Ditador russo proclama a independência das regiões ucranianas de Donetsk e Luhansk

Oito anos depois da anexação da Crimeia, a nostalgia do imperialismo soviético leva Vladimir Putin a reconhecer a independência de duas regiões controladas por rebeldes e mercenários putinistas no Leste da Ucrânia.

Basto 02/2022

22 thoughts on “Ditador russo proclama a independência das regiões ucranianas de Donetsk e Luhansk

  1. maria martins 22 de Fevereiro de 2022 / 7:19

    Basto, vai-me desculpar, mas a sua “embirrção” com Putin é assustadora!
    Independentemente, de aceitarmos, ou não, a sua Política, devemos ser imparciais, porque o MAL não está só do lado dele, e posições extremas podem gerar outras ainda mais extremas…
    Esses “senhores da guerra”–Macron, Biden e todos os outros…- armados em defensores da Democracia e da Liberdade, quando, como já aqui afirmei, porque tudo isso é público, nem os Princípios Morais e Religiosos respeitam, do simples cidadão, IMPONDO-LHE, por DECRETO, leis ABERRANTES, contra-natura, julgando-se os DONOS do mundo, com descriminação, perseguição, calúnias…dentro dos seus próprios Países. Mas quem são realmente os verdadeiros DITADORES? E preparemo-nos, para o que ainda vem aí! Já se esqueceram do PROJETO, sobre a Nova Ordem Mundial? Acham que não existe, aqui, uma intenção, para no-la imporem? Será que Putin é “burro”, ele que SEMPRE se afirmou NACIONALISTA e a denunciou?! Ele tem consciência do que esse BLOCO pretende, a médio prazo…
    Depois, já se esqueceram do KOSOVO? Quase sem motivo aparente, só porque sim, também lhe foi RECONHECIDA A SUA INDEPENDÊNCIA , da Sérvia; e eram emigrantes separtistas que traíram quem os acolheu, em tempos de guerra! E, na altura, Putin também afirmou que era ilegal e contrária aos Princípios da ONU, quem o escutou? E foram os MESMOS que hoje repudiam Putin…e acusam de fazer o mesmo! E, permita-me dar a minha opinião, HOJE, pelo que temos observado, Putin tem um motivo: proteger-se e proteger a Rússia…
    Repare, não estou a elogiar Putin, mas o problema é bem mais complicado e profundo. Ele conhece, melhor do que NINGUÉM, as intenções CAMUFLADAS dos Estados Unidos, da Europa… dos GLOBALISTAS, cujo propósito é, somente, a GUERRA; esses sim, desejam a HEGEMONIA MUNDIAL, ESCRAVIZANDO-NOS A TODOS, até, IDEOLOGICAMENTE, com uma Política UNIVERSAL, com uma só Religião, em que, um “salvador”, que todos sabemos quem é, nos OBRIGARÁ a adorá-lo, RENEGANDO O VERDADEIRO: JESUS CRISTO!! E aí, sim, seremos LITERALMENTE SUBJUGADOS, transformados em autênticas marionetes, nas suas mãos, caso contrário, seremos TORTURADOS e MORTOS. Basta ver, o que têm feito com as medidas Covid… ou, então, consultem a Bíblia, e reflitam nas Profecias de Nossa Senhora.
    E esses, que, hoje, já nos IMPÕEM as suas leis amorais, que todos sabemos quais são, mas que AINDA se DISFARÇAM de FALSOS CATÓLICOS… em seus corações já o ADORAM, dando-lhe toda a força, através das ATROCIDADES que cometem, a todos os níveis, ao mesmo tempo que ENGANAM os mais incautos, com as suas palavras MELOSAS e, SEMPRE, pela DEFESA da “liberdade”!…
    Por tudo isto, POR FAVOR, CATÓLICOS, não defendam quem não nos defende! Eles TUDO estão a preparar para nos ESCRAVIZAR ou pior, DESTRUIR, porque, infelizmente, como as coisas estão, MUITOS ainda perderão a alma, e isso é que é o pior de tudo!!
    Em vez de tomar partidos, REZEMOS, REZEMOS REZEMOS!!

