A Igreja Católica Alemã confirma oficialmente uma total rotura com a Verdade Cristã que chegou até aos nossos dias pela Tradição Apostólica. Os bispos alemães, na sua maioria apóstatas, servem-se da nova “sinodalidade” de Francisco para justificarem a aprovação doutrinal do homossexualismo e do adultério, acomodando estas aberrações nas práticas litúrgicas da Igreja.
Alguém comentava no vídeo “Deus tenha Misericórdia”! E pouco mais haverá a dizer, senão que agora este assunto já não faz parte daquelas questões classificadas como “Teoria da Conspiração”, mas sim, facto consumado. Como o prelado afirma “esta prática já existe e vai ter de ser aceite”.
É triste dizer que, na verdade nós esperávamos que tudo isto iria tornar-se realidade, mais dia menos dia. Portanto, ou resultará em mais um cisma (na prática ele existe há muito tempo), ou excomunhão aplicada. Ou pior, toda a Igreja será contaminada por esta perda total de senso moral e de honestidade. Onde nós estamos?
Quando o Papa Francisco abriu a sagrada comunhão a quem vive em adultério, valorizando as relações adúlteras estáveis, portanto, os adúlteros mais obstinados no seu pecado, parecia que isto tinha batido no fundo. Afinal ainda era possível descer abaixo do fundo para agora abençoar a sodomia… O que virá a seguir? Irão abençoar também o canibalismo?
É verdade, Basto. Afinal ainda não era o “fundo”, nem mesmo agora! Eles irão “abençoar” tudo o que estiver na moda. Vai depender das vontades mundanas.