Ucrânia lança “Museu Virtual da Agressão Russa”

A Ucrânia lançou, no passado mês, o Museu Virtual da Agressão Russa, um projeto conjunto de várias agências estatais e ONGs. Esta plataforma online reúne uma coleção de factos relativos à violação russa da integridade territorial da Ucrânia, organizados de forma cronológica e cartográfica. Entre as informações apresentadas, incluem-se crimes ambientais, de guerra e outros crimes da Rússia nos territórios ocupados, revelando ainda dados sobre sequestros e outras violações dos direitos humanos registados desde o início da ocupação ilegal em 2014.

Nesta fase inicial, o projeto retrata apenas os factos ocorridos na Península da Crimeia, deixando de fora, por enquanto, as regiões de Luhansk e Donetsk, no Leste da Ucrânia, que também estão nos planos de desenvolvimento do Museu.

Esta iniciativa visa denunciar as agressões russas à integridade territorial da Ucrânia e manter viva a memória de factos recentes, numa altura em que começa a verificar-se alguma habituação internacional ao novo mapa ilegal da Rússia.

Basto 11/2021

3 thoughts on “Ucrânia lança “Museu Virtual da Agressão Russa”

  1. Geraldo 1 de Dezembro de 2021 / 13:23

    À RÚSSIA MATERIAL-ATEÍSTA, EMBORA DISFARÇADA DE CRISTÃ, APESAR DE CISMÁTICA, ERA COMUNISTA, ESCRAVOCRATA E TENCIONAVA SER TOTALITARISTA, DOMINANDO TODO O ORBE TERRESTRE PARA DISSEMINAR SUAS FALÁCIAS E VALIA TUDO, POIS NA MENTE PSICOPATA COMUNISTA “TODOS OS MEIOS JUSTIFICAM OS FINS”!
    Foi exatamente nesse ambiente cismático anti cristão e relativista que o maldito comunismo encontrou terreno adequado para vicejar e deu imensa quantidade de frutos – embora todos eles putrefatos e merecidos de serem lançados como dejetos imprestáveis e repugnantes nos aterros sanitários!
    Seja lá como for o caso, a endemoniada Rússia atingiu grandemente seus pérfidos e escusos objetivos de quase dominação global, podendo comprová-lo quando da existéncia da ultra opressora denominada de nações subjugadas e nomeadas de países da “Cortina de Ferro”, as quais estavam agrilhoadas todas elas que lhe fossem adjacentes fronteiriças; nesse ínterim, oprimia-as sem o mínimo de algum humanitarismo e complacéncia, especialmente contra aquelas nações que tentassem sair do bloco – foi o caso da rebelião esmagada na Tchecoeslováquia!
    No presente, a Rússia não se apossou da Ucrânia temendo a reação da NATO ou OTAN, a qual está bem posicionada com armamentos de alta qualidade junto às suas fronteiras e dos EUA que entrariam no conflito; caso contrário, já teria há muito se apossado da Ucránia ameaçando toda a Europa como assim procedera outrora, desde a Tchecoeslováquia, Bulgaria, Roménia Croácia etc., com varias pequenas nações diferentes em seu território!
    Quem derrubou esse sistema, embora provisoriamente, foram à época o destemido Reagan Reagan com franco apoio com o papa João Paulo II, do qual vingaram com 3 tiros da mortífera pistola 9 mm, mas por graça de N Senhora, recuperou-se!
    No entanto, como comunismo é satanismo, mudou de estratégia na mídia: retornou sendo o seduzente MARXISMO CULTURAL, o qual hoje praticamente quase todos o respiram sem darem por fé de envolvidos por ele, como pela esquerdista TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO-PT-PCs – ou melhor, teologia da libertinagem, e anexos a ela, elegendo em diversas nações vários socialistas e seus comparsas piores ainda, os comuno-stalinistas ou trotskystas – 2 láminas da mesma tesoura (Lênin)!

  2. Alex 13 de Dezembro de 2021 / 19:59

    Os EUA estão provocando demais a Rússia através da Ucrânia!!! Até parece que eles querem deflagrar a 3ª Guerra Mundial. Nesse sentido, vejam este vídeo!

    “Se não houver garantias da OTAN na Ucrânia, um confronto militar será inevitável!”, Rússia

    • Basto 14 de Dezembro de 2021 / 19:11

      A Ucrânia é um país soberano, independente da Rússia, tem o direito de escolher o seu próprio destino. Neste caso, como noutros, quem provoca é obviamente o agressor, ou seja, a Rússia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s