    • Basto 22 de Fevereiro de 2022 / 8:05

      A Maria já deve ter reparado que esta não é (nem nunca será) uma página de PUTINOLATRIA que cega a visão perante a realidade que está à frente dos nossos olhos. Isso não significa que apoie a apostasia das nações ocidentais, mas mal de nós se a alternativa a isso fosse o putinismo.

      Lamento informá-la, mas se a Maria procura uma página de apoio ao putinismo (nostalgia da União Soviética, perpetuação de líderes no poder, instrumentalização da Igreja Ortodoxa cismática, perseguição dos católicos, envenenamento de opositores, desrespeito pela soberania dos países vizinhos, corrupção, alianças com a China ou o Irão, etc.) não vai encontrá-la aqui.

      Independentemente de todas as campanhas de propaganda e interesses geopolíticos entre o Ocidente e o regime putinista, neste caso concreto há um oprimido que se chama Ucrânia e um opressor que é a Rússia de Putin. Não se trata de qualquer “embirração” minha contra São Putin, a opressão russa sobre a nação ucraniana é um facto objetivo e amplamente documentado, mas se tem dúvidas quanto a isso e não confia nos media convencionais, pergunte a qualquer um dos cerca de 50.000 ucranianos residentes em Portugal que eles explicar-lhe-ão melhor do que eu.

      De resto, não tenciono entrar mais em diálogo consigo a respeito deste assunto porque – temos de admitir – tem sido uma discussão bastante estéril. Não se trata de discordar do seu ponto de vista, uma vez que para eu discordar dele teria de o compreender e não o comprendo, acho as suas opiniões muito pouco claras a respeito deste tema. A única coisa que retiro delas com alguma clareza é uma profunda admiração pelo regime putinista, ao mesmo tempo que diz que não a tem, mas isso é consigo, e não tenciono contestá-la. Valorizemos mais o que nos une e menos o que nos divide e rezemos, sim, porque pressinto que tempos muito difícies se aproximam.

  2. maria martins 22 de Fevereiro de 2022 / 11:56

    Basto, não tenho mesmo, mas mesmo, nenhuma admiração pelo regime de Putin, mas também sei como jogam, ou se aproveitam, os que o condenam; e, simplesmente, comparando uns e outros, qual é o melhor? Pelo menos Putin dá a cara… e é aí, que reside a minha EMBIRRAÇÃO, também, com esses falsos moralistas, com provas dadas. Usam os mesmos métodos, e a História fala por si, somente mais sofisticados… Quantos infiltrados provocaram o caos, disfarçados, para, depois, acusarem o adversário. Como foi morto kadafi? Hugo Chavéz–ele mesmo dizia ter sido exposto a algo, que lhe provocou cancro; Saddam Hussein–com mentiras; os Kennedy–logo após um discurso em que disse não fazer alianças com Sociedades Secretas …— O que faziam, em Cuba, à mulhres cubanas, os soldados Americanos, antes da Revolução Comunista? Isto é a realidade, por mais que não aceitemos o Comunismo… Repare, só estou a tentar perceber os outro lado, pois NUNCA apoiei o Comunismo, nem qualquer forma de ditadura!
    Por isso mesmo, continuo a não embarcar nas boas intenções desses “senhores”.
    Pessoalmente, estou com a Ucrânia, mas não acredito, nem um bocadinho, nos E.U.! Aliás, sempre foram os que falaram, desde o começo do conflito, em GUERRA! Eles vivem disso! Sempre foram eles que criaram o ódio, com especulações…
    Peço desculpa pela expressão usada–embirração– mas, apesar de tudo, compreendo-a, porque eu também EMBIRRO com a Política dos E.U. e não com o seu Povo, que presentemente, está a viver um pesadelo economicamente…
    Acredito que todos têm direito à sua opinião, e que da discussão nasce a LUZ!

