Movimento Sopro: uma missão católica LGBT em Portugal

É inegável que o homossexualismo católico teve um incremento gigantesco durante o pontificado de Francisco. As práticas homossexuais – o velho pecado da sodomia – deixaram finalmente de ser tratadas como “depravações graves” ou atos “intrinsecamente desordenados” (Catecismo da Igreja Católica 2357) para serem agora valorizadas como um caminho alternativo em direção à santidade e integradas na vida da comunidade cristã. Neste sentido, o homossexualismo pastoral, um carisma apoiado pelo Papa Francisco e há muito praticado por clérigos e leigos em vários países cristãos, chegou também a Portugal para apoiar os católicos gay na sua vocação homossexual.

Sopro propõe-se, através de diálogo, formação, informação, acolhimento e integração, fomentar um ambiente de respeito e aceitação para com pessoas LGBT+, famílias e amigos, nas comunidades cristãs católicas.

Fonte: Movimento Sopro, em 14 de agosto de 2022.

One thought on “Movimento Sopro: uma missão católica LGBT em Portugal

  1. Maria Ribeiro 18 de Agosto de 2022 / 15:23

    Eu fico estarrecida e até, apavorada com as palavras “amorosas” destas pessoas. Esta gente não serve para nada, a não ser trabalhar para o demónio que, com falinhas mansas conduz as pobres almas ao inferno. Por conseguinte, eles já não seguem, sequer as máximas do mundo mas sim as do próprio satanás.
    Com estes procedimentos quem é que quer mudar de vida?! Quem está disposto a converter-se ou melhor, será necessária a conversão?!
    Não confio na “boa vontade” destes senhores. Tudo farinha do mesmo saco. Não são católicos coisa nenhuma. São um produto falsificado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s