2 pensamentos sobre “Ego Sum Immaculata Conceptio

  1. Hoje nos alegramos pela Imaculada Conceição da Virgem Maria! 🙂🙏
    Ela que venceu Satanás desde sua Imaculada Conceição nos ajude a vencer todo pecado em nossa vida; que ela arrebente todas as amarras do pecado em nossas vidas. Amém.

  2. SALVE A PURÍSSIMA E INTACTA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, ÍMPAR, ÚNICA NO GÊNERO HUMANO, PREVIAMENTE, PELOS MÉRITOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PRESERVADA DA CORRUPÇÃO DO PECADO ORIGINAL, COM QUE NÓS NASCEMOS!
    Quanta relevância se refere à Imaculada Conceição de Maria, se a compararmos a todos os demais nascimentos humanos!
    * Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. Sal 50,7
    Existe uma conceito popular concernente à virginal concepção de Jesus pela Virgem Maria; no entanto, é a esse fato altamente portentoso que refere essa singular solenidade, porém, à maneira especial pela qual Nossa Senhora foi concebida, embora a sua concepção não possua caráter particular – quer dizer, nessa situação, ela possuiu um pai e uma mãe humanos, mas foi especial e única de outra maneira excepcionalmente preservada do nocente pecado original que assola todo o gênero humano e torna-nos, à exceção dela – dualistas, compostos de bem e e mal – e muito mais tendenciosos à prática desse, mais que comprovado pelo estado de total degradação em que está esse mundo acéfalo, material-ateísta e radicalmente anti católico!
    Dessa forma, podemos afirmar, sem quaisquer temores, muito ao contrário, com muita alegria, o que é a Imaculada Conceição, conforme acima explicado e no CIC nº 490 repassa-nos uma explicação bastante adequada e conveniente!
    Ei-lo: “Para vir a ser Mãe do Salvador, Maria “foi adornada por Deus com dons dignos de uma tão grande missão”. O anjo Gabriel, no momento da Anunciação, saúda-a como “cheia de graça”. Efetivamente, para poder dar o assentimento livre da sua fé ao anúncio da sua vocação, era necessário que Ela fosse totalmente movida pela graça de Deus” e isso nos demonstra com toda clareza que ele jamais cometeu uma mais leve imperfeição enquanto, à exceção dela, aplica-se-nos:
    ** “Porque o justo cai sete vezes, mas ergue-se, enquanto os ímpios desfalecem na desgraça”. Pro 24,16.
    Desde os primórdios do cristianismo a Igreja surgente qualificou a Maria como “cumulada de todas as graças” por Deus, pois fôra redimida desde a sua conceição. É o que confessa o infalível Dogma da Imaculada Conceição, procla­mado em 1854 pelo Papa Pio IX e que nos faz refletir cuidadosa e atentamente! Como, por lógica, a Excelsa Mãe do Salvador poderia provir uma mulher de nossa estirpe, por mais nobre e santa que fosse, seria indigna, senão aquela cumulada de graças divinas especiais e particularizadas a Si?
    “ Por uma graça e favor singular de Deus onipotente e em previsão dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada intacta de toda a mancha do pecado original desde o primeiro instante da sua conceição”.
    Complementando o acima contido:
    493. Os Padres da tradição oriental chamam à Mãe de Deus “a toda santa” ou “Panaghia”, celebram-na como “imune de toda a mancha de pecado, visto que o próprio Espírito Santo a modelou e dela fez uma nova criatura”. Pela graça de Deus, Maria manteve-se pura de todo o pecado e imperfeições pessoais ao longo de toda a vida – vivia completamente absorta no Senhor Deus!
    Muitos fizeram a novena até à data da Festa em que celebramos festivamente sua Puríssima e Imaculada Conceição!
    Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum, benedicta tu in mulieribus!
    * ** claret.org.br/biblia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s