Bispos ucranianos pedem ao Papa Francisco para consagrar a Rússia ao Imaculado Coração de Maria

À esquerda, D. Mieczysław Mokrzycki, arcebispo de Lviv (dos católicos latinos). Imagem: LifeSiteNews (02/03/2022).

Os bispos católicos ucranianos de rito latino pediram ao Papa Francisco, através de um breve comunicado divulgado nesta Quarta-feira de Cinzas, para consagrar a Ucrânia e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria conforme Nossa Senhora pedira.

Pai abençoado!

Nestas horas de dor incomensurável e terrível provação para o nosso povo, nós, bispos da Conferência Episcopal da Ucrânia, somos porta-vozes da oração incessante e sincera, apoiada pelos nossos sacerdotes e pessoas consagradas, que nos chega de todo o povo cristão para que Vossa Santidade consagre a nossa Pátria e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria

Respondendo a esta oração, pedimos humildemente a Vossa Santidade que realize publicamente o ato de consagração ao Sagrado Coração Imaculado de Maria da Ucrânia e da Rússia, conforme solicitado pela Santíssima Virgem em Fátima.

Que a Mãe de Deus, Rainha da Paz, aceite nossa oração: Regina pacis, ora pro nobis!

Fonte: Página do Centro de Informação Católica da Conferência Episcopal Ucraniana, em 02/03/2022 (tradução livre).

A página católica LifeSiteNews lançou uma petição internacional para pedir ao Papa Francisco a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Assinar petição.

Basto 03/2022

3 thoughts on “Bispos ucranianos pedem ao Papa Francisco para consagrar a Rússia ao Imaculado Coração de Maria

  1. Maria Ribeiro 3 de Março de 2022 / 12:49

    Concordo com este pedido ao Papa. Seria um grande Milagre se Francisco o aceitasse. Não sei!! Sob a ameaça de uma bomba atómica, pode acontecer que pondere…mas duvido… Por outro lado, provavelmente “já seria tarde demais”.

    Após a adoração do ídolo naquele fatídico Sínodo da Amazónia, tudo desmoronou. Talvez seria necessário, primeiro exorcizar todo o estado do Vaticano.

    No entanto creio que todos os gestos de amor sincero são aceites por Nossa Senhora. De momento temos o Terço que é a grande arma do nosso tempo. Renunciemos ao pecado e façamos penitência. Quem sabe Deus esquecerá as nossas ofensas “e desiste do castigo”?! As guerras e o pecado provêm dos homens. O poder pertence a Deus.

    • Basto 3 de Março de 2022 / 13:36

      Não tenho grande esperança. Fazer a consagração da Rússia é pedir a sua conversão, mas o Papa Francisco é contra a conversão, como tem dito frequentemente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s