    • Samanta 22 de Fevereiro de 2022 / 14:10

      As profecias de Nossa Senhora apontam justamente para a Rússia como o causador de grande desgraça e não EUA ou outro país. Isso quer dizer que os outros países são bonzinhos? Não. Mas que a Rússia é o pior. A Virgem disse que a Rússia vai perseguir a Igreja ao ponto de parecer que ela vai acabar! Mais claro que isso é impossível. A Nova Ordem Mundial é comunista.

  3. maria martins 22 de Fevereiro de 2022 / 19:37

    Samanta, as Profecias de Nossa Senhora, segundo eu sei, relativamente à Rússia, já se cumpriram, com a expansão da União Soviética, que anexou vários Países, fazendo-os desaparecer como Nações independentes…Espalharam-se os seus erros , pelo mundo afora e por aí adiante…
    E, por muito que se especule, a Consagração da Rússia, segundo a Irmã Lúcia, foi aceite.
    Ora, mesmo assim, as consequências de todo esse mal, que não foi ESTANCADO a tempo, pela desobediência da Igreja, continuaremos a senti-las, pois o veneno espalhou-se!…E a Nova Ordem Mundial acaba por ser, outra forma de Comunismo ATEU, ou pior ainda, porque é Luciferiana–SATÂNICA!
    Neste momento, a Política OFICIAL russa, ligada à sua Igreja–e isto não quer dizer que os russos sejam todos santos– é mais FIEL ao nosso Deus, do que a dos E.U. ou mesmo da U.E., pois não é a favor da tal GLOBALIZAÇÃO, que nos impõe uma NOVA ORDEM, CONTRÁRIA À DO NOSSO DEUS CRIADOR, com todas as leis, que já conhecemos: aborto como um Direito, eutanásia, ideologia de gênero, homossexualismo…enfim, TUDO aquilo que CONSPURCA o Homem , como filho de Deus!
    Peço desculpa, mas é assim que vejo as coisas!

    • Samanta 23 de Fevereiro de 2022 / 0:00

      Não, as profecias de Nossa Senhora sobre a Rússia se referem ao futuro também. Para a Beata Irmã Elena Aiello Nossa Senhora disse que a Rússia, impulsionada por Satanás, invadirá a Europa e guerreará contra os EUA e “Roma será punida […] a Rússia elevar-se-á por cima de todas as nações, especialmente da Itália, e plantará a bandeira vermelha na cúpula de São Pedro […].

      “A Rússia soltará todas as forças do mal sobre todas as nações e em dado momento destruirá a melhor parte de minha grei: esta passará pela purificação, que será tida como o mais grave flagelo na história do mundo .”

      A Rússia ainda não colocou a sua bandeira vermelha sobre a cúpula de S. Pedro e ainda não ocorreu o maior flagelo da história do mundo.

      “E, por muito que se especule, a Consagração da Rússia, segundo a Irmã Lúcia, foi aceite.” Mas agora você crê no que foi dito desobediente hierarquia da Igreja? E onde está a paz no mundo que viria após a consagração da Rússia?

      Veja os vídeos do desertor russo Yuri Bezmenov. Ele mostra que a Rússia trabalhava para promover coisas como ideologia de gênero e afins no ocidente para enfraquece-lo. Enquanto que isso não ocorria no seu povo. Não é novidade que os comunistas sejam contra homossexuais, Fidel Castro os perseguia, assim como ocorreu na antiga URSS também. Nada novo sob o Sol, infelizmente. E o aborto é liberado na Rússia, não é diferente do ocidente.

      E qual igreja é fiel? Essa que estava construindo megacatedral para homenagear Stalin? https://www.youtube.com/watch?v=KIx2Bx3dlDo

      Maria, Nossa Senhora não erra, sempre lembre-se disso.

