo, o seu reconhecimento social e jurídico.

Basto 09/2021

6 thoughts on “Santo Padre esclarece o seu apoio ao reconhecimento civil das uniões homossexuais

  1. Geraldo 22 de Setembro de 2021 / 9:58

    ATÉ O DEMÔNIO, O QUAL JÁ FOI ANJO BOM, POSSUI UMA AVERSÃO TOTAL AO ABOMINÁVEL PECADO DO SATÂNICO HOMOSSEXUALISMO POR SER ANTI NATURAL!
    D Rene Henry Gracida, 96 anos-EUA, desde 2014 afirmava em seu twitter que Francisco não era um legítimo papa, depois que soube das trapaças engendradas pela Mafia de Sankt Gallen para destituirem a Bento XVI da Cátedra papal e colocar um outro que atendesse a maçonaria, denunciado àquela época verbalmente, talvez por um lapso verbal ou propositadamente pelo Cardeal Godfried Daneells, da Bélgica, como sendo uns dos conspiradores e, à hora de sua morte, deixou por escrito, confirmando sua participação nessa gravíssima transgressão e audaciosa traição à Igreja – quem sabe, compunha dentre os que pertenceriam à Máfia Eclesiástica?
    Porém, recentemente, ajuntaram-se mais dois arcebispos sintonizados com o pioneiro: D Jan Pawel Lenga, arcebispo emérito da diocese de Santa Maria, Cazaquistão e, salvo engano, D Tomash Peta substituto desse na mesma Arquidiocese e haveriam mais outros prelados que ainda se não manifestaram ou não possuo conhecimento.
    O que se sabe é que as esquerdas e a maçonaria regozijaram enormemente com sua suposta eleição, seu passado sincréticocom que deparará visualmente confirma-no e, tudo isso e muito, muito mais mesmo poderão ser conferidos no link que deixarei abaixo – vale a pena revê-los – desde o cardeal Francisco ajoelhado cabisbaixo recebendo “bênçãos” de um pastor protestante e fazendo preces junto a uma caixão de um muçulmano, ipso facto, reconhecendo a relativista fé protestante.
    Só aquela de outorgar poder de os pagãos, genocidas e endiabrados comunistas do PCC chinês sagrarem bispos “validamente” para a igreja governamental “católica” chinesa, tudo isso totalmente obscuro ao público católico; seria procedimento típico da maçonaria – tal como o diabo vive de subversão – e ter-se-ia mais impressão de um legislador com plenos poderes que vigário, cujos termos contratuais das concessões estão alheados aos fiéis católicos!
    Correm-lhe menções de que Francisco seria aquele que entregaria a Igreja ao anticristo, sendo a culpa maior de todo esse caos por que passa o mundo pelos sacerdotes, desde a Alta Hierarquia promovendo contínuos escândalos gerais, como o anteviram Nossa Senhora de La Salette e bem mais atrás, século XI, Nossa Senhora do Bom Sucesso!
    São muitos poucos os sacerdotes que saem fora às homilias estritamente dos textos evangélicos e relatam os males atuais que assolam o mundo e advertindo o povo a não se assemelhar aos mundanistas, repassando a impressão que tudo vai bem, inclusive a detestável prática da comunhão nas mãos, a imodéstia generalizada, inclusive dentro das igrejas e nas vias públicas e, pelas imodéstia das vestes exteriores, praticamente em nada não se distinguem de mulheres boêmias, além das violações dos 3º e 4º Mandamentos, esse em favor e louvor ao deus Mamon!
    * “Mas eu simplesmente quis dizer-vos que não tenhais comunicação com aquele que, chamando-se irmão, é impuro, avarento, idólatra, difamador, beberrão, ladrão. Com tais indivíduos nem sequer deveis comer. 1 Cor 5, 11
    Outra observação: Tradução do livro “WORKS OF THE SERAPHIC FATHER ST. FRANCIS OF ASSISI”
    Capítulo – Algumas Profecias do Santo Pai S. Francisco”, XIII, página 248 – apenas o trechinho final:.
    … “Alguns pregadores manterão silêncio sobre a verdade, e outros a calcarão aos pés e a negarão. A santidade de vida será desprezada até pelos que exteriormente a professam, pois naqueles dias Nosso Senhor Jesus Cristo lhes mandará não um verdadeiro pastor, mas um destruidor. Seria Francisco?
    1 – http://www.rainhamaria.com.br%2FPagina%2F26587%2FPorque-a-surpresa-com-as-atitudes-anticristas-e-modernas-do-Papa-Francisco-Quando-ainda-era-Cardeal-na-Argentina-celebrou-Missas-com-Tango-e-personagem-Pinoquio-como-algo-perfeitamente-normal-para-Igreja%3Au0FrO7z-j-QsZ-tif0nGPLkZ3ZY&cuid=508010
    2 – https://www.rainhamaria.com.br/Pagina/17128/Provas-definitivas-que-Francisco-e-um-Antipapa-que-quebra-dogmas-verdades-de-fe-contidas-na-Sagrada-Escritura-e-na-Tradicao-da-Igreja
    Procure apenas no “busca” do site rainhamaria.com.br por que foram retirados do google por deteriorar a imagem de Francisco perante aos incautos.
    *claret.org.br/biblia

    • Basto 22 de Setembro de 2021 / 12:02

      Duvido que o Demónio possua aversão ao homossexualismo…

      • Alex 22 de Setembro de 2021 / 14:58

        Também duvido que o demônio tenha aversão ao homossexualismo… Como o demônio é contrário a tudo que é santo e puro, acredito que os atos homossexuais lhe agradam. A crença de que os demônios têm aversão ao homossexualismo vem de uma visão que Santa Catarina de Sena teve e que está registrada em seu livro “O Diálogo”. Vejam!

