Sagrado Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria e Portugal

sagrado.coração

Já me falta pouco para ir para o Céu. Tu ficas cá para dizeres que Deus quer estabelecer no Mundo a devoção do Imaculado Coração de Maria. Quando for para dizeres isso, não te escondas. Diz a toda a gente que Deus nos concede as graças por meio do Coração Imaculado de Maria; que lhas peçam a Ela; que o Coração de Jesus quer que, a Seu lado, se venere o Coração Imaculado de Maria; que peçam a paz ao Imaculado Coração de Maria, que Deus Lha entregou a Ela. Se eu pudesse meter no coração de toda a gente o lume que tenho cá dentro no peito a queimar-me e a fazer-me gostar tanto do Coração de Jesus e do Coração de Maria!

(Santa Jacinta Marto à sua prima Lúcia in III Memória da Ir. Lúcia, 1941)

pormenor de um dos altares laterias, Sé de Faro.jpg
Pormenor de um dos altares laterais da Sé de Faro

Portugal foi o país escolhido por Deus para ordenar à Sua Igreja a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, a qual conduzirá à conversão da Rússia e ao triunfo do Imaculado Coração de Maria. A Ir. Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado (nome adotado quando professou no Carmelo de Coimbra) foi o instrumento utilizado por Deus para transmitir a Sua vontade ao Santo Padre. Da mesma forma, foi também a partir de Portugal que a Ir. Maria do Divino Coração (Maria Droste zu Vischering, nome de nascimento) transmitiu ao Santo Padre a vontade manifestada por Deus para que fosse feita a consagração do mundo ao Sagrado Coração de Jesus, a qual acabaria por ser realizada pelo Papa Leão XIII, a 11 de junho de 1899. Estes dois factos históricos, para além de terem um paralelismo impressionante, do ponto de vista teológico, estão intrinsecamente ligados, projetando o Reino definitivo de Jesus e Maria nos corações humanos.

Ir. Maria do Divino Coração
Corpo da Beata Ir. Maria do Divino Coração no túmulo-relicário da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Ermesinde

 

Igreja do Sagrado Coração de Jesus
Igreja do Sagrado Coração de Jesus, Ermesinde, Portugal

Adicionalmente, temos ainda os pedidos realizados através da Beata Alexandrina de Balasar para a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria.

Desde a sua fundação, Portugal desempenhou sempre um papel fundamental no cumprimento dos desígnios de Deus na história da humanidade. Ao fim de tantos séculos de fidelidade cristã, e apesar de todas as adversidades, é ainda a razão de ser da nação portuguesa.

Basto 6/2017

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s