  4. maria martins 23 de Fevereiro de 2022 / 9:27

    Samanta, nunca ouvi falar dessas Profecias, mas continuo a pensar, pelo que me é dado saber, a Rússia , neste momento, não é Comunista, quer se especule ou não! É uma República federal semipresidencialista, com LEIS, continuo a firmar porque sei do que falo, que tentam REVERTER o TOTALITARISMO COMUNISTA, com a ajuda da sua Igreja Oficial, ORTODOXA, mesmo relativamente ao aborto, decretado pelo REGIME COMUNISTA anterior…E, quanto aos homossexuais, vi um vídeo de Putin, onde ele afirma respeitá-los, tendo alguns integrados, mas se opõe, DECLARADAMENTE, ao casamento GAY!
    Eu penso, que continuamos a confundir o Passado com o Presente, tal é o trauma. Depois, acho quase insultuoso e abusivo continuarmos a DUVIDAR, depois de a Irmã Lúcia AFIRMAR que a CONSAGRAÇÃO foi válida, com todas as BOAS CONSEQUÊNCIAS que daí resultaram para o mundo, como já aqui escrevi. E tudo, tirado de Documentários Católicos ou de agências IMPARCIAIS–porque se limitaram a constatar factos– a que assisti na TV.
    E tudo aquilo que dizem, acerca de Putin querer restaurar a UNIÃO SOVIÉTICA, é falso! Ainda ontem, ele repetiu isso. Ter saudades não implica QUERER voltar ao erro! Com certeza, também Portugal tem saudades do “império colonialista”, mas, felizmente, que os tempos e as mentalidades mudaram e não passa pela cabeça de ninguém, tal disparate…
    E podem crer, SÓ AOS EU interessa ESTA CONFUSÃO para descredibilizar PUTIN, que conseguiu devolver ao Povo Russo a sua dignidade, como NAÇÃO, depois de Yeltsin. E isso dói-lhes, porque ele é um osso duro de roer e conhece o que lhe querem fazer, assim como, ao resto da HUMANIDADE.
    Acreditem, se quiserem, O PERIGO VEM DOS GLOBALISTAS AMERICANOS E EUROPEUS (maçons)–outra forma de Comunismo– embora, eu não acredite, em nenhum REGIME POLÍTICO, presentemente, e muito menos nos mídia, vendidos ao Sistema!
    O mundo perdeu o RUMO, porque BANIU DEUS DA SUA ROTA!
    Como pode ALGUÉM ainda acreditar nesses FALSOS CATÓLICOS–Biden e companhia…–quando TRAEM a, TODA A HORA, os Princípios MAIS SAGRADOS da nossa existência? Como podemos acreditar que Deus está com eles, se é ELE MESMO que afirma afastar-SE, pois não convive com o Mal?
    Se Jesus afirma, que o mundo precisa de SANTOS, incluindo SACERDOTES, almas reparadoras–na Obra “O Evangelho como me foi revelado”– que atraiam as Bênçãos de Deus para o mundo, nestes ultimos tempos, a fim de minimizar UM POUCO as consequências atrozes que nos esperam… o que podemos esperar de SACRÌLEGOS– pois mesmo assim COMUNGAM, DESCARADAMENTE–que DECRETAM , ameaçanto a TODOS os que lutam pela VERDADE, sendo fiéis a Jesus Cristo? Que fizeram à Polónia, à Hungria, por não aceitarem as suas REGRAS diabólicas, contra natura?
    Como pode haver ainda CATÓLICOS VERDADEIROS, que aceitam tudo isto, com passividade e defendam ESSES DITADORES DISFARÇADOS de democratas e PIOR, FALSOS CATÓLICOS?–Biden–
    Por favor, vamos somente rezar, porque só Deus, mesmo, para nos ILUMINAR, dada a CONFUSÃO em que o mundo se encontra, e que todos sabemos, ainda vai piorar…
    Infelizmente, nada que já não esteja PROFETIZADO…

    • Samanta 24 de Fevereiro de 2022 / 15:08

      Maria, agora você ouviu falar dessas profecias! E, aliás, você já conhecia, pois já tinha te mandado em outra ocasião. E elas dizem que a Rússia vai espalhar o comunismo mundial sim!

      É culpa dos EUA o Putin atacar a Ucrânia como está acontecendo nesse momento??

      “E tudo aquilo que dizem, acerca de Putin querer restaurar a UNIÃO SOVIÉTICA, é falso! Ainda ontem, ele repetiu isso. ”
      E você, inocente, acreditou?