        “Filha querida, ao participar da eucaristia, exijo de vós e dos sacerdotes toda a pureza que é possível nesta vida. No que depende de vós e dos ministros, deveis esforçar-vos continuamente por adquiri-la. Os próprios anjos teriam de se purificar para receber este sacramento, no caso de que tal purificação lhes fosse possível. Ela não pode acontecer, porque os anjos não têm pecados. Mas faço tal afirmação para que compreendas que pureza exijo, de vós e dos ministros, neste sacramento; sobretudo dos ministros. Mas eles fazem exatamente o contrário. Estão inteiramente imundos. E o pior é que não se trata apenas daquela fraqueza natural, que a razão pode dominar quando a vontade o quer. Esses infelizes não somente não refreiam tal tendência, mas fazem algo de muito pior e caem no vício contra a natureza. São cegos e estúpidos, cuja inteligência obnubilada não percebe a baixeza em que vivem. Desagrada-me este último pecado, pois sou a pureza eterna. Ele me é tão abominável, que somente por sua causa fiz desaparecer cinco cidades (cf. Sb 10,6). Minha justiça não mais consegue suportá-lo. Esse pecado, aliás, não desagrada somente a mim. É insuportável aos próprios demônios, que são tidos como patrões por aqueles infelizes ministros. Os demônios não toleram esse pecado. Não porque desejam a virtude; por sua origem angélica recusam-se a ver tão hediondo vício. Eles atiram as flechas envenenadas de concupiscência, mas voltam-se no momento em que o pecado é cometido.” (Santa Catarina de Sena em “O Diálogo”)

      • Geraldo 22 de Setembro de 2021 / 18:50

        Concordo no termo em si com v expôs, Basto, porém o homossexualismo é um comportamento instigado pelo abjeto, ambivalente e oportunista anjo do mal; no entanto, ressalvando-se que o diabo alegra-se sumamente com os participantes do homossexualismo porque é o que lhe interessa, pois, se inconversos – é muito difícil suplantar esse execrável e satânico vício – mudam de vida, apenas por uma graça especial concedida pelo Senhor Deus a quem Lha peça com bastante fervor e constância, embora de modo geral suas mentes estejam obtusas e insensíveis pela maldita corrupção ideológica, advinda do dissoluto MARXISMO CULTURAL dos comuno-socialistas!
        Pertencem-lhe desde já e os vela com muito “amor e carinho” para seguirem em suas paixões carnais desordenadas homossexualistas, arraigados na peste letal do COVID 19 da alma, enfatizado, apregoado e instigado como “um bem e um direito” – nunca, jamais mencionam quaisquer deveres – até para infância e juventude de várias modalidades, inclusive o transgenerismo, visando desfamiliarizá-las, aliená-las e relativizar-lhes as mentes!
        N Senhora do Bom Sucesso no séc XVI previu para os XIX e XX adiante o acima que por ora sucede!

  2. IC 23 de Setembro de 2021 / 9:45

    O Papa Francisco nunca apoiou as uniões civis homossexuais, quem conhece a época dele como Bispo e Arcebispo na Argentina sabe que ele foi contra as uniões civis homossexuais impostas pelo governo argentino. Inclusive o site da Arquidiocese de Buenos Aires, quando era Arcebispo, no site de arquivos web archive possuem cópias de escritos dele.bipax97323@oylmm.com

  3. maria martins 23 de Setembro de 2021 / 18:51

    O Papa Francisco igual a si próprio…E não há volta a dar-lhe!
    O que ele diz serve apenas para confundir, ainda mais, TODO O MUNDO, ou, então, pretende ficar de bem com todos; e qual é a Passagem de Jesus que diz: “Ai de vós, quando todos disserem bem de vós…”
    Quanto às Uniões Civis, ele NÃO DEVE nem precisa DAR OPINIÃO, porque o Estado já assim faz. Ele somente deve DENUNCIAR o pecado e, com Misericórdia, sim, FAZER TUDO, para que se CONVERTAM e, simplesmente, REZAR POR ELES, e pedir a TODA a Igreja que reze, IMPLORANDO MISERICÓRDIA DIVINA! E, em vez de os “confirmar” no pecado, alertá-los de que a ALMA está em RISCO, o que é muito pior do que SOFRER TODAS as renúncias do mundo!
    Mas alguém consegue imaginar Jesus, que tanto fez pela LIBERTAÇÃO das prostitutas do Seu tempo, a pedir aos senhores do Poder, que lhes oferecessem regalias Sociais, para poderem continuar no PECADO?! Pelo contrário, dizia-lhes: “VAI E NÃO VOLTES A PECAR!”
    E mais, a impotência da Igreja, perante TODA E QUALQUER DEPENDÊNCIA PECAMINOSA, como o Papa afirma, quando refere que os homossexuais e outros não têm culpa de o ser, somente revela a SUA DECADÊNCIA porque, se estivesse, realmente, Sob a Ação do Espírito Santo, OS MILAGRES aconteceriam e os Remédios–Sacramentos–deixados por Jesus, ATUARIAM como nos PRIMEIROS TEMPOS!
    Aliás, um dos SINAIS, do Final dos Tempos, é esse mesmo: Ausência de milagres, motivada pela falta de Fé e pelos pecados dos Pastores e dos Crentes mornos ou hipócritas…
    Leiam os desabafos de Jesus sobre este tema, em “O Evangelho como me foi revelado” de Maria Valtorta, as Profecias de nossa Senhora em Fátima e na própria Palavra de Jesus, no Novo Testamento!

Deixe um comentário