      O Putin está ACIMA das leis do país. Ele não poderia mais ser presidente mas mudou a lei para continuar a ser. Ou seja, não servem para nada. O aborto foi aprovado na URSS e continua até agora, NÃO revogaram. Você ignorou o vídeo que mostrei sobre a igreja russa…

      Insulto? Então está confirmado que você acredita na hierarquia desobediente da Igreja quando convém. Os ucranianos agora estão aproveitando dos bons frutos da “consagração”, dá para ver bem.

  5. Basto 24 de Fevereiro de 2022 / 9:24

    As sirenes soaram na última noite em Kiev, temendo-se um ataque aéreo das forças putinistas:

    E começou o êxodo da capital ucraniana com longas filas nas principais saídas, nos postos de abastecimento de combustível e nas caixas eletrónicas de levantamento de dinheiro:

  6. Basto 24 de Fevereiro de 2022 / 9:52

    População de Mariupol, cidade do Leste da Ucrânia onde a maioria da população fala língua russa, protesta contra o reconhecimento putinista da independência das regiões ucranianas de Donetsk e Lugansk.

    • Samanta 24 de Fevereiro de 2022 / 15:17

      Bom saber disso.

  7. Maria Ribeiro 24 de Fevereiro de 2022 / 18:45

    Porque não consagraram a Rússia, Meu Deus!?? Que pena! Na hora da Consagração “faltou a graça” ao Papa João Paulo II. Deixou escapar uma oportunidade e agora é tarde demais.
    Tenho vindo a observar estarrecida o desenrolar dos acontecimentos e toda a argumentação apresentada, por aqui. Só Nossa Senhora poderá fazer algum milagre. Estou em Fátima! É isso que vou pedir.

    • Basto 24 de Fevereiro de 2022 / 18:51

      Não me parece que isso venha a acontecer durante os atuais papados… O Papa do Segredo ainda não morreu, teremos passar ainda por um penoso calvário até à conversão da Rússia.

      • Samanta 24 de Fevereiro de 2022 / 19:09

        Creio que o Papa Francisco fará essa consagração quando as coisas estiverem bem piores. Assim como o rei da França, que foi citado para a Irmã Lúcia. Que só fez a consagração (na cadeia) depois que a revolução francesa estourou, mas aí já era tarde. Jesus falou que os bispos estavam seguindo o rei da França na desobediência e que eles também o seguirão na desgraça.

        A única explicação que vejo para a não consagração da Rússia desde 1929 até hoje, é a infiltração de satanás na Igreja. Como o Papa Paulo VI disse: “A fumaça de satanás entrou na Igreja”.

        • Basto 24 de Fevereiro de 2022 / 19:25

          Não acredito, o Papa Francisco condena a conversão ao catolicismo.

      • Samanta 24 de Fevereiro de 2022 / 19:36

        Depois que tudo começar é outra história. Vide o próprio rei da França que resolveu fazer a consagração rapidinho após ser preso. O desprezo ao pedido passa. Segundo a profecia dos papas de Garabandal, tem que ser o Francisco.

        E sempre lembro dessa profecia da vidente Mare Julie Jahenny: diz que “aqueles que governam o rebanho” serão os culpados da crise que viria. Menciona um Papa que, no último momento, inverterá sua política e fará um apelo solene ao clero, mas já não será obedecido; pelo contrário, uma Assembleia de Bispos vai exigir ainda mais liberdade, declarando que não obedecerão.
        Diz, então, que a “revolução vermelha” estourará

        • Basto 24 de Fevereiro de 2022 / 19:50

          Para ser sincero, eu não consigo perceber por que razão uma “revolução vermelha” teria como alvo o Papa Francisco…

      • Samanta 24 de Fevereiro de 2022 / 19:54

        Por causa disso: “Menciona um Papa que, no último momento, inverterá sua política e fará um apelo solene ao clero”

        Deus está no controle e pode mudar os corações de um momento para outro, como Saulo que perseguia os cristãos e depois se converteu.

        • Basto 24 de Fevereiro de 2022 / 21:21

          Esta página é baseada essencialmente na mensagem de Fátima, em que acredito e não gosto de complicá-